Mariliz Pereira Jorge > Impeachment ou morte Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
FSO 26.jul.2018 à s 2h00. "O Senado rasgou a Constituição ao fatiar o impeachment, com a chancela do ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal). Dilma deveria ter perdido o direito de exercer cargos públicos por oito anos. Mas está aÃ, faceira, denunciando a pernada que levou do seu vice, a prisão polÃtica de Lula —em paÃses tão democráticos quanto Cuba—, prestes a concorrer ao Senado. MPJ "
FSP - Folha de São Paulo.
Só li verdades!
Concordo com quase tudo. Só a intervenção na Petrobras que não, o presidente sendo o representante do acionista majoritário tem a prerrogativa de intervir sim. O afastamento dele tem que nos levar para a esquerda e não nos jogar num neoliberalismo de sapatênis.
O povo brasileiro parece estar anestesiado com o absurdo da incompetência e arrogância de Bolsonaro, até quando?
Esse artigo me lembra o estado delirium tremis que atribuo a articulista. Presidente Bolsonaro 2022, sucesso. Essa mÃdia pervertida devia ser lacrada nos tribulus dos infernos.
Senhor, das profundezas do inferno saiu o seu presidente e todos os ministros que fazem desse desgoverno o maior desastre pelo qual está paÃs já passou!
Delirium Tremens seria o correto, mas a verdade é que a analogia não faz nenhum sentido..
Todos nós temos culpa nisso! Quem lê este jornal tem que saber que o Parlamentarismo, a exceção dos EUA, é o sistema democrático por excelência e aquele no qual o povo não apenas elege mas também demite seu governante. Sofremos com a inércia de Sarney, e não o demitimos, com o refinamento retórico e comodismo polÃtico de FHC e não o demitimos, com a incúria administrativa de Lula e não o demitimos. Fomos obrigados a admitir Bolsonaro. De plantação de arroz não se colhe feijão. Namastê!
Excelente!!
O Governo Bolsonaro deveria reconhecer sua incompetência na gestão de medidas no enfrentamento da pandemia provocada pelo coronavÃrus, falar menos agir mais porque está liderando junto com o ministro Pazuelo um verdadeiro genocidio ! Talvez seja necessário eles dar uma chegadinha no alto xingu na aldeias dos Kuikuros para apreender com os Ãndios logÃstica , reconhecer as recomendações da ciência e salvar vidas !!!
Arthur Lira, Rodrigo Pacheco e Rodrigo Maia são vinhos da mesma pipa. MedÃocres, provincianos, de baixo nÃvel intelectual. Não enxergam além de seus próprios umbigos. Daà não se pode esperar nada. Estamos perdidos. Nos Tribunais Superiores, dá-se o mesmo.
O tÃtulo do artigo resume tudo. Parabéns, Mariliz
#BolsonaroCoveiroDoBrasi
Norton, pare de divulgar fake news sobre a decisao do stf, que apenas deu liberdade para que estados e municipios tomassem medidas restritivas, nao isentou ou transferiu a responsabilidade federal de coordenacao da saude. Alem disso, deixe a paixao pelo lula de lado, fica feio tentar fazer esses malabarismos retóricos... O bozo é café com leite pra voce? um presidente sem responsabilidades e que nao pode ser cobrado?
Maria da Graça, o nove dedos, comprovadamente matou milhares eis que em vez de destinar verbas à saúde construiu estados de futebol, verbas para Cuba Venezuela, etc. Os governadores e prefeitos é que são responsáveis por esta calamidade, conforme decisão do stf . Procure de informar!!
Obrigada mais uma vez por seu belo trabalho, Rodrigo Maia.
A colunista não deve gastar sua inteligência atirando pedras em cachorros de rua. Governos de paÃses pobres como o nosso são corruptos (PT) ou ineptos (Bozo), e pouco ou nada fazem. Se o brasileiro se concentrasse em trabalhar e estudar mais, o paÃs melhorará independentemente dos governos. Como disse De Maistre há 200 anos, estes melhorarão com o povo melhorado, e não vice-versa.
Claro, quem vive na pobreza gosta de passar fome.. só preguiça de fazer um 'mba em gestao', ou fazer um 'trade' na bolsa.. Quem vive na rua gosta mesmo.. Tudo falta de vontade.. Vontade mesmo tem os herdeiros de fortunas, banqueiros e latifundiarios.. Corte esse papinho de meritocracia.. só funcionaria se todos tivessem oportunidades pelo menos vagamente parecidas..
Fácil falar para "trabalhar e estudar mais" quando se tem dinheiro suficiente para ser assinante deste jornal ...
E cadê os heróis de Cuitiba? Onde estão agora?
Chamem o Moro e o Dallagnol!
São Paulo cogita comprar 10 milhões de vacinas da Pfizer . Onde estão as vacinas do Butantan ? O Governador se cala
Jackson cade vez mais desesperado.. sabe que não tem nenhum sentido o que fala.. mas como fez juras de amor ao carlos bolsonaro (a quem secretamente ama) continua divulgando suas mensagens cada vez mais alucinadas..
Bozo roubou as vacinas de São Paulo, se esqueceu?
Embalem e levem junto com a vaza jato para voces. Este monstro é filho de vcs da grande mÃda corporatiiva
Mariliz, vc deveria ser a dona desse jornal. Num instante esse cara era derrubado.
Mas não é iisto que a grande mÃdia corporativa queria para a Pátria Amada?
Este monstro é filho de voces da grande mÃdia corporativa, que deram asas à gangue de Curitiba para coloca-lo no comando do paÃs.
E a prezada pensou que o golpe de 2016, que apoiou, sairia de graça? Agora enxuga essas lágrimas de crocodilo e embala que o nosso mico, digo, mito e seus filhotes também são teus.
Agora espero sua pesquisa no google com o artigo onde tu fostes contra o impitchmen. .
Pesquisei "O Senado rasgou a Constituição ao fatiar o impeachment, com a chancela do ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal). Dilma deveria ter perdido o direito de exercer cargos públicos por oito anos. Mas está aÃ, faceira, denunciando a pernada que levou do seu vice, a prisão polÃtica de Lula —em paÃses tão democráticos quanto Cuba—, prestes a concorrer ao Senado." 26.jul.2018 à s 2h00.
Gostei da resposta da Mariliz. Tomou, papudo! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Caro Felicio, eu fui contra o impeachment. Minha opinião está registrada no jornal. O Google te daria esta resposta mais rápido do que o tempo que o senhor levou para ser grosseiro. Boa noite
Imprensa subversiva e seu mundo paralelo das redações progressistas! Os colunistas ficam perdidinhos! Saibam que este não é o Brasil de verdade. Saiam um pouquinho dai!! Vcs estão adoecendo com tanta abstinência!
Prezado Napoleão de hospÃcio, ... Pensando bem, deixa pra lá. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Cada carluxo tem o napoleão que merece mas a sua critica a esta colunista é bem vinda. Morista, apoiou o golpe de 2016. Embalem juntos a desgraça.
A triste realidade é que o paÃs está à deriva, abandonado a se mismo. Estou com nojo da classe polÃtica toda. Só pensa nos próprios interesses econômicos pessoais. Talvez tenha alguém honesto, duvido muito. Proximas eleições, abstenção total, não da mais pra votar no menos pior.
Não é só o Bolsonaro, vejo omissão de Governadores prefeitos e principalmente do Ministério Público que está acomodado em seu isolamento, quando, neste momento gravÃssimo, deveria estar em ação para provocar um necessário lockdown.
É isso mesmo Mariliz. Depois de 2016 o PaÃs entrou no poço. E o fundo poço-brasil ainda está longe, e pior, as paredes do poço estão ruindo em cima dos desempregados, dos trabalhadores e pequenos empresários. Os Virus de brasÃlia estão se multiplicando com a eleição das mesas do congresso nacional.
Este Congresso terá sua parcela de culpa nesta tragédia também, a História não os absorverá, são cúmplices.
por mais parodoxal que seja, o impeachment do bolsonaro só iria piorar as coisas, porque assumiria um general, eles já estão em todos os ministérios e já são eles que controlam tudo. Com impeachment se fechariam ainda mais em torno de um general comandante. Acorda dona maria, a melhor coisa é manter a ameaça do impeachment de um lado e o capitão saber que tem um general esfregando as mãos do outro. As vidas tem que ser protegidas por outros meios, esqueça o governo central.
O governo federal tem que parar de ser alisado e ser cobrado.. tem responsabilidades, foi eleito e deve cumprir sua função ou ser retirado.. viramos uma republica do executivo café com leite, serve só pra fazer lives no youtube..
Confesso que já acreditei que o impeachment, sem pelo menos 80% de possibilidade de sucesso, era um risco para a causa da democracia, pois o desajustado usaria o resultado como um galardão caso não passasse. Mas do jeito que as coisas caminharam para o caos, acredito que não podemos prescindir de pressionar o Congresso, pois está tudo fora dos trilhos e vamos descendo para o abismo cada vez mais. É preciso acordar o parlamento, que se comporta de forma covarde enquanto o paÃs vai à ruÃna.
Boa, Mariliz! Como pode este delinquent.e ser aplaudido por onde passa?? Pânico!!
E o pior de tudo isto Mariliz é que grande parte dos eleitores brasileiros votarão neste assassino genocida e nos seus asseclas, nunca tivemos um povo tão tapado e ignorante como hoje em dia!
Se as coordenadas do senso comum continuam regendo o entendimento trivial, é impossÃvel deixar de prever que a maior parte dos quase 40% que votaram abstenção, branco e nulo vai optar por candidato de contraste a Bolsonaro. O bolsonarismo renitente e recalcitrante situa-se hoje abaixo de 30%.
Deus te ouça Rubens, mas ainda vejo horizontes sombrios em 2022.
Não, na prática Bolsonaro obteve uma pouco mais de 1/3 dos totais de votos, isso porque houve abstenção recorde, mais de 20% dos votos o que se significa quase 30 milhões de eleitores, portanto, desde 1989 um presidente obteve uma eleição tão insignificante. Diante destes fatos, mesmo com 20% de preferência e todos os dias na mÃdia, Bolsonaro têm mÃnimas chances de se reeleger, exceto, se prosperar o voto impresso, ou seja, por meio de fraude.
O Congresso em hipótese nenhuma vai secundar a deposição de Bolsonaro do cargo. Fazer isso é o mesmo que reconhecer sua culpa concorrente por não ter adotado essa providência anteriormente. Os donos do dinheiro realmente são os únicos que podem liderar tal movimento, resta saber se é da vontade deles.
Ninguém aguenta mais ter na presidência um ser tão mesquinho.
Recomendo aos leitores e leitoras o episódio de ontem de Atila Iamarino à beira do abismo. Leiam por favor Relatório 10 de janeiro de 2021 Conectas com Dra. Ventura, Deyse et alii. Vale mais que todos os pedidos de impeachment trancados que maia não usou e que lira, certamente já colocou em Farenheit 451.
Ou...esperarão que nós mesmos tiremos esse vagabundo e demente de lá? Chegarão a isso?
Querida Mariliz, concordo e endosso integralmente esta sua coluna, verdadeiro libelo contra o descalabro, o pesadelo, a calamidade que vivemos. Até quando as pessoas públicas com poder de intervir vão continuar omissas, cúmplices, soltando notinhas de protesto covardes e fazendo declarações pomposas e inúteis? Do Arthur Lira nada se espera, mesmo, mas o Rodrigo Pacheco era presumivelmente um advogado respeitado; será mesmo que consegue dormir à noite mantendo engavetada a CPI da Pandemia?
O Governo Federal foi obrigado a comprar as vacinas da Pfizer e da Jansen porque o Instituto Butantan entrega as vacinas em conta gotas ...
Sim, e você é primeiro ministro da Ãustria! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Butantan malvado... Amarrou as mãos do presidente... Jackson, nada do que você comenta tem o menor sentido quando analisado sob o ponto de vista da lógica e da realidade dos fatos.
Olha o Jackson Ferro aÃ, gente! Seguidor de Carluxo sempre de plantão na Folha. Ninguém merece...
Mentir é o pão de cada dia dessa gente.
Como mentem !
É verdade o seu "bilete"? Ele deixou de comprar a Pfizer em agosto (70 milhões de dose), criticou e rejeitou a Coronavac (a vacina da China segundo ele), desautorizou seu sinistro da saúde à comprá-la, continua fazendo propaganda da cloroquina para desovar a imensa quantidade comprada e fabricada pelo exército, está programando uma comitiva capitaneada (sem trocadilhos) pelo sinistro Arnesto para comprar Spray Israelense (só testado em 30 pessoas), enfim, seu mito está promovendo a morte!
De onde você tirou esses dados sobre o Butantã, Jackson? O órgão continua em pleno vapor na fabricação da vacina, o Odorico do Planalto é que tem postos freios. Mas vamos vencê-lo!
Mariliz, mais uma vez feliz nas suas colocações. Continue denunciando "o pior presidente da história". Ele não nos representa; você, sim. Com a vacina, povo nas ruas, impeachment a caminho! E deixe os bolsopatas ladrarem.
"Um paÃs seqüestrado por um delinqüente" é uma imagem quase verdadeira: não é um delinqüente, é um criminoso. Um capo de uma pequena facção mafiosa que coopta o Estado quase inteiro.
Diante desse quadro, o que nos consola é o fecho do poema do MC Lucas: "Em breve será só na memória/ Tanto o virus/ Quanto o pior presidente da história".
O único "problema " são os corpos de inocentes no caminho!
O Governo Federal se viu obrigado a comprar as vacinas da pfizer porque já comprou mais de 100 milhões do Instituto Butantan e este entrega as vacinas em conta gotas ... Os insumos já chegara há mais de 1 mês e nada . O Governador se cala ...
Errado, o Butantã esta3com produção a pleno vapor, e cerca de 90% das vacinas tomadas hoje é graças a iniciativa do governo paulista que fez até mais do que o desastroso ministério da Saúde.
Estou enfastiado e descrente dos tais 'freios e contrapesos'; isso passa. Deixo a reação a esse estado de coisas a vozes com mais vivacidade e eloquência, como Benassi, Adonay e Alberto Neto.
Empessegamento ou morte? Será morte. Não há mais esperança.
Estamos entrando em uma espiral de descida a um buraco sem fim, a hora que o congresso acordar será tarde! Será a 25º hora!
Mariliz, não adianta insistir com o impeachment, isto é apenas um samba de uma nota só. Os presidentes da câmara e do senado são caudatários de Boçalnero. A única saÃda possÃvel é declara-lo insano, pois como psicopata é incapaz de nutrir qualquer sentimento de compaixão ou empatia diante da morte de uma ou milhões de pessoas, devastar um ou milhares de hectares de floresta. Ele é o cristão que o próprio Cristo denominou de sepulcro caiado: limpo por fora, mas abrigando no interior só podridão.
Nesses tempos de desespero e desesperança, procurei por notÃcias mais leves e alentadoras na Folha. Quando li o tÃtulo da coluna "Impeachment ou morte" me animei. Pensei: agora vai ou racha. Mais um colunista a desejar a morte de Bolsonaro. Com a leitura do artigo veio a desilusão. O impeachment não sai e a morte do tÃtulo é a nossa.
Esse papo furado de LÃder disso ou LÃder daquilo já encheu o saco Mariliz, muda o disco. Quem rotula de LÃder esse polÃtico são vocês do PT para esconderem o LÃder de "araque" de vocês. Nunca existiu nessa terrinha de ignorantes um verdadeiro LÃder. Existiu? Quem? Somos um Povo em formação menina, uma massa ainda "podre" culturalmente que vão eleger por muito tempo ainda, Governantes Podres. Você tem esperança? continue tendo, talvez seus tataranetos poderão eleger um verdadeiro LÃder.
Mariliz , O Governo Federal já pagou pelas vacinas do butantan e até agora nada de entrega . Foram repassados quase 2 Bilhões .
Onde foi que você arranjou esse extenso vocabulário, com palavras, verbos e conectivos novos, Jackson? Ah!, não. O Jackson cedeu a senha para alguém. Pensou que me enganava, hein? Espertinho.
Chatinho, hein? Agora vem chorar aqui?
Mariliz , onde estão as vacinas do Butantan ? Já faz mais de 1 mês que chegaram os insumos para envasar 10 milhões de vacinas e nada . O Governador se cala ...
Acorda!
Ele não queria nem saber da vacina que chamava vacina do Doria e da China e desautorizou o seu Pançuelo de comprá-la. Deixe essa vida de gado!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Impeachment ou morte Voltar
Comente este texto