Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Anderson Ramos

    Mais óbitos na conta do governador enganador. Logo vai se igualar ao presidente genocida.

    Responda
  2. Tersio Gorrasi

    A tão bombada ciência fez algum estudo comparando aglomerações de um modo geral com aquelas em templos religiosos em relação ao grau de contaminação por covid? E os campeonatos de futebol, deslocando equipes e pessoal de apoio pelo Brasil afora (com vários jogadores e equipe técnica contaminados) , apesar da ausência de público, ninguém fala nada?

    Responda
  3. Marcelo Costa Batista

    O que não entendo é os meios de comunicação como rede Globo e folha de São Paulo com seus colunistas se omitirem diante do genocídio com professores do Estado de São Paulo, lançados a morte nas salas de aula sem vacina para atender as demagogias e birras de um suposto secretário, quando na Alemanhã e vários países da Europa em situação bem melhor fazem exatamente o contrário vai ter partido e político de estimação assim em outro lugar é tudo 45.

    Responda
  4. EDEN NUNES

    Igreja não da emprego não paga imposto só arrecada vai se manter aberta porque motivo, só Politico ele está de olho em 2022 igual ao seu criador Bolsonaro, Deus é bom porque da LUCRO.

    Responda
  5. marcos fernando dauner

    irresponsável . Estão abertos os supermercados da fé . A paróquia da qual sou membro , da igreja luterana em Joinville está com seu templo fechado .

    Responda
  6. Rui S Souza

    BolsoNERO, Dória, Bolsodória, Tudo farinha do mesmo saco.

    Responda
  7. EDUARDO GUILHERME PIACSEK

    De que adianta criar comitê gestor se o que vale é a política? É uma verdadeira aberração classificar igrejas como atividades essenciais. Elas já se mostraram centros de propagação mesmo quando o vírus era menos contagioso. As escolas também deveriam fechar por algumas semanas. Aprendizado se recupera, a vida de professores, funcionários e familiares não. Fora que, além de frouxas, essas medidas chegam atrasadas. Para quê se reunir na terça, para anunciar na quarta o que vai valer sábado?

    Responda
  8. Helio Marcengo

    Já que é p exagerar, vamos lá....abram as igrejas e na mesma proporção abra mais covas( sem trocadilho paulistano) nos cemitérios. Os fiéis não podem ficar em casa, pois não possuem Banda Larga que pegue Deus no céu. Só nas igrejas, pois lá tem antenas super potentes que pega Deus on-line.... Ó, Senhor, me perdoe por envolve-LO nessa piada...

    Responda
  9. julio c s barbosa

    tudo por causa do dízimo !

    Responda
  10. ana maria marques

    Rezem em casa, Deus ouve do mesmo jeito. Também tem a vantagem de não pagar nada para padres e pastores aprovei tadores. E a vantagem adicional e evitar aglomerações e contágio.

    Responda
  11. Ivete Esteves

    Pensei que esse governador tivesse mais cons ciência já que está à frente com as vacinas. Expõe São Paulo a essa massa de medíocres e ignorantes. Orem e rezem em casa. Deus não é surdo e sabe que vírus precisa de corpos! "Imita o mito" .

    Responda
    1. Helio Marcengo

      Ivete, concordo com vc. Dória é oportunista, só está deixando as igrejas abertas para agradar os líderes evangélicos. Os Malafaias da vida. Sabe porquê? Para não perder os votos para o Bozo em 2022. É um creti no, como qquer político.

  12. Hernandez Piras Batista

    Outra coisa que me deixa nauseado são as "avaliações" vazadas pela "equipe" do Governador: é sempre o raciocínio típico do assessor bajulador, este tipo de rato de palácio que infesta a política brasileira e, particularmente o Executivo.

    Responda
  13. Paulo Cesar

    Esse aí só pensa em 2022. Não tem coragem de desagradar fanáticos religiosos.

    Responda
  14. FERNANDO GOMES

    É curioso que ficamos revoltados com o negacionismo, a rediscussão da forma da Terra, as cloroquinas da vida, mas deus continua firme e forte. Só o ateísmo salva!

    Responda
  15. elizabeth guimaraes

    Enquanto os políticos só pensarem em eleição teremos esses absurdos! Governador, assuma os ônus de ser Gestor Público e mande fechar essas igrejas. Hoje é possível cultos on line com segurança. Até da p cobrar selinhos on line.

    Responda
  16. Davi Pessoa Ferraz

    Ontem mesmo, ao vivo, disse que não toma decisões pensando a eleição.

    Responda
  17. josé mário ferraz

    Negócio é que a religião é a praia dos ignorantes que são a praia dos maus políticos.

    Responda
    1. FRANKLIN DE PAULA

      Graças a Deus sou ateu.

    2. FRANKLIN DE PAULA

      Graças a Deus sou ateu.

  18. Daniel Soares

    Nossa...Triste é que quem trabalha de verdade vai ter que fechar. Mas se é necessário... Deve ter bastante história nessas decisões.

    Responda
  19. Tersio Gorrasi

    Ora, como aqueles que vão para o matadouro genocida iriam pedir as bençãos e instruções finais para suas novas vidas no paraíso? Como nos tempos dos gladiadores, que diziam ' Ave César, os que vão morrer te saudam'

    Responda
  20. João F Santos

    Verdadeiro ganha-ganha (negativo). Ganha o governo e os "empresários religiosos" ao manter cativa essa massa ignorante. Em nome de Deus.

    Responda
  21. Lucas Cansado

    Esses médicos deviam pedir demissão. Compactuar com isso será mancha em suas biografias.

    Responda
  22. Fernando Jorge

    abre os restaurantes

    Responda
  23. Fernando Jorge

    Vamos ser coerentes governador e menos eleitoreiro. Ou fecha os templos, de qualquer fé, ou

    Responda
  24. JOSE FERNANDO PEREIRA

    Não se pode contrariar os "líderes" evangélicos. Afinal, Doria precisará visitar seus cultos em 2022 para angariar apoio. Patético!!!!!

    Responda
  25. Marcelo Bondioli

    Templos são os supermercados da fé. Supermercados são serviços essenciais. Portanto, assim, de forma bem resumida, simplória e pueril, explica-se o motivo das igrejas poderem abrir.

    Responda
  26. José Moreira

    Manda os médicos enfrentarem os "feiticeiros".

    Responda
  27. Neli de Faria

    Um líder não pode temer os liderados. Um líder que teme, não nasceu pra comandar. Igrejas abertas: aprendi, com minha defunta mãe, então viva, que Deus está em todos os lugares.E menina, quando ia à casinha , o popular tem gente, pensava: nossa, Deus está aqui? Então, pela saúde pública que feche as igrejas. Em casa também é lugar de rezar! ...Feche as escolas e os jogos de futebol.

    Responda
    1. VALMIR CINQUINI

      Mas e a coleta do dizimo, como fica? Delivery?

    2. Marcelo Bondioli

      Ali é complicado. Dependendo da dificuldade com o número 2, é cada blasfêmia que sai, que até Deus fica com vergonha.