Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulino Fernandez

    Chega a ser afrontoso aos demais comerciantes...

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Sim, "aos demais comerciantes"...

  2. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    A pandemia demonstra o baixo nível cultural do brasileiro. De uma senhora: “No meu bairro ninguém acredita nessa doença. Não acreditam porque não querem” Pancadões na periferia da área metropolitana de São Paulo já é uma verdadeira religião. Livrarias fechando. A metáfora de Braudel. E La Nave Va de Fellini sobre o devir. Fellini retratou em seu filme uma sociedade em decadência. Tal como o Brasil de hoje.

    Responda
  3. Pedro Jorge de Jesus Soares

    Sociedade insana onde é preciso acionar o Estado juíz pra se fazer cumprir o óbvio.

    Responda
  4. Junior Masjid

    Tem que fechar logo essas igrejas, quer encontrar Deus, encontre primeiro dentro de sí. Deus não tem dia hora e local para nos receber, ele está em toda parte.

    Responda
  5. Paulino Fernandez

    Igrejas e templos religiosos - apenas uma observação: Igreja é a reunião de pessoas numa mesma fé. Não é tempo de reunir. Ninguém precisa estar fisicamente em um templo religioso para professar a sua fé. A boa oração é um ato pessoal, meditativo e silencioso. Aliás, para o bem da humanidade, a história mostra que a religião e a política devem se acenar a considerável distância - sempre.

    Responda
  6. Fernando Jorge

    Chega de mi mi mi e fecha logo. Igrejas e templos não são essenciais nessa pandemia, ao contrário, é um convite à aglomeração e a arrecadação de dinheiro. Quem quiser que ore em casa. Deus não requer mediação de padres e pastores.

    Responda
  7. Antonio Benedito Alves da Silva

    Não só pela pandemia, mas também pelo barulho que fazem, já que o "Deus" desse pessoal é surdo. Agora com a pandemia os líderes, para emocionar visando a arrecadação, ficam mais fervorosos, então o banzé corre solto...

    Responda
  8. Rui S Souza

    E onde o pastorzinho Valdomiro Santiago vai vender o seu grão de feijão?

    Responda
  9. José Moreira

    Vamos ver quem tem coragem de fechar os templos das ilusões.

    Responda
  10. Wagner Castro

    Templos não são atividades essenciais. Deus não está em templos mas no coração de quem crê: 'Meus adoradores me adorarão em espírito!'. O verdadeiro pastor cuida das ovelhas e não as expõe ao perigo. Sem falar dos recursos de pregação virtual tão comuns atualmente. Legislações que dão caráter essencial a cultos visam atender aos interesses comerciais das franquias da fé. Mesmo assintomáticos tais irresponsáveis podem ser agentes transmissores não só da sua fé cínica como do Covid, ambos letais.

    Responda
  11. Clayton Ferreira

    Não precisa ir à igreja, basta assistir aos inúmeros canais religiosos na televisão aberta. Simples.

    Responda
  12. david molero

    Pede para parar trens, metrô e ônibus se a situação é tão grave assim pois ali está o foco de contaminação. As Igrejas só estão funcionando com 30% da capacidade, tem álcool gel e distanciamento. Não são foco de contaminação.

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Qualquer lugar pode se tornar um foco de contaminação. Mas quanto menos gente circulando melhor. Quanto menos lugares abertos melhor. Inclusive igrejas. Que não sao essenciais em hipótese alguma. Manda WhatsApp pro pastor e paga o dizimo via PIX. Pronto.

    2. Hernandez Piras Batista

      Você tem certeza de que as igrejas estão mesmo funcionando apenas com 30% da capacidade? Na periferia há praticamente um templo em cada rua: quem está fiscalizando tais "estabelecimentos"? Todo mundo sabe que, neste ou em outros aspectos, os templos nunca são fiscalizados. Pura mentira!

  13. Fábio Nogueira

    Quando um sujeito leva um tiro no peito o Samu leva para onde ? Hospital ou Igreja ? Quem é essencial ? Pronto...

    Responda
  14. Giovanni Schiffini

    Pedido correto. Qualquer aglomeração que não seja estritamente necessária deve ser banida neste momento.

    Responda