Eduardo Sodré > Carro salvou vida de Tiger Woods, mas modelo não está acima da concorrência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O único compacto brasileiro feito com aço de alta resistência é o VW Up. Talvez por isso não tenha pegado e sairá de linha no Brasil. Nós, brasileiros preferimos colocar nossas vidas em risco nos Onix, HB20, Punto, Uno, Palio, Kwid, Logan, entre outros, baratos e cheios de penduricalhos, a investirem na proteção às suas vidas.
De todos estes anos em que leio a folha, talvez, este foi uma das piores análises que já li...Que coisa bizarra!! Não sei se dou risada ou caio no choro de rir! Comparar um modelo 1990 com um carro atual em questão de segurança é stand up, só pode!
Em março de 2007, em um Honda Fit, sofri uma colisão frontal na serra de Teresópolis, contra uma S-10. O impacto foi entre 100 e 120 km/h, estimo, somando-se as velocidades dos veÃculos. Saà ileso e consciente da batida, vom escoriações e fissura na costela. Ocorreu o que foi relatado na reportagem: as colunas “A” não se deformaram, deixando a cabine integra, o motor “desceu”, a bateria desconectou e as travas das portas abriram. E, claro, os air bags abriram. Se não fosse um Honda estaria morto
Marcelo, assim como o VW Up, o Honda Fit deverá sair de linha no Brasil. No caso de carros menores, ficaremos sujeitos apenas à s opções conhecidas como “bateu - morreu”. Isso mudaria se o Contran aumentasse as exigências de segurança para os veÃculos produzidos no Brasil ou se a população passasse a se preocupar mais com segurança e menos com penduricalhos inúteis.
Nao confio nos automoveis produzidos no Brasil, e lembro que a VW quando exportou o Voyage para ca com nome de Fox, precisou fazer milhares de alteracoes de seguranca para adequar o veiculo aos padroes de seguranca local (NSC National Safety Council). Eh visivel a fragilidade dos carros produzidos ai. Parecem de papel
Como se em qualquer lugar no mundo não tivesse modelo de carro compacto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Eduardo Sodré > Carro salvou vida de Tiger Woods, mas modelo não está acima da concorrência Voltar
Comente este texto