Luís Francisco Carvalho Filho > O berne Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Deve ser extirpado não só pelo bem da SAÚDE, mas pelo bem nação como um todo. Tudo nesse governo é errado, absurdo, danoso.
Não há outro caminho João Leite, sem populismo de direita voltam marxistas, bem piores. Em paÃses onde a esquerda consegue avançar como no Brasil, a classe média sempre é a grande perdedora, o que é justo, foi a classe média que caiu no conto do vigário e colocou tucanos e petralhas no poder, mas quando os marxistas começaram a comprar votos do povão (com dinheiro da classe média) e a classe média quiser tirá-los fora foram obrigados a votar em Bolsonaro, simples assim (como será também em 2022)
Melhor seria o militante se preocupar com a reeleição de JB, praticamente garantida, mas não, deseja apenas alimentar a histeria do gado comuno-tucano-petralha fechado nesta bolhas marxista pós moderna chamada Foice de SP. Garantia de emprego, antes de tudo.
Só com as ruas de todo o paÃs lotadas com milhões de pessoas para cassar Bolsonaro. Se depender da justiça e dos polÃticos ele termina o mandato e pode até se reeleger. Ele está inaugurando obras em todo o paÃs para satisfazer os grandes empresários e aprovaram a toque de caixa um gasto de R$44 Bilhões para distribuir um cachorro quente para 50 milhões de famÃlias pobres. Os politicos brasileiros se preocupam em agradar os muito ricos e os muito pobres.
Berne e bozonazi é uma feliz comparação!
Tedros Adhanom OMS afirmou, que a situação do Brasil é uma ameaça para a América Latina e para o mundo. Quem é a ameaça real? Não é o vÃrus! QUEM será? Acho que está fácil acertar!
E não existe homem(lato senso!), no Brasil capaz de fazer isso. Infelizmente.
Se um intelectual, Sr Fernando Henrique Cardoso, votou no Bozo, como exigir entendimento de um mediano que só leu, talvez, o livro o exigido no vestibular?
Inimputável.
MiÃase furunculóide (berne). Manual de retirada: Quando está no inÃcio basta colocar um esparadrapo sobre o ponto de respiração do nódulo. Deixe por 24 horas e o bicho morre por asfixia. Depois de velho o bicho cria pelo. Pode apertar o quanto quiser, ele eriça o pelo e não sai da caverna. Mas a asfixia ainda dá resultado, só demora um pouco mais. No tempo do onça os caboclos usavam toucinho. O bicho é guloso, saà para comer o toucinho, diziam.
Bolsonaro é imputável. Qualquer advogado(a) sem muita perÃcia é capaz de provar por múltiplas vias que o réu padece de múltiplos transtornos mentais, da psicopatia, paranóia, bipolaridade, até a esquizofrenia. Bolsonaro precisa ser interditado.
remover e colocar um general no lugar do capitão? pare para pensar, já tem generais em tudo que é canto na administração publica. O capetão tem que se equilibrar entre generais por isto tem recorrer ao congresso (um lixo é verdade) e aos seus seguidores politicamente, mas o general no seu lugar nem isto faria. Enfiariam a mangueira de 1 polegada de calibre do rabo a garganta injetando CO2. Pensar não dói.
Não basta apenas remover. É preciso também enquadrar os militares que desrespeitam a Constituição. E revogar a Lei da Anistia para mandar para a cadeia todos os torturadores e os que os defendem.
Ao citar o energúmeno Ãtila Iamarino como alguém a ser levado a sério o colunista LuÃs Francisco disse a que veio! É mais um esquerdopata a serviço da imprensa subversiva desmamada a querer seus recursos públicos de volta! O que dizem do presidente não encontra respaldo da realidade. Em tempos de informação franqueada, graças à s redes sociais, é infrutÃfero tirar o Brasil do contexto mundial da pandemia para tentar atacar o governo como se aqui as coisas estivessem fora de controle. SQN.
Esse é tão doido quanto. Um outro napoleão-de-hospÃcio.
"o que dizem do presidente não encontra respaldo da realidade...". Não precisa nem dizer nada não, né, gente?
A melhor definição do bozó. Berne Bozó. O berne tem um nome agora. Daqui em diante eu me refiro ao bozó como berne bozó. Esse berne invade e domina seletivamente o cérebro de pessoas intolerantes de toda natureza e com profundo desconhecimento de economia e sobretudo de humanidade. A elite econômica que o apoiou e o suporta é imune ao berne bozó., mas é desavergonhadamente interesseira.
"...É preciso traçar, com absoluta nitidez, a linha divisória... Quem participa de um governo que promove esta “estratégia genocida” é cúmplice da mortandade diária....". Perfeito!!!! É preciso cobrar nas ruas, pacificamente, essa cumplicidade assassina. MAM
Esse advogado, trocando as palavras, nada mais fez o que, diariamente, vários ''colunistas'', escolhidos não a dedo e sim por suas sinapses formatadas, escrevem nesse pasquim. Mais do mesmo apenas com variações na semântica. Ao lado da manchete, o Ricardo Melo fala exatamente o mesmo. Há problemas e toda crÃtica bem intencionada é válida e justa. Só um detalhe: como dar crédito a uma pessoa que presidiu uma comissão que trabalhou de forma tendenciosa, unilateral e repleta de vÃcios e omissões?
Carlos, boa tarde. Lamento que não tenhas conseguido entender. Prometo que desenho para você na próxima postagem.
Fala, fala, fala, fala e não chega a lugar algum. Falta do que dizer?
Sigo com a mesma inquietacao: COMO fazer isso???? Nao ha uma uniao da oposicao e nem um forte movimento civil... COMO tirar ele de lá?! Isso eh o que tem me deixado sem dormir...
E o pior é que o Bozo já está praticamente no segundo turno em 2022.
Não teria tanta certeza. Há dúvidas pertinentes sobre o método das pesquisas. Especialistas do setor dizem que as realizadas por celular (nesses tempos de pandemia) podem ter resultados bem distorcidos.
É hora de mostrar que amamos mais ao Brasil do que a qualquer partido ou governos. À evidencia que não nos bastará remover Bolsonaro, teremos que remover com ele o nosso presidencialismo moribundo e instituir em regime de urgência o Parlamentarismo Clássico com voto distrital. Único sistema de governo no qual a transparência é inevitável, a prestação de contas obrigatória e o governante demissÃvel ad nutum. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
Perfeito! Incluo voto distrital, com recall e referendo! MAM
Concordo plenamente parabéns pelo comentário
Para o desespero dos demagogos, corruptos e fascistas : Dr. Sérgio Moro, para colocar as palavras : " Ordem e Progresso " em prática em nosso Brasil.
Kkkkkk. Saia da panela, que a água está vigorosa ebulição.
Viiichi
Estamos juntos.
E o vice, que pensa igual, como fica?
Um de cada vez!
O artigo diz o que todo mundo já sabe. Mas não responde a pergunta: remover ele como?
Acho que vamos precisar importar um outro povo! Talvez as mulheres de Mianmar.
Fernando Pessoa definiu o mito como o nada que é tudo. Em nosso paÃs temos uma variante: um falso mito que é apenas um mÃsero nada. Não contribuà para este estado de coisas com meu voto pois não acredito em mitos nem sou do mercado financeiro, que apostou em um suposto ipiranga supondo em suas margens ouvir o brado da independência quando arrastava um povo heróico para mais um um retumbante fracasso.
Não nos esqueçamos do verde oliva das fardas, tanto as que fedem a naftalina como as que apertam panças avantajadas pelas benesses de cabides públicos, a marchar ao lado do exército de Bracaleone.
Logo!
E achamos que tÃnhamos chegado ao fundo do poço com a Dilma.
José Padilha, você tem razão: quando tentou corrigir seus equÃvocos, Dilma foi sistematicamente sabotada, pelo Congresso, o Judiciário e as Forças Armadas. Hoje, estás mesmas instituições tratam o genocida com criminosa complacência.
Complementando. Os erros da Dilma foram apenas erros, não uma tentativa deliberada de produzir o mal, destruir o paÃs, semear a violência. Ninguém pode acusar o governo Dilma de conspirar para destruir o paÃs, ao contrário promoveu si essas iniciativas em prol dos desvalidos e foi a única pessoa a apresentar uma proposta para atender ao clamor das ruas em 2013, a reforma polÃtica democrática por meio de um plebiscito para convocação de uma mini constituinte. Ninguém levou a sério...
Pois é, e, diga-se, o Congresso, a elite econômica e a classe média sabotaram a tentativa da Dilma de corrigir alguns dos seus erros. Já o Bozo sabota a tentativa de combatermos a morte trazida pelo coronavÃrus. Você consegue imaginar a Dilma fazendo isso?
O que nós sociedade civil nao podendo ir para à rua fazer manifestação por causa da aglomeracao podemos fazer para extirpar esse berme...???essa e a questão pq os politicos estão discutindo sua impunidade...e não a retirada desse berne do governo ...Esse texto me representa...deveria ser lido nas emissoras de Tv em seus jornais..
Que tal usando três máscaras? Miremo-nos no exemplo das mulheres de Mianmar! O que não dá é continuarmos sentados, passivos e emitindo notas de repúdio !
Parabéns pelas palavras que vai incomodar a conciencia de muitos servidores servis que certamente sempre se julgam isento de culpa.
Bozoberne é um apelido deveras simpático para um bicho tão ruim como ele. Sua remoção é imperativa. Deve ser julgado, como convém a qualquer ser (humano?) e condenado pelos muitos e tristes crimes cometidos contra a população brasileira. Jamais me sentirei um cidadão deste paÃs se esse monstro não for julgado, juntamente com sua famÃlia, da pior espécie que algum dia se pôde conhecer.
Nao podemos esperar julgamento demora muito e depois que perdermos ente querido de que vai adiantar ele nao volta ..tem que ser já talvez panelaco todos os dias geral das favelas ao asfalto..em um horário certo 20.horas de segunda a domingo...
Uma grande parte da sociedade, dos politicos e da imprensa( este veiculo inclusive) são as varejeiras que ajudaram a eclodir este verme.
Ótimo nome para BOZO; Berne.
Verme são os que passaram 14 anos roubando o patrimônio público, assaltando os cofres públicos. Assim como os apoiadores dessa quadrilha! Não é seu caso, ou é? Não me incomodo vc me chamar de verme não, o que vem do lixo, não me antinge!!
O gado é assim mesmo não assume que errou, e vem com pt de argumentos que não condiz com a matéria, é uma forma de fugir da responsabilidade
Se incomodaria de explicar onde o Flavio Rachadinha conseguiu R$ 6 milhões para comprar uma mansão em BrasÃlia?
Se incomodaria de explicar por que o miliciano preso FabrÃcio Queiroz pagou R$ 88 mil para a Micheque?
Fora bozo berne......coisa ruim
Parabéns, texto corajoso, mensagem necessária e irretocável.
Excelente texto, é exatamente essa imagem de uma doença corrosiva. O Brasil está doente, literalmente. É está ameaçando o mundo, conforme pronunciamento da OMS. Afinal, o que estão esperando para as devidas providências, Congresso, STF? A opinião pública? Pois esta atitude de convivência e omissão levará o paÃs ao abismo, já estamos à beira dele!!!
A mamata continua pq o 01 comprou a mansão como?
Tentem remove-lo, se for 2022, minha famÃlia e eu, votaremos nele de novo. Acabou a mamata, ne? Bozo 2022 ç÷
Tarefa árdua para vcs bem? Bolsonaro lidera as intenções de votos em todas as pesquisas feitas até aqui, inclusive pesquisas desse jornal. Uma que saiu hoje do Instituto Paraná pesquisas, ele vai de 32% a 37% por cento no primeiro turno, dependendo do cenário. Não adianta, o homem é como massa de bolo, quanto mais bate, cresce!
Veremos! Instituto Paraná??? Aquele estado do Moro? Tão confiável quanto o juizeco e o povo paranaense!
Não se espelhe neles e nem se orgulhe de estar do mesmo lado, afinal o sr. assina um jornal, deve ter acesso a outro meios de comunicação, e tem todas as condições de bem se informar e assim não negar a dura realidade em q o articulista se apoia. Ou o sr. não leu o artigo? Não está vendo na TV número mortos? Q não há vacina suficiente? Não soube de mortes de conhecidos??????
Ivair, querida! Descobri nesta magnÃfica coluna que vc não é gado! Vc é um berne! Ou ver.me? Agora já não sei. Mas qualquer um dos dois lhe cai perfeitamente bem.
Todos do presidente,aos congressistas,passando por apoiadores, são genocidas e devem pagar por isto. Cadeia.
O problema são os bernes, não ''o'' berne. O impeachment subtrairia o ''mau militar'' mas somaria um general cuja obsessão pelo artigo 142 da Constituição à intervenção militar é notória e declarada. Registre-se que ambos são discÃpulos da linha dura, que remonta ao general SÃlvio Frota. O processo da ''abertura lenta, gradual e segura'' liderado pelo general Ernesto Geisel quase foi abortado pelos discÃpulos da linha dura, mesmo durante o governo do general Figueiredo.
Bom, mas não tiraram a Dilma para colocar no lugar o chefe do quadrilhão do PMDB?
Deve ser extirpado pelo bem da Saúde e tantas outras áreas, e também dos indÃgenas e quilombolas (esses povos tradicionais estão sofrendo muito com esse homem e suas ideias...).
Impeachment já!
Bozo 2022, outra vez votar eu com minha famÃlia ç÷
Aplausos pelo texto lúcido e corajoso! O roteiro já está pronto: o berne inominável vai semeando o caos, a fim de justificar um futuro golpe. O ovo da serpente ainda não chocou, mas o impeachment é pra ontem.
Adorei o texto e compartilhei com alguns bolsonaristas que ainda nao enxergaram o óbvio . Esse sujeito é um berne sim. E está piorando. Torço para que ao menos uma parte dos 30% de lunáticos que ainda consideram esse desgoverno ótimo ou bom percebam o tamanho do buraco em que estamos nos metendo. E que mudem de ideia logo.
Seria bom se seu texto comovesse os presidentes da Câmara, do senado, os deputados e senadores.
O Pacheco toma tanto ansiolÃtico que vc pode mijar na cara dele que ele não reage.
Muito corretamente chamado de berne aquela criatura!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luís Francisco Carvalho Filho > O berne Voltar
Comente este texto