Opinião > Chega. Basta. Fora, Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ana Ferraz

    Ricardo, é a oposição quem tem conseguido conter os arroubos mais autoritários e genocidas de bolsonaro. Foi a oposição quem fez mais de 50 pedidos de impeachment e questionou no STF todos os atos inconstitucionais do governo. O que nós temos é uma elite predatória que pouco se importa com a vida dos brasileiros enquanto enche suas burras. Para esta elite bolsonaro serve. E se ela não quer e sem o povo nas ruas, o genocida continuará a fazer da nossa vida um pesadelo.

    Responda
  2. Wil Prado

    Melhor dizendo, Nelson. A disputa em 2018 foi entre um tosco miliciano e um professor universitário. Tudo bem, você fez a sua escolha.

    Responda
  3. Wil Prado

    Melo, a comparação foi profundamente infeliz. João Goulart, o herdeiro de Getúlio Vargas, era trabalhista; nunca foi comunista dizia a mídia corporativa. O que ele pregava era um sindicalismo forte, que pudesse lutar pelos direitos dos trabalhadores, assim como o da Noruega (1º lugar no IDH), onde todas as decisões do governo são, primeiro, acertadas com os sindicatos.

    Responda
  4. Paulo Emmerich

    País de frouxos. Lamentável. Fora estupidez!

    Responda
  5. João Antonio Telles

    Ricardo Melo (autor do texto), comparar o ex-presidente João Goulart com Jair Bolsonaro é a mesma coisa que comparar abacaxi com sapatênis!!! Depois da comparação eu nem acabei de ler seu artigo. Sinto muito.

    Responda
    1. José Roberto Franco Reis

      Leia, pois não existe essa comparação. O que é dito é que Goulart é um Ghandi em comparação com bolsonaro. O artigo é preciso e corajoso!!!

  6. Luciano Napoleão de Souza

    Foice de São Paulo informa: Comentários serão postados só se atacarem o governo! Caso contrário serão censurados.

    Responda
  7. Caco De Paula

    Bravo RicardÔ! Espero que os donos da Folha de S. Paulo também leiam e compreendam o que você escreveu - e abandonem sua posição predominantemente bolsonarista e, portanto, também genocida.

    Responda
  8. Amarildo Caetano

    O presidente negacionista é um genocida.

    Responda
  9. marcos andrade moraes

    O missivista votou em quem em 2018e 2020? mam

    Responda
    1. marcos andrade moraes

      fez diferença, faz agora e fará sempre. Então lhe pergunto: e vc, votou em quem? MAM

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Que diferença isso, agora, faz ?

  10. Euclides Sandoval

    Bolsonaro é apenas mais um vírus do fundamentalismo religioso que tomou conta dos EUA e migrou para o Brasil. Se tirarmos ele e não combatermos a pandemia de fake news no whatsapp e redes sociais, surgirá uma nova cepa ainda mais perigosa logo a seguir. O meio de transmissão dessa doença é o smartphone e, infelizmente, temos uma população inteira de analfabetos funcionais viciada nisso.

    Responda
  11. Paulo César de Oliveira

    Tremendo exagero. O Brasil está com 1.231 mortos por milhão de habitantes, mais ou menos o mesmo que a Argentina e bem abaixo do México, Peru, Estados Unidos, Reino Unido, Itália e Espanha.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      O Brasil caminha para ser o primeiro colocado tanto em número de casos (já é o segundo colocado, atrás de países com população de mais de um bilhão de pessoas, como India e China) como na proporção da população. Temos 2,7% da população mundial e mais de 10% dos casos! Graças ao seu mito de eme!

    2. Nelson Antonio Juncioni

      Qfo um deles for seu parente, duvido que continue apoiando o genro Cida.

    3. Djan Zanchi da Silva

      Tá aí o típico comentário ca nalha, desses sebo sos típicos que apoiam esse governo e devem estar tirando muito proveito. Relativizam as mortes, falando em proporções, pra ignorar os absolutos, que são seres humanos morrendo. A cada dia que passa me convenço mais que essa turma é do mal, muito do mal.

    4. Luana Santos

      Muito bem, Paulo. Anda anda se informando. Entretanto, vc esqueceu de levar em conta isto aqui: os EUA, por exemplo, "estão num processo acelerado de vacinação da população, já chegando a 23,8% de cobertura. O Brasil está atrás nessa corrida (apenas 3,5%) e ainda enfrenta o espalhamento da variante de Manaus, mais transmissível que o novo coronavírus original". Matéria desta Folha

    5. jose eduardo serrao

      De onde tirou essa idiotice? Acorda para vida! Mas pelo jeito vc é daqueles que defende a morte.

  12. Alberto A Neto

    A catilinária do colunista depende de uma instituição cujo poder determina o comportamento dos 3 poderes. Somente quando os caciques do Forte Apache virarem os polegares para baixo o desejo do colunista será consumado. O desejo permanecerá sublimado até 2022, porque o sonho castrense é realizar a maior parada militar da história republicana para celebrar os 200 anos da Independência do Brasil e garantir a reeleição do projeto de poder militar-miliciano.

    Responda
  13. Nelson Vidal Gomes

    Chegamos a um ponto em que só o "fora Bolsonaro" já não basta. É preciso "darmos um basta" em nosso presidencialismo moribundo, instituindo em caráter de urgência o Parlamentarismo Clássico com voto distrital, único sistema no qual a transparência é inevitável, a prestação de contas obrigatória e o governante demissível ad nutum. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  14. Fauzi Palis Junior

    Fora já!

    Responda
  15. JORGE MENDES

    Ricardo Melo, ex-presidente da EBC...teu passado te condena! Se o Bolso não fosse um desperdiçador, do naipe do criador desse lixo estatal, que suga 1 bilhão/ano dos nossos mal usados, e roubados, impostos, já teria jogado esse lixo no lixo. Empresas públicas, a maioria, nem de graça alguém quereria!!! Só servem aos políticos e a ,alguns, poucos, aproveitadores!

    Responda
  16. Geísa Chagas

    Só uma palavra tenho a dizer: Fora!!!

    Responda
  17. daniel buttelli henrickson

    A oposição está fazendo a sua parte. Já enviou dezenas de pedidos de impeachment. O problema é que o centrão está apoiando neste genocida. Todos que estão lá foram eleitos pelo povo, que agora paga um preço caro pelas más escolhas.

    Responda
    1. Mauricio Soares

      Nelson: não exagere no ridículo. Tínhamos muitas opções, e no 2º turno uma opção digna: serão os 57 milhões de can alhas como ti que causarão o meio milhão de mortes até o fim do ano. Deixa de ser infame. Namastê.

    2. Djan Zanchi da Silva

      Resposta ao Nelson: tinha escolha sim, afinal, não era uma eleição de um só candidato. Mas, pelo teu comentário, é daqueles que ainda acredita que todo o mal do Brasil começou nos governos do PT. É um dos culpados por tudo isso.

    3. Nelson Vidal Gomes

      Não tivemos escolha em 2018!!!A disputa em segundo turno foi entre Bolsonaro e o PT, que até hoje, não assumiu sua verdadeira identidade de PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

    4. Nelson Vidal Gomes

      Não tivemos escolha em 2018!!!A disputa em segundo turno foi entre Bolsonaro e o PT, que até hoje, não assumiu sua verdadeira identidade de PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

    5. Nelson Vidal Gomes

      Nós não tivemos escolha nas eleições passadas!!! Não tivemos, a bem da verdade! O segundo turno foi entre Bolsonaro e o PT, que, até hoje, não assumiu sua verdadeira identidade que é PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

  18. Márcio Pella

    Passou da hora desse mostro ser execrado! Tá na hora de começar a se pensar em pena de morte para político que deixa o cidadão brasileiro morrer a míngua!

    Responda
  19. Paulo Sales

    Fora Bolsonaro.

    Responda
  20. Maria jose dos santos

    Então se esse e o caminho vamos encaminhar ao Supremo cada brasileiro a interdicao desse berne estamos correndo perigo de vida cada familia esta correndo perigo de vida...Vamos lotar o Congresso com email ..socitando a interdição do bozoverme. Bora!!

    Responda
  21. Maria jose dos santos

    Então se esse e o caminho vamos encaminhar ao Supremo cada brasileiro a interdicao desse berne estamos correndo perigo de vida cada familia esta correndo perigo de vida...Vamos lotar o Congresso com email ..socitando a interdição do bozoverme. Bora!!

    Responda
  22. Márcio Fideles Lacerda Guimarães

    Concordo com o tirar Bolsonaro, mas discordo radicalmente com o xingamento ao Doria. Sem o João Doria Voce escritor desta coluna e todos brasileiros não teriam nenhuma vacina. Ao lutar para trazer a Coronavac para o Brasil, o Doria fez com que a sociedade e o Judiciário forcasse o Governo a se mexer atrás de vacina. Senhor colunista seja justo com a história.

    Responda
    1. Maria jose dos santos

      Tudo bem mas ele vacilou ao liberar os cultos evangelicos ..vai de encontro com que ele vem dizendo ..preservar vidas .Tá sabendo que seu comitê e contra a liberação de cultos...Eu mesma ja retirei meu voto...Nao pode ter dois pesos e uma medida...Isso e demagogo..

  23. Dartagnan Santos

    O mais triste é ver que há doentes que ainda apoiam o ver me Bostassauro.

    Responda
  24. Samuel Fagundes

    É uma desgraça, uma peste.

    Responda
  25. Rauland Borba Batista

    A presidência , a câmara deputado , senados são jabuticabas e como jabuticabal (cidade interior SP) todos estão na fase vermelha,

    Responda
  26. João Teixeira Junior

    Comungo do mesmo entendimento. Todos devem trabalhar, efetivamente, para tirar Bolsonaro do poder. Ele não tem a mínima capacidade. A oposição, centro e outros tantos políticos decentes devem abandonar a retórica e trabalhar, junto a sociedade, para fazer acontecer. Ninguém aguenta mais.

    Responda
  27. david molero

    Tá maluco? Se a cada dificuldade enfrentada gritar fora governo. Nenhum vai prestar. A vacinação é uma realidade e já se aproxima de 10 milhões de brasileiros vacinados; logo com a disponibilização de mais doses ao SUS se somarão milhões e milhões.

    Responda
    1. Euclides Sandoval

      Era para o Brasil ter 90 milhões de doses da Pfizer chegando em Junho. As vacinas foram oferecidas pela Pfizer em Julho de 2020, mas a farmacêutica nunca recebeu resposta. Isso é crime de responsabilidade e crime contra a humanidade, com a cumplicidade do congresso vendido e do judiciário moroso.

    2. Márcio Pella

      Velho, você vive no mundo da lua!

    3. Maria jose dos santos

      Fora bozo berme...antes que nos mate...

    4. Dartagnan Santos

      Em que mundo está esse David?

    5. Jailson Palomino

      E o que fazer com um estru..me que sempre negou a gravidade da situação , estimula aglomeração , sempre se colocou até contrário a vacinação , sempre se posicionou de forma contrária a tudo aquilo que a ciência do mundo inteiro recomendou ?

  28. Antonio Ferreira de Castilho

    Fora e cadeia!

    Responda
    1. Maria jose dos santos

      Será que alguma cepa nao pode interditar esse berne ...A de Manaus serve

  29. Maria Lopes

    Coluna expressa os sentimentos e desejos da maioria da população brasileira.

    Responda
  30. Carlos R N

    Supremo 7 x Brasil 1, em breve com um novo ministro. Para que serve o supremo?

    Responda
  31. Stefano Domingues Stival

    Fora, c r á p u l a!

    Responda
  32. A A Iuras

    Antes da interdição esse louco deve ser internado com tratamento especial de eletrochoques de 380 volts!

    Responda
  33. JOSE CAMPOS

    Fora onagro genocida! Fora Bolsoonagro!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.