Opinião > Obtuso e autoritário Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Valdo Neto

    Então FSP, quem pariu Mateus que o embale. Esse filho é seu também!

    Responda
  2. noel neves

    Alerta à Nação! Os episódios com os professores gaúchos e com o incauto mineiro são indícios de que "autoridades" estão cegas a serviço da injustiça! À CGU eu digo em alto e bom som "Chega de mimimi!"

    Responda
  3. Maderfranio Gurgel Praxedes

    Quem têm mais raiva de educação? Um metalurgico analfabeto ou um ex militar semi- analfabeto.

    Responda
    1. Marcelo Silva Ribeiro

      Mesmo não sendo adepto do lulopetismo, é cediço que o governo do "metalúrgico (com acento agudo) analfabeto" criou inúmeras universidades nos mais diferentes rincões deste País, além de dezenas de escolas técnicas federais, capilarizando o conhecimento e disseminando a boa informação. Quanto ao extremista que ora nos infelicita com o seu nefasto desgoverno, até agora só fez perseguir e atacar aqueles que contrariam as suas ideias medievais e autoritárias.

  4. Jove Bernardes

    Presidente, na campanha de 2022 vá buscar votos na casa da senhora sua mãe.

    Responda
  5. Antonio Augusto Affonso Penna

    A toda evidencia esta lei é inconstitucional. Firmar um TAC para fugir de sua incidência é lastimável, representa um acovardamento que potencializa o cerceamento a liberdade de expressão e a autonomia universitária. Triste país.

    Responda
  6. Paulo Silva Barbosa

    Diariamente assistimos parlamentares postando os maiores absurdos e alguns em seus blogs permitem incitar a violência , o ódio , as agressões , como fossem os únicos donos da verdade, estivessem sidos por uma ungidos por alguma divindade que desconhecemos . Agora quando professores opinam e um parlamentar faz denúncia como fosse uma gravíssima agressão na opinião dele, ai não pode. Estamos em um regime democrático ou de exceção ?

    Responda
  7. CARLOS BECKER

    Bolsonaro, o emissário do demônio.

    Responda
    1. José Bueno

      É tão estranho vermos tanta ignorância e crueldade em pessoas próximas de nós, que até há pouco tempo atrás mostravam sensatez e boa-fé, que não resta outra explicação para esta mudança: é coisa do diabo mesmo!

  8. E Tavares

    Quem não trabalha para o governo pode falar o que quiser, porque não vive às custas dos impostos pagos por todos. O funcionário público tem as limitações em oposição àquele e deve obediência a alguma orientação do governo eleito por quem paga ou não tributos - um público maior. Negar ao governo o exercício de suas atribuições, indica que jamais teremos o desaparelhamento da Educação. Pois o cabeça-dura ("aquele que jamais altera seu ponto de vista"...) sempre arranjará argumentos.

    Responda
    1. jose fior neto FIOR

      Mas o que esse desgoverno sempre procurou não foi o desaparelhamento da educação? O que tentaram e estão tentando fazer todos os ministros bolsonaristas até agora? Desaparelhar tudo que funcione minimamente, e introduzir suas idéias medievais. Fora bozo.

  9. Cloves Oliveira

    Temas de grande sensibilidade e complexidade deveriam serem tratados com mais rigor pela FSP. É preciso deixar claro que as universidades do Brasil e de todo mundo possuem autonomia, o que não deve ser confundido com soberania. Ser soberano significa ter a capacidade de fazer tudo ou dizer tudo sem a influência externa. Cito um caso recente quando o conservador Francês Olivier Pétré-Grenouilleau escreveu no finado Le Débat, um artigo que praticamente isentava os Europeus do tráfico de escravos.

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Escreveu tanto pra dizer nada! #forabolsonero!

    2. Cloves Oliveira

      Foi processado e julgado em base à leis anti-difamatórias. Isso aconteceu no governo do Jacques Chirac, o qual dificilmente poderia ser enquadrado como autoritário. Lembra a Lei de Sayre que estabelece que em qualquer disputa, a intensidade do sentimento é inversamente proporcional ao valor dos pontos controversos em questão. Como dizia o Camus, a liberdade nada mais é do que uma chance para ser melhor. Resumo da ópera: liberdade de expressão não é cheque em branco.

  10. Said Ahmed

    O último parágrafo ficaria melhor assim: ''Lidar com a divergência à base de coerção só denota mais uma vez o desapreço do governo Jair Bolsonaro pela democracia''. O ditador ainda não completou a fase embrionária, mas se continuarmos pisando em ovos ao nos referir a ele, o ditador de fato virá. Quando vamos riscar a linha?

    Responda
    1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      Armar os seus seguidores até os dentes já está em curso e matar os considerados inimigos já está em curso, com apoio da elite econômica que ainda não se sente ameaçada, pelo contrário, forças armadas que vê no tenente defenestrado das suas fileiras um líder, pelos presidentes do Congresso e claro com a blindagem total do PGR.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.