Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hernandez Piras Batista

    Dom Odilo tem demonstrado todos os dias que a pior coisa que poderia ter acontecido à Igreja teria sido sua eleição como Sumo Pontífice: o conclave fez muito bem por ter preferido um pastor de verdade, como Francisco.

    Responda
    1. jose fior neto FIOR

      Agora até padre cospe fogo. Há uns tempos atrás era so´o "vermelhão" que cuspia fogo.

    2. jose fior neto FIOR

      Agora até padre cospe fogo. Há uns tempos atrás era so´o "vermelhão" que cuspia fogo.

  2. Lineu Saboia

    O problema é que o Doria quer o voto dos religiosos, católicos e evangélicos. Mas parece que não agradou e o povo não quer saber de Doria.

    Responda
    1. Fernando Reis

      Dória?Todo esse povo é base de Bolsomort, ele que pressionou para abrir templos e até isentar imposto de renda.Se liga!

  3. Maria Esterlita Tavares Jose

    O que está errado é a postura de todos os Governantes, estão sabendo desde o ano passado que as contaminações todos os dias estavam aumentando. Querem apenas dinheiro e só pensam nisso. Infelizmente quem mais se contamina são os que saem para trabalhar com ônibus e metrô lotados. Temos o pior: as pessoas não param em casa, e não digam que é porque estão cansados, isso não é verdade. O mundo  doente, um vírus que não perdoa ninguém e querem dizer que estão cansados não podem fazer isolamento.

    Responda
    1. Ary Dantas oliveira Junior

      Ou seja O Bozo nao e' o unico Genocida ne'?

  4. Maderfranio Gurgel Praxedes

    Não votei nos inúteis bolsodória mas os privilégios dados à bancada da biblía não nascem nestes governos.

    Responda
  5. Alan Lopes

    Sou Católico e digo que o fechamento, a restrição e as celebrações à distância, por meio de lives, são as atitudes corretas. Incrível como esse vírus torna as mentes obtusas ... espero que não tenhamos o quarteto Si.Val.Ed.Rso. replicado em outras religiões cristãs. bora que bora povo.

    Responda
  6. Reginaldo Corteletti

    Ninguém faz doações as igrejas durante um ano no estado de são Paulo como protesto. Se não DOI no coração da cúpula a morte por aglomeração, que se faca doer onde doe, no bolso destes que nada tem a ver com a fe das pessoas. Que vão as portas dos templos vender animais para o sacrifio pata obter a vil moeda!

    Responda
  7. Pedro Alexandre Fecchi

    Padres indignados? Só se for aqueles com ideias comunistas!

    Responda
    1. Luiz Lui

      Acho q vc precisa de aulas de interpretação de texto pq mesmo para um defensor do Bozo - e não é surpreendente q defensores do Bozo não saibam interpretar nada - seu comentário é mais q ridícul.o.

    2. Alan Lopes

      Muuuuu ...

    3. Marcelo Silva Ferreira

      Tem jeito mais inteligente de expressar seu medo de comunistas. O que você escreveu aqui nem sentido faz. Volta para o ensino fundamental, você não aprendeu nada sobre história. Nunca é tarde para tentar novamente.

    4. Luiz Paulo Santana

      Como assim, cara pálida. Você tem ideia do que é "comunismo"? Não seria o contrário: padres querem fechar suas paróquias para se protegerem da Covid-19. Agora, pense bem: os médicos, enfermeiros e profissionais de saúde, poderiam, na mesma toada, cair fora para se proteger do vírus. E aí? Sacerdócio é algo que marca pela disponibilidade, solidariedade e sacrifício pelo outro. Padres e pastores podem organizar-se para receber fiéis em número limitado. Ou fazer cultos virtuais. Há jeito!

  8. RITA PIOVEZAN

    Só mais uma igreja fazendo o que a maioria das igrejas fazem...faturando às custas da crença dos desavisados.

    Responda
  9. jose etore turatti

    Templos não fornecem comida nem prestam serviços de saúde aos pobres e enfermos. Deveriam estar fechados e, voluntariamente, colaborar com a saúde pública. Aí, sim, serviriam a Deus e ao povo cristão.

    Responda
  10. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    Se a atividade é religiosa, leia-se espiritual, não pode ser essencial, pois, segundo Cristo “o meu Reino não é deste mundo”. Sabe-se que essa reinóindicacao de aberturas de Igrejas partiu dos evangélicos. Precisamos saber como pode ser classificada a atividade religiosa e em que consiste essa atividade na enumeração de atividades fartamente enumerada em lei. Aliás, leis estaduais e, especialmente, decretos que classificam determinadas atividades em qualquer dos ramos são inconstitucionais.

    Responda
  11. Neli de Faria

    Fecha para os aspas cardeais preservarem as suas preciosas vidas e deixam a pobraiada ao deus-dará? Quanta falta de humanidade! Pensava que os bispos tivessem mais bom senso e pensassem no próximo. Os padres, diáconos e fiéis merecem que suas preciosas vidas sejam também preservadas. Que decepção! E para rezar? Deus está em todos os lugares,como dizia minha defunta mãe, então viva, até na casinha, o popular tem gente.

    Responda
  12. JOSE ADELINO SCHIFINO

    Ora ora, ora, os psdres estão com medo de morrer. Mss eles não vendem o reino dos céus? La não é tudo maravilhoso? Ou só é maravilhoso na hora de receber as ofertas?

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Patético José

    2. Neli de Faria

      Não seja injusto. Na Igreja Católica só dá oferta quem quiser. Não há obrigatoriedade do dízimo: doa , repiso-me, quem quiser.

  13. Eliane Sobral

    Pra "servir" o povo, não precisa de igreja aberta. Mande o pessoal da linha de frente preparar cestas básicas, fazer e distribuir comida. Francamente, viu! de onde menos se espera é que sai nada mesmo.

    Responda
  14. Edgar Candido Ferreira Candido

    Só estão seguindo o rito de sempre, o "Topo da Pirâmide", sempre tem mais direitos. Nenhuma novidade, infelizmente.

    Responda
  15. Raimundo Carvalho

    Dom Odilo é vacilão.

    Responda
  16. Adriana Santos

    A Igreja sendo... a Igreja.

    Responda