Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cloves Oliveira

    “Oh céus! Oh vida! Oh azar! Isso nunca vai dar certo!” De que a imprensa se ocupará quando terminar a pandemia quando não haverão tantas mentes para sabotar? Lippy era o leão do desenho da Hanna -Barbera dos anos 80, sempre positivo e com muita iniciativa. Já o Hardy era um coitado sofredor e um sabotador da mente: a Vítima! Contrário ao que muitos pensam, a vacina não será a solução final sem a continuação das boas práticas de higiene pela população. Quem afirma é a Cruz Vermelha.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      D acordo, Cloves. Muitos na imprensa - não todos - gostam de criticar mas raramente dão alguma sugestão para melhorar.

    2. Hernandez Piras Batista

      Nunca faltou assunto para a imprensa antes da pandemia. E com uma mente tacanha na chefia de governo sempre haverá alguma estupidez a ser reportada. Não se preocupe com isto. Até lá você pode continuar a relativizar a criminosa irresponsabilidade do seu herói.

    3. Norival Perez

      Maldita ignorância. Muuuuu

    4. Thiago Vieira

      O inimigo é o vírus, não a imprensa.

    5. Carlos Fernando de Souza Braga

      Quando acabar a pandemia a gente vai pra rua arrancar o psic.opata sá.dico e toda a sua cor.ja do governo

    6. Rodrigo Dias

      Como assim, "continuação"?

  2. João Braga

    Vinicius, vc passa a impressão que sempre torce pelo pior. Atitudes como essa sua em nada acrescentam em um período difícil que todos passamos. Ora, o governo federal tem erros e acertos, vc é daqueles que só vê o que pode não dar certo, ora deixe de ser arauto da desgraça.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Uma lembrança otimista para melhorar o ânimo: quando os Estados Unidos e a Europa tiverem vacinado sua população, lá pelo segundo semestre, vai começar a sobrar vacina para o resto do mundo.

    2. Stefano Domingues Stival

      Vou dizer pra você o que é ofensivo. Ofensivo é o presidente de um país, diante de dezenas de milhares de pessoas que perderam seus parentes, vir gritar na televisão que elas estão com frescura, com mimimi, dizer pra elas engolirem choro. Não há insulto maior do que esse e ele não tem esse direito. Isso é podre demais.

    3. Maria Lopes

      Só um i.dio.tá pode achar que no caminho de 3000 mortes diárias (estimativa do Pançuelo) o colunista seria pessimista. Mas seus comentários aqui são sempre os mesmos lamentáveis. Bico?

    4. Neusa Maria Equi

      Joaos, Nelsons e mais alguns, vocês não leem, observam que a grande maioria está pensando no próximo, no país, somente um pequeno grupo é favorável ao home lá de Brasília. Acorde...

    5. Joaquim Rocha

      João' João. Você realmente tem o rabo preso com o psicopata do Planalto. O pior ser humano que já existiu no Brasil. Responsável por milhares de mortes por negligência ou por maldade mesmo. Você está sujando a sua própria honra e o seu caráter. Que espécie de homem é você?

    6. Carlos Fernando de Souza Braga

      É isso, gente! Vocês são muito ch.atos e pess.imistas! Vamos ajudar o governo torcendo a favor do ca.pitão! Vamos emitir muita energia positiva e luz pra guiar sua bondade natural e acabar com a pandemia! Agora, todos juntos! Vamos! X.ô, Covid!

    7. Nestor Bercovich

      João, ok, vc é otimista, daqueles que acham que estamos mal mas vamos na direção certa. Pode explicar em que se baseia esse optimismo? Vc ve o presidente preocupado com as vacinas, com o distanciamento social, com preservar a saúde da população? Tem grande movimentação na esfera federal para desenvolver uma vacina nacional? Ou sua esperança baseia-se apenas na grande estatura moral e intelectual do presidente?

    8. Sandro Silvério Ferreira Sousa

      Ora João, o arauto da desgraça já tem nome e sobrenome e tentará se manter no poder em 2022, O Vinícius não inventa nem aumenta nada, só consta o óbvio, esse programa nacional de vacina está mais furado que tábua de pirulito.

    9. Carlos Alberto Zamprogna

      O governo federal não tem acertos. Nenhum. Apenas erros

    10. Flavio Rodrigues e Silva

      Mencione UM acerto desse (des)governo. Pode escolher: meio ambiente, posição do país no PIB, saneamento, educação...

    11. Tadeu Roberto Corbi

      "Dispenso os usuais comentários ofensivos dos esquerdistas." O senhor tem o direito de comentar e os demais leitores tem o direito de contestar seus comentários. Governo não é pago para errar, nem para matar. Os "erros" deste teu governo já custaram a morte de 260.000 brasileiros!!! E quem aponta tais erros é chamado de "arauto da desgraça" e "esquerdista". E o sr. é o que defendendo o genocida? "amante da morte", fascista?

    12. Hudson Rodrigues Lima

      João , com todo respeito peço licença para comentar. Existem alguns exageros da imprensa mas nesta matéria o jornalista trabalha com dados palpáveis. Estamos sim numa desgraça. Se você puder , por favor indique alguma condução correta do atual governo .

    13. Arthur Bagatini

      Para você o acerto deve ser a cloroquina.

    14. João Braga

      Dispenso os usuais comentários ofensivos dos esquerdistas.

  3. JOSE ALEX SANTANNA

    Caro Vinicius Torres Freire, com sua experiência de jornalista, poderia ver na própria Folha de São Paulo de ontem que o Brasil é o quinto país do mundo em número de vac INSS aplicadas, só atrás de Estados Unidos, China, Reino Unido e Índia. Vale a pena rever o texto.

    Responda
    1. Tadeu Roberto Corbi

      Quantas por mil habitantes??? Este é o número que importa. Aí de 5º caímos para 47º. Convém lembrar a promessa do "ministro da saúde":“A partir do inicio, com duas, 6 ou 8 milhões de doses já em janeiro, vamos nos tornar o 2º ou o 1º, talvez atrás dos Estados Unidos, país que mais vacinou no mundo. E quando entrarmos em fevereiro, com a nossa produção em larga escala e o nosso PNI (Programa Nacional de Imunização), que tem 45 anos, nós vamos ultrapassar todo mundo, inclusive os Estados Unidos."

    2. Mario Luiz Frungillo

      Pra bolsonarista qualquer porcaria serve. Assim é fácil achar que tido vai bem.

  4. Antonio Ferreira de Castilho

    O Brasil está em perigo! Se não se tomar providências, logo seremos uma nação de zumbis. Congresso, STF, entidades representativas, passou da hora de chutar o ignóbil do planalto.

    Responda
  5. Jane Santos

    A incompetência ocorre em todas as áreas.

    Responda
  6. ELIZEU CARMONA COGO

    No item saude esse governo do Bolsonaro eh um desastre. E olha que ei votei nele.

    Responda
    1. Nestor Bercovich

      Estou chutando, mas imagino que vc Elizeu é trabalhador do setor saude, tal vez médico... Então pode comprovar de forma evidente a incapacidade e irresponsabilidade do governo. Não parou para pensar que tal vez as políticas do Bozo sejam igualmente desastrosas em outras áreas que vc não conhece?

    2. Jonathan Mariano Marques

      Só no item saúde?

    3. Rodrigo Francisconi Costa Pardal

      So na saúde?

  7. EDSON CARLOS MOROTTI

    E impressionante ler comentários que defendem esse governo incompetente. Se tivessem feito tudo certo desde o começo, teríamos muitos menos mortes, teríamos mais vacinas. Mas estamos no Brasil.

    Responda
  8. ALEXANDRE MENDES DE ALMEIDA

    O mais impressionante é ler que existem pessoas que não têm vergonha de defender um governo irresponsável e ineficiente como esse do mito. Na mitologia grega o Sr. Jair seria Hades, o deus da morte.

    Responda
  9. Jose Antonio Gervasio

    Vocês só sabem falar que o governo é genocida, parece disco quebrado. O Brasil já é o quinto país que mais vacinou, parem de querer derrotar o governo, é encher a paciência.

    Responda
    1. Maria Lopes

      O Brasil tem menos de 3% da população mundial e mais de 10% das mortes. E contando...porque o próprio ministério da saúde, gerido por um pacóvio, estima 3000 mortes em breve. A sorte do genocida é que tem tanta gente que gosta de brutalidade e ignorância e o aceita. Azar do país.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Daniel Alvares

      Gervarzea, o Brasil é o 47° em vacinas por população. Deixa de ser bovino e para de passar mão para genocida. Só falta dizer que acredita que o Willy Wonka comprou a mansão com recursos próprios (ganhando 25k de salário e pagando 19 k de financiamento). Muuuu

    4. Mario Luiz Frungillo

      O governo é genocida.