Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria Lopes

    Argentina alfabetizou toda a população no século 19. Cultura lá e coisa séria (já tiveram um parque editorial dos melhores do mundo), jamais colocariam uma ameba como esse Frias aqui. E o nível de vida ainda e muito melhor que aqui. Melhor não esnobar os vizinhos. Perdemos até do Paraguai hoje em dia. Em educação só ganhamos do Haiti. E temos o pior presidente do mundo. Um desequilibrado que pratica a pior corrupção de todas contra o próprio povo.

    Responda
  2. Raul Cunningham

    Com tantos militares cooptados, encastelados em todas as estatais, estamos a poucos meses da Venezuela; daqui a pouco teremos militares na direção de redes de supermercados, controlando o comércio e deles se beneficiando, etc. etc.

    Responda
  3. Neli de Faria

    Por outras palavras, se não fosse o Dória, os paraquedistas(no péssimo sentido), estariam vendo o povo brasileiro jogado no ar e sem paraquedas. A maior qualificação para ser integrante desse desgoverno é: ser puxa-saco ou, no meu tempo de juventude: badalador. Mais de 265 mil brasileiros mortos(minha irmã Clemeci no triste rol!), e não tem nenhum Homem para acabar com essa dizimação do povo brasileiro ? Guedes: agora tem desculpa da pandemia, mas a Economia fazia água antes do covid19.

    Responda
  4. CARLOS BECKER

    Bolsonaro, o emissário do demônio.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Há dois anos escrevo isso. As Sagradas Escrituras, Coríntios 11:14, tem a resposta para a eleição desse cara. Lúcifer gritava mico, mico, mito e seus eleitores entendiam mito, mito, mito. Vade retro ,Satana.

  5. jose vanzo

    Este governo que dá plantão no Planalto é medíocre e se cerca de nulidades que antes não conhecíamos porque estavam nas casernas.

    Responda
  6. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Quando falou que vamos virar Argentina, logo pensei: vai chamar o Maurício, o mais honesto da famíglia Macri, para endividar o país. Que nos conte a correspondente deste jornal em Bs.As depois de ler o Clarinete.

    Responda
  7. paulo da silva

    O Brasil é pior que a Argentina e outros que levam a sério pelo menos a Ciência, estamos nas trevas e isso impacta a economia. Vacina Sim.

    Responda
  8. Paulo Renato Nunes de Oliveira

    Quem vai à Argentina leva um susto com a diferença de qualidade de vida entre eles e nosotros. Los hermanos estão a milhares de quilômetros de distância desta república miliciana que nos assola.

    Responda
  9. Carlos Simaozinho

    Quem dera em 6 meses virássemos uma Argentina. O pib per capita dos hermanos é de cerca de 12 mil dólares/ano, por aqui, uns 9 mil...Lá, eles não sentem saudade nenhuma da ditadura militar, pelo contrário...E o projeto do Guedes se encaixa bem em "projeto mal conduzido e fracassado", como se vê. Aliás, já nasceu fracassado, visto se alicerçar no neoliberalismo dos Chicago Boys, totalmente ultrapassado...

    Responda
  10. romulo paiva

    Guedes está certo. Por exemplo, a queda do PIB em 2020 ma Argentina e Venezuela foi mais que o dobro da queda no Brasil. Uma ditadura na Venezuela e horror na Argentina.

    Responda
    1. luis TELLES

      E mesmo com essa suposta queda de PIB o IDH (que na prática significa qualidade de vida) da Argentina ainda é muito superior ao nosso

    2. Bruno Martins da Costa Silva

      E para o Brasil virar a Argentina, vamos precisar crescer 10% ao ano por algum tempo para chegar no PIB per capita dele...

    3. Bruno Martins da Costa Silva

      Seria prudente esperar o final da pandemia para ver se o plano jenial de imunidade de rebanho vai funcionar... A minha humilde tese é que o último a sair da pandemia será o mais afetado. Enquanto outros param para apagar o fogo, Brasil corre essa maratona em chamas, ainda longe da linha de chegada... Aguardemos.

  11. Alberto A Neto

    Não há dúvida quanto ao entourage castrense que acompanha os filhotes da ditadura apologistas da tortura adeptos da linha dura e discípulos de Sílvio Frota e Alberto Brilhante. Não há nenhuma genial exceção à regra geral de Nelson Rodrigues aplicada a todos os homens do presidente: ''A constante dos seres humanos é a burrice; para um gênio há dez milhões de imbecis''.

    Responda