Elio Gaspari > Flávio Bolsonaro desconsiderou norma de Tancredo sobre compras e vendas por governantes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Muito bom ler Elio Gaspari
Como todo bom pessedebista tiete, Gaspari arrolou Lula e Juscelino como descumpridores das normas éticas de Tancredo, mas esqueceu o próprio netinho Aécio. Será por quê? Ah, essa nossa imprensa! Não perde a cara de pau.
Como todo bom pessedebista tiete, Gaspari arrolou Lula e Juscelino como descumpridores das normas éticas de Tancredo, mas esqueceu o próprio netinho Aécio. Será por quê. Ah, essa nossa imprensa, não perde a cara de pau.
Caro Elio, belo texto. Foi uma verdadeira viagem pelo tempo e mostra como esse paÃs já foi castigado e desonrado com todo tipo de patifaria. Já o governo bolsonaro é a prova viva que "Nada Pode Estar Tão Ruim Que Não Possa Piorar!"
Por causa de polÃticos incompetentes e patetas como Tancredo Neves é que as Forças Armadas tiveram que intervir em 1964. Um palerma que mais tarde seria endeusado pela mÃdia brasileira.
Tiveram que intervir, não! Vergonhosamente aplicarem o golpe mais sangrento e vergonhoso da história do Brasil.
Por causa de polÃticos incompetentes e patetas como Tancredo Neves é que as Forças Armadas tiveram que intervir em 1964. Um palerma e otário que mais tarde seria endeusado pela mÃdia brasileira.
Flavinho Peculato é filhote de bolsonaro, o emissário do demônio.
Às vezes tenho dúvidas se ele não é o próprio 7 peles.
Bolsonaro, o emissário do demônio. Hehehe. Pode virar marca isso daÃ, hein?
Tá na cara que a notÃcia de troca da presidência da petrobras vazou da reunião e quem ali estava que entendia de mercado financeiro? Todos sabemos que militares não entendem ,ganha uma viagem a bora bora no pacÃfico que acertar?
Esse Sr. Flavio Bolsonaro devei ser indicado para Ministro da Economia, nunca trabalhou e tem todo esse patrimônio fez esse milagre em 16 anos.
Elio Gaspari, voz cada vez mais necessária!!!
Penso que não devemos misturar Ãcones da democracia com a escória da extrema direita de hoje.
Apenas um complemento: Tancredo é personagem favorito da história parcial, pela metade. Interessante como recorrem às suas supostas lições. Pena não ter passado nada ao seu protegido e sempre poupado neto, aécio neves....
Poupado o neto de que? O neto não ocupara nenhum cargo público até a eleição do avô como Presidente. Quanto ao "passar nada", o maior rei da Espanha foi Carlos III e o pior, seu neto, Fernando VII: ninguém culpa o avô pelos deméritos do neto.
Elio, que delÃcia esta coluna sua de hoje! As referências a Tancredo, JK e Adhemar de Barros são preciosas. Obrigado!
O Hélio gaspari é o único que relembra este edital dos tablets (que nem pizza deu), agora relembra o do cofre do Adhemar. Nessa mesma edição da folha tem outra reportagem sobre i trem da alegria na gráfica do senado (30 anos já e nem sinal de pizza). Da para citar diversos outros. Somos um povo de memória curta sim, mas cabe a pergunta sobre a cadeia de interesses(politicos, justiça, imprensa) que levam os assuntos nem terminarem em pizza.
A ação da PF com os hackers não é semelhantes à dos militares à época: interessada apenas em punir os invasores, relevando as denúncias?
Elio relembra um dos maiores escândalos da ditadura militar: o assalto ao apartamento da amante de Ademar de Barros ( governador de São Paulo um dos pilares da moralizante "Revolução"), por estudantes da resistência democrática, levando os milhões de dólares. Os militares nunca apuraram a origem desse dinheiro, mas puniram com torturas e penas de morte os assaltantes.
Pequeno adendo: Lula usufruiu do sÃtio e considerou o triplex quando já não era mais governante.
Essas notÃcias é a inércia do congresso dão uma agonia!
1- Mas Tancredo esqueceu de recomendar ao neto que não se constrói aeroportos com dinheiro público e para usufruto particular, em propriedade particular de parente. 2- A VAR era comandada por Carlos Marighela, cujo motorista era Aloisio Nunes, ministro do Temer, companheiro de chapa do Aécio e prócer dos tucanos paulistas. Contam que fugiu para Paris com parte da grana.
A VAR não era comandada por Carlos Marighela. Marighela era comandante da ALN.
Mas há algo que o pimpolho não ignore??
Lula e Bozo tudo farinha do mesmo saco. PolÃticos sem vergonha
Moacir, se tivéssemos um pitecantropo como presidente, mesmo assim a situação seria diferente.
Reinaldo ,não confunda alhos com bugalhos! Se tivéssemos Hadadd presidente a situação do Brasil face a esta pandemia seria bem diferente, Com as medidas preventivas que evidentemente teria tomado. certamente não terÃamos, mais de 260 mil brasileiros mortos e o presidente ironizando as medidas cientÃficas de proteção
Felicio mentiroso. Até o Moro com todo o poder que tinha não descobriu nada. Pare de falar mentiras nas redes sociais. Coisa feia e desonesta.
Não seja injusto com o Lula. Seu filho não era dado a essas ninharias de rachadinhas. Era dono da Oi, sócio majoritário da Friboi, dono de uma fazenda com 89 mil (ôpa! ôpa!) cabeças de gado com 4 patas que não estão no curral do Alvorada, entre outras coisas. E a famÃlia da Silva tem milhões no paraÃso fiscal de Luxemburgo (o paÃs, não o técnico de futebol). Esta última informação, ainda não foi provada, mas sei que é verdade porque a prima do porteiro do meu edifÃcio diz que leu no zap-zap.
O brasileiro está preso na teia do orgulho ferido. Leio aqui gente falando em "cozinha sofisticada" do Lula, para contrapor um flagrante de inside information do governo Bolsonaro... Se a maioria da nossa gente não aceitar o erro de ter eleito Bolsonaro - pela escolha entusiasmada ou pela "abstenção" - vamos continuar permitindo a erosão dos princÃpios básicos da vida em sociedade, e o custo será imenso no futuro próximo.
Como o paÃs "mudou" em três anos, um sÃtio e um triplex se tornaram vergonha e revolta nacional, no entanto, práticas de peculato de 25 anos, envolvimento com milicianos, funcionários fantasmas, lavagem de dinheiro com compra de imóveis em dinheiro vivo, por toda famÃlia é totalmente aceita e relativizada pela sociedade. Curioso.
Sim, é no mÃnimo curioso. Mas há um Aras amigo do rei na PGR...
Sr. Élio Gaspari , o senhor chama de " discutir a compra do apartamento triplex " o fato de Lula e sua então esposa terem coordenado e efetuado reforma no dito imóvel , tais como colocar elevador privativo e instalar sofisticada cozinha planejada , idêntica à instalada em Atibaia , paga pelas grandes empreiteiras fortemente envolvidas nos casos de corrupção daquele governo ? É ser muito tendencioso , não acha ? Seus comentários , para mim, perdem muito de credibilidade . Lamentável !
Alvaro... Que lamentável. Nem o Moro, com todo o poder que tinha, não conseguiu provar o que você está falando. Deixe de ver a rede globo e para de espalhar mentiras nas redes sociais. É muito feio cara.
*estava errado
Lamentável é alguém repetir, por todo o sempre, mentiras comprovadas, ao invés de se resignar a ver que é melhor aceitar que estar errado, não é mesmo Ãlvaro? Depois do que a Vaza-Jato trouxe à luz, repetir essas bobagens é só se autorridicularizar...
Sem nem falar no velho ditado que postula que "não basta à mulher de César ser honesta, tem que parecer honesta". Pior ainda é o fato de que a traição é dupla: nem é, muito menos parece...
É a madame do put eiro se dizendo honesta: "estou toda redondinha".
Coitada da Petrobras. Um bilhão daqui, dezoito milhões dali e ainda tem gente contra a privatização.
Fernando Gabeira disse, essa semana em entrevista para CBN, que parte do dinheiro do cofre de Ademar de Barros foi usado na missão de sequestro do embaixador americano que soltou 15 presos polÃticos.
O Gabeira é um cascateiro. Escreveu um livro de ficção sobre um fato no qual ele passou pela periferia, dando-se uma importância que não teve. Apoiou o golpe de 2016 e a eleição do nosso mico, digo, mito. Quem poderia esclarecer algo sobre essa grana é o Aloysio Nunes, ministro do Temer, companheiro de chapa do Aécio, prócer tucano e motorista do Carlos Marighella. Dizem que fugiu para Paris com parte dos dólares do Adhemar.
Como o Brasil é sujo. E acham que a China que é problemática.
A 'nova polÃtica' da velha patifaria e da surrada propinaria. Petrobrás e Posto Ipiranga são como aquele trecho antológico do ''Poema Sujo'', de Ferreira Gular: ''uma coisa está na outra, de uma mesma maneira, e de uma maneira diferente de como está em si mesma''.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Flávio Bolsonaro desconsiderou norma de Tancredo sobre compras e vendas por governantes Voltar
Comente este texto