Celso Rocha de Barros > Vale a pena apoiar o genocídio? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Neli de Faria

    Fora bolsonaro.

    Responda
  2. Nelson Vidal Gomes

    Todas as verdades aqui expostas para serem debeladas, dependem de uma cruzada nacional-sequer aventada-,pela instituição do Sistema Parlamentarista Clássico de Governo, único no qual a transparência é inevitável, a prestação de contas obrigatória e o governante demissível ad nutum. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Com voto distrital!

  3. Helio Cardoso

    Nem precisa de impitimar, Dr. Celso. Pronto. Já que ninguém faz nada, o Fachin fez. Botou o Lula no ringue. Daqui pra frente, hão que ficar espertos. O Lula usa máscara, gosta de vacinas e ama o povo. E não manda ninguém enfiar nada.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Lula ama o povo? Depende do conceito de Amor que se tenha! Lula nada fez pelos trabalhadores-nem um segundo menos na Jornada de Trabalho, como lhes prometido por 30 anos-, endividou 60 milhões de brasileiros com os maiores juros do mundo, obrigou pobre a subsidiar rico com alta tributação do consumo, deu comida ao povo carente para obter votos mas não onde fazer cocô e legou-nos um país repleto de corrupção. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

  4. Plinio Góes Filho

    Só um mimizento feito Celso de Barros, um servidor federal escarlate que faz bico na Folha, acha que vitimados da cvd-19 dão mais valor a Bolsonaro do que a própria desgraça de ter perdido um ente querido, convicto de que a culpa é do presidente. É daquelas lucubrações que o Reinaldo Azevedo costuma chamar de "raciosímio", sem a pretensão de ofender os primatas. Artiguete traduz mera torcida, não uma análise. Finalizo com um alerta: os substantivos "genocida" e "genocídio" não são xingamentos.

    Responda
    1. Ana Ferraz

      Alerta: genocida é adjetivo!

  5. Alberto A Neto

    Celso esqueceu lição sociológica clássica. A elite brasileira é 'ignorante, cruel e corrupta'. Após terem usado Lula como 'camisinha', logo abraçaram o seu novo Messias, indiferente à plebe rude; tratada como 'ratazanas prenhas', diria Nelson Rodrigues. Barros esqueceu também o DNA do exército brasileiro. Algo que o Paraguai não esqueceu. O Dia da Criança lá é comemorado IN MEMORIAM do infanticídio do exército brasileiro. Meninos e meninas foram passados no fio da espada pela Guerra do Paraguai!

    Responda
  6. José Cardoso

    Bolsonaro é um jumento, mas com ele ou sem ele o número de mortos seria provavelmente muito semelhante. Até esse momento, México, Colômbia e Argentina, que tem uma população somada semelhante à nossa, estão com 320 mil mortos.

    Responda
    1. Ana Ferraz

      México, Colômbia e Argentina não tem uma economia do tamanho da nossa e nem um sistema público de saúde como o SUS. O jair agiu de forma deliberada para que o vírus transitasse livremente pelo país, nada fez para contê-lo e não mostrou qualquer sensibilidade pelas milhares de famílias enlutadas. Ou seja, com jair tudo é pior.

  7. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Livrarias fechando. E La Nave Vs;. Fellini retratou em seu filme uma sociedade em decadência.. Pessoas recolhendo livros novos em terreno baldio jogados fora por alunos de escola publica. Pobre Brasil!!!

    Responda
  8. Sylvia Alves Corrêa

    A ação genocida de Bolsonaro continua, uma vez que o número de mortos pela pandemia continua a crescer. O colunista comenta que seus atos criminosos não foram suficientes para jogar sua popularidade no fundo do poço, nem para provocar seu impeachment. No entanto, mostra certo otimismo, considerando a bagunça na economia, que se junta aos outros crimes e os agudiza. Espera a punição do presidente se a política voltar ao normal. Contar com esse "normal" me parece mais fantasia do que esperança.

    Responda
    1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Livrarias fechando. E La Nave Vs;. Fellini retratou em seu filme uma sociedade em decadência.. Pessoas recolhendo livros novos em terreno baldio jogados fora por alunos de escola publica. Pobre Brasil!!!

  9. Claudio Belodi

    Mais uma segunda feira do homem que fala mal do próprio patrão.

    Responda
    1. R Moraes

      Servidores federais são funcionários do Estado Brasileiro - eles servem ao Brasil (representado pela Constituição e nas leis) e não ao governo de plantão. Por isso que devem ser escolhido por concurso público e ter estabilidade funcional - para poder se defender o Brasil e as suas leis, apesar dos diversos governantes que vêm e vão a cada 4 anos.

    2. José Carlos Monteiro da Silva

      Ô, Seu Belodi, estou certo de que não é o que ele fala do patrão que o incomoda (afinal, isso nem lhe diz respeito), mas sim o que ele constata no seu provável mito, o *miliciano psicopata genocida* (segundo alcunha muito apropriada do Wilson Kfouri, autor de comentário abaixo).

    3. Waldo Assahi

      O patrão dele é o povo, e o seu?

  10. Fausto Faria

    A nau dos insensatos navega livremente recebendo aplausos, mesmo transportando quase 300.000 cadáveres.

    Responda
  11. Waldo Assahi

    Pois, parece mesmo que apenas quando pudermos sair às ruas, aos milhões, para gritar contra o genocídio, outros tantos milhões de compatriotas despertarão para os crimes que apoiam ou diante do qual se calam. A questão é, faremos isto? O povo que pôs milhões na rua para pedir a cabeça de Dilma, fará o mesmo para retirar um genocida do poder?

    Responda
  12. JONES DARI GOETTERT

    Os genocidas voluntários pensam no mito, não no genocídio. Os genocidas voluntários são tão estúpidos que veem vida na morte: se todos logo se infectarem então o país estará mais cedo imunizado! (Nem um rebanho bovino seria tão tolo pastando à beira do precipício.) Os genocidas voluntários carregam os caixões, mas pensam liderarem a esperança que passarão imunes a tudo isso. Média de quase 1.500 covas por dia, e os genocidas ainda se escondem nos seus próprios buracos.

    Responda
  13. filipe moura lima

    Até as próximas eleições esse ser inominável deverá estar encarcerado. Pelo menos deveria.

    Responda
  14. Ayer Campos

    Estamos todos perdendo axé criticando Bolsonaro, "o fascistófeles". Não está adiantando para demover os 30% de 'bom ou ótimo', nem outro tanto de 'regular'. Estes, se não se tocam com a mortandade, muito menos se a família transportar o tesouro público para algum lugar do mundo, num avião da FAB. É esperar que o 'freio de arrumação' dos governadores pró-vacina dê certo - e que o tesouro esmolambado sobreviva até 22.

    Responda
  15. CARLOS BECKER

    Bolsonaro, o emissário do demônio.

    Responda
  16. Carlos R N

    Se o Supremo, sic, digo o Ãnfimo Tribunal de Justiça não toma, quem há de tomar?

    Responda
  17. Simone Rodrigues

    Que os deuses da política te ouçam e façam esse povo acordar!!! Não faz sentido compactuar com essa tragédia toda e não esperar uma reação do povo. Eu estou pronta para ir para as ruas. De fato, se houvesse chamamento, iria agora mesmo, cheia das máscaras, face shield e todo o aparato necessário. Estou ficando doente com essa patifaria toda. Ninguém aguenta mais abrir os jornais todos os dias e só ver descalabros daquele imundo genocida!

    Responda
  18. wilson kfouri

    A eleição de um miliciano psicopata genocida negacionista é uma tragédia sem precedentes nos anais da história do nosso país.....

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.