Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. vicente oliveira

    Premio nobel da paz para a brigada cubana henriy reeve,agentes de saude(medicos e enfermeiros) cubanos na linha de frente como voluntarios em 28 paises em todos os continentes..

    Responda
  2. Manola Dias

    Uns se dedicam, se esforçam e contribuem, outros tentam pegar carona no esforço e dedicação alheio.

    Responda
  3. Carlos Thadeu Couceiro de Oliveira

    Os comentários machistas abaixo demonstram não só uma lacuna moral e humana, mas uma ignorância atroz sobre física e prêmios. Não há, de fato, um Nobel de Matemática, assim como não há um Nobel de Economia. Mas Mileva contribuiu muito para o Nobel de Einstein, que não tem a ver com a Relatividade Restrita ou Geral, mas com seus artigos sobre o efeito fotoelétrico. Nesses, foi fundamental o conhecimento matemático dela, pois Einsten, sabidamente, não chegaria sozinho às conclusões que chegou.

    Responda
    1. Carlos Thadeu Couceiro de Oliveira

      José Amargo, leia um pouco e informe-se sobre os artigos de Einstein. Sabe ler ou só por meme mesmo?

    2. José Cardoso

      Sabidamente??

  4. HARRY RUTZEN JUNIOR

    Para mostrar competência tem que ralar muito. Não adianta discurso de vítima para ganhar respeito e dinheiro. Necessariamente, tem que ralar e mostrar o seu valor. O sistema capitalista é cruel e exige dedicação e compromisso com a empresa. De bem intencionados o inferno está cheio. Menos mimimi e mais trabalho!

    Responda
    1. vicente oliveira

      Adorei o dedicação e compromisso com a empresa,nunca tinha visto uma declaração de puxasaquismo tão exuberante e arreganhada,tipos assim são os prmeiros que o rh manda prá pqp ,empresas serias querem trabalhadores que reivindicam ,sejam serios e competentes e tenham compromissos com amigos ,parentes e com a sociedade.

    2. Bruno Dantas

      A contribuição de Mileva está muito acima desse comentário vil, e seu trabalho duro é comprovado pelo resultado para o desenvolvimento da humanidade. Ao contrário desse senhor, que fala da importância do trabalho, mas - pelo desprezo demosntrado - certamente é sustentado pelo de outrém.

    3. Carlos Thadeu Couceiro de Oliveira

      a primeira mulher de Einstein certamente trabalhou muito mais que você! :P

  5. José Oliveira

    Não sei se é elogio ou machismo, ou idiotismo, ou susto, mas a língua de Dona Taís, ou foi de Chica da Silva, foi uma das coisa mais deslumbrantes, uma coisa mais que alumbrada, que vi em toda minha mísera vida...como diz a música, que tira os sentidos, quase indecente se não fosse pura...

    Responda
  6. Iago M Zulu

    É interessante, quando o homem faz sucesso as feministas sempre querem creditar parte do sucesso dele a uma mulher "por traz de um grande homem sempre existe sempre uma grande mulher", mas quando o homem é um criminoso fracassado as feministas não aceitam creditar o fracasso à mulher que acompanha aquele homem tipo "por traz de todo im-becil existe uma grande im-becil". Patéticas.

    Responda
    1. filipe moura lima

      A regra é: se quer ser ofensivo, use ao menos boa ortografia.

    2. Manola Dias

      Tem que ser muito pedante e pretensioso para ficar corrigindo erros de ortografia na internet.

    3. Carlos Thadeu Couceiro de Oliveira

      Por TRÁS (é assim que se escreve, ok?) de um comentário machista há sempre um pequeno invejoso e ignorante.

  7. Fernando Augusto Wagner

    Que ignorância ! Regra número 1 para receber o Prêmio Nobel : o agraciado tem de estar VIVO e, não existe , repito não existe Nobel de Matemática .

    Responda
  8. José Miguel Ortega

    Pesquisei mais e entendi. O movimento não pede um Nobel novo, o que requereria ser dado em vida, mas menção de seu nome compartilhando o Nobel de 1921, nada mais justo pois Einstein dividiu o prêmio com ela, e ela é co-autora do trabalho "Sobre um ponto de vista heurístico concernente à geração e transformação da luz", que garantiu o Nobel por "suas contribuições à física teórica e, especialmente, por sua descoberta da lei do efeito fotoelétrico". Ela merece ser incluída.

    Responda
  9. Marcos Andrade moraes

    patéticas. MAM

    Responda
  10. José Miguel Ortega

    Eu entendo bem a intenção da campanha, e é mesmo muito relevante, mas não precisaria usar o Nobel como parte, uma pq não se dá Nobel póstumo, então entendo que é um manifesto no sentido de que ela deveria ter ganho. Todavia, na verdade ele não ganhou nobel pela teoria da relatividade geral, acho que ela deve ter ajudado no nobel do efeito fotoelétrico, preciso ver melhor isso, mas na divulgação da campanha é preciso tb esse cuidado. De qq forma, a campanha chama atenção para a importância dela.

    Responda
  11. Luis Nunez

    Ridículo!

    Responda
  12. José Cardoso

    Não existe Nobel póstumo. Mas que o papel da Mileva foi importante eu acredito mesmo. Qual o jovem cientista da época que podia conversar na cama com a mulher sobre suas teorias, sem que ela simplesmente pegasse no sono?

    Responda
  13. paulo pontes

    As duas mostram profundo desconhecimento das regras para receber o Prêmio Nobel, que contempla apenas pessoas vivas.

    Responda
  14. Manola Dias

    É o tipo de iniciativa que retira , a cada dia que passa, a pouca credibilidade que resta do movimento feminista.

    Responda
  15. Alessandro Nems

    Sério, isso não tem limites né

    Responda
  16. Jorge Ary Lima Martins Lima Martins

    Fico imaginando o quanto essas duas devem entender de relativadade para concluir que a Mileva foi co-autora do trabalho.

    Responda
    1. Nehru Gabriel

      De fato, em 1905, Einstein publicou a primeira versão da Teoria da Relatividade Especial. O nome de Mileva constava como co-autora, mas não apareceu nas versões posteriores. (Leia mais em: https://super.abril.com.br/cultura/mileva-maric/). Isso ocorreu porque a sociedade machista da época não admitia as mulheres se destacarem, senão para fazerem tricô, cuidarem do marido, do lar e dos filhos.Logo, nunca é tarde para reparar esta injustiça contra esta mulher brilhante.