Ilustrada > A gente está vendo exemplos do próprio negro sendo racista, diz Elza Soares Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. carlos pommer

    No Brasil o preconceito é entre os que tem e os que não tem. Nunca foi pela cor de ninguém. Tem muita gente se aproveitando do politicamente correto para trazer essa “moda” para o Brasil. Quando eu era pequeno sofri porque me chamavam de branco azedo. Tinha de tomar sol para ver se melhorava. Um exemplo. Elevador de serviço e principal. Que tem de usar o de serviço? Só o negro?

    Responda
  2. José Oliveira

    Desculpe-me, grande Elza Soares, mas além da Sra. ter razão, eu acrescento. Na Ãfrica - e porque não dizer no resto do Planeta - já era assim, mas foi potencializado nos tumbeiros, depois nas senzalas, nas minas, nos cafezais e agora nas favelas e nos shoppings. Sem contar nos esportes, escolas, lazer etc. etc.etc. BBB...

    Responda
  3. JANE TADEU SILVA

    Estou nessa com a Diva Elza Soares vide o BBB.21, nos outros não houve esses embates entre os Negros, agora esta existindo, tudo por influencia dos brancos negacionistas, que nos marcam com as nossas reclamações como mimis, e alguns como Sergio Camargo é exemplo que ela fala, esta fazendo o jogo deles.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Já vivi e visitei várias partes do Planeta, mas os dois únicos lugares onde sofri discriminação foi no Japão e na Costa do Marfim. Portanto, não é surpresa que os negros também tenham preconceitos e discriminem. Na Costa do Marfim foi racismo típico porque após sermos abordados por uma patrulha militar em Abidjan, sob a mira de metralhadoras, apenas os passaportes dos passageiros brancos foram confiscados e devolvidos somente após o pagamento de uma 'cortesia'. Com hipocrisia não dá discutir.

    Responda
  5. Yara Falconi

    O título dessa entrevista é um desserviço, além de não ser a síntese dela. Me pareceu, senão um desejo irrefreado de vender jornal, irresponsável.

    Responda
  6. José Augusto Bernabé

    Na real minha "ídala", a salvação do Racismo aqui no Brasil é a miscigenação, a mistura literal de negros com brancos e outros e assim formarem totalmente a nossa "Nova Raça", os Pardos Brasileiros, como eu. Sempre testemunhei o Racismo praticado pelos Negros em minha própria Família, sempre, até hoje, parece que alguns de meus parentes próximos tem "raiva" de serem Negros e transformam essa raiva em vinganças cotidianas. Pronto falei.

    Responda
    1. nelson marques

      Sei de países de população negra, onde os negros mais claros discriminam os mais escuros...Uma lástima !!!

  7. GERALDELI DA COSTA ROFINO

    Abaixo o Racismo e a tentativa de apagar, os quase, quatro séculos de Escravidão Legal. Abaixo os abusadores de Mulheres, Fernando Cury e outros.

    Responda
  8. geraldo sanches

    Elza foi injustiçada mais uma vez e recentemente. Cantou "malandro" no filme La Vita Davanti a Sé, com Sophia Loren, e o diretor não lhe deu o merecido crédito no final. Mas, ainda assim, vale a pena ver esse filme neste dia das mulheres.

    Responda
  9. geraldo sanches

    Elza foi injustiçada mais uma vez e recentemente. Cantou "malandro" no filme La Vita Davanti a Sé, com Sophia Loren, e o diretor não lhe deu o merecido crédito no final. Mas, ainda assim, vale a pena ver esse filme neste dia das mulheres.

    Responda
  10. José Moreira

    Ninguém é santo! Não existe essa coisa de negro Bom e Branco ruim. Somos seres humanos cheios de defeitos e com algumas qualidades independente de cor, sexo, religião ou classe social.

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Waldemar, não, a senzala não aprendeu a ler. Fora dela, 90% também não. Os donos do Brasil foram e continuam sendo incrivelmente cruéis com sua população - de todas as etnias. É claro que os negros sofreram muito mais, pois escravizados, mas uma divisão sumária entre "negros oprimidos" e "brancos opressores" não tem cabimento no Brasil, é um conceito importado dos EUA, pois todos os pobres brasileiros são oprimidos das mais diversas formas.

    2. Val Valente

      Vc descobriu o Brasil. Agora veja que achado é um pensamento desses! A senzala aprendeu a ler? Então somos iguais, irmão! Não?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.