Ilustrada > A gente está vendo exemplos do próprio negro sendo racista, diz Elza Soares Voltar
Comente este texto
Leia Mais
No Brasil o preconceito é entre os que tem e os que não tem. Nunca foi pela cor de ninguém. Tem muita gente se aproveitando do politicamente correto para trazer essa “moda” para o Brasil. Quando eu era pequeno sofri porque me chamavam de branco azedo. Tinha de tomar sol para ver se melhorava. Um exemplo. Elevador de serviço e principal. Que tem de usar o de serviço? Só o negro?
Desculpe-me, grande Elza Soares, mas além da Sra. ter razão, eu acrescento. Na Ãfrica - e porque não dizer no resto do Planeta - já era assim, mas foi potencializado nos tumbeiros, depois nas senzalas, nas minas, nos cafezais e agora nas favelas e nos shoppings. Sem contar nos esportes, escolas, lazer etc. etc.etc. BBB...
Estou nessa com a Diva Elza Soares vide o BBB.21, nos outros não houve esses embates entre os Negros, agora esta existindo, tudo por influencia dos brancos negacionistas, que nos marcam com as nossas reclamações como mimis, e alguns como Sergio Camargo é exemplo que ela fala, esta fazendo o jogo deles.
Já vivi e visitei várias partes do Planeta, mas os dois únicos lugares onde sofri discriminação foi no Japão e na Costa do Marfim. Portanto, não é surpresa que os negros também tenham preconceitos e discriminem. Na Costa do Marfim foi racismo tÃpico porque após sermos abordados por uma patrulha militar em Abidjan, sob a mira de metralhadoras, apenas os passaportes dos passageiros brancos foram confiscados e devolvidos somente após o pagamento de uma 'cortesia'. Com hipocrisia não dá discutir.
O tÃtulo dessa entrevista é um desserviço, além de não ser a sÃntese dela. Me pareceu, senão um desejo irrefreado de vender jornal, irresponsável.
Na real minha "Ãdala", a salvação do Racismo aqui no Brasil é a miscigenação, a mistura literal de negros com brancos e outros e assim formarem totalmente a nossa "Nova Raça", os Pardos Brasileiros, como eu. Sempre testemunhei o Racismo praticado pelos Negros em minha própria FamÃlia, sempre, até hoje, parece que alguns de meus parentes próximos tem "raiva" de serem Negros e transformam essa raiva em vinganças cotidianas. Pronto falei.
Sei de paÃses de população negra, onde os negros mais claros discriminam os mais escuros...Uma lástima !!!
Abaixo o Racismo e a tentativa de apagar, os quase, quatro séculos de Escravidão Legal. Abaixo os abusadores de Mulheres, Fernando Cury e outros.
Elza foi injustiçada mais uma vez e recentemente. Cantou "malandro" no filme La Vita Davanti a Sé, com Sophia Loren, e o diretor não lhe deu o merecido crédito no final. Mas, ainda assim, vale a pena ver esse filme neste dia das mulheres.
Ninguém é santo! Não existe essa coisa de negro Bom e Branco ruim. Somos seres humanos cheios de defeitos e com algumas qualidades independente de cor, sexo, religião ou classe social.
Waldemar, não, a senzala não aprendeu a ler. Fora dela, 90% também não. Os donos do Brasil foram e continuam sendo incrivelmente cruéis com sua população - de todas as etnias. É claro que os negros sofreram muito mais, pois escravizados, mas uma divisão sumária entre "negros oprimidos" e "brancos opressores" não tem cabimento no Brasil, é um conceito importado dos EUA, pois todos os pobres brasileiros são oprimidos das mais diversas formas.
Vc descobriu o Brasil. Agora veja que achado é um pensamento desses! A senzala aprendeu a ler? Então somos iguais, irmão! Não?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > A gente está vendo exemplos do próprio negro sendo racista, diz Elza Soares Voltar
Comente este texto