Opinião > Abuso reiterado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUCIA REJANE G DA SILVA

    Que vergonha! Se isso fosse nos grotões do país, dir-se-ía que fora expressão daqueles territórios, atrasados. Vindo de São Paulo, estado mais rico e avançado do país, o que se pode mais dizer e sentir, além da deplorável VERGONHA?

    Responda
  2. Ricardo Melo

    É se tivesse sido o contrário?

    Responda
    1. Neli de Faria

      A Mulher, há muito, deixou de ser da Idade da Pedra. Certos machos ainda vivem na idade da pedra, então, pensam que a mulher é sua posse, pode passar as mãos. Não é valorizar a Mulher: é achar, como se fosse da idade da pedra, que a fêmea é sua posse. O seio de uma mulher(seja quem for!), é local para qualquer macho por a mão. A mulher, repiso-me, há muito deixou de ser a mulher da Idade da Pedra...os machos deveriam se evoluir. Ambiente de trabalho não é lugar para assédio. Pela cassação!

    2. Herculano JR 70

      Penso q vc quer dizer o contrario, q a femea tivesse tocado o macho? O macho sentiria valorizado, exultante. A femeas seduzem os machos desde antes da civilização. O macho e um bobo nas mãos da femeas, sobretudo depois do estase.

  3. Alberto A Neto

    A decisão da Assembléia Legislativa de São Paulo é um tabefe nas duas faces de todas as mulheres no Dia Internacional da Mulher. Não poderia ser mais indecente a banalização do corpo e da dignidade da mulher, mais ainda quando uma delas carrega o mandato eleitoral que carrega com mais legitimidade a representação feminina e dos direitos humanos, inclusive de gênero. Os deputados e deputadas que acompanharam o deboche simplesmente cuspiram em todas as mulheres do mundo.

    Responda
  4. RAFAEL RODRIGUES SCHMITT

    Todos deveriam pagar também nas urnas pelo desprezo que demonstram às mulheres.

    Responda
  5. Alexandre Arantes

    Importante o Editorial da Folha, mas faltou chamar a atenção dos grupos organizados da Sociedade que se calam indesculpavelmente. Por onde andam aqueles que por questões muito menos importante bradam suas vozes e se tacham como ativistas? O país chega a essa miséria por ser leniente com comportamentos abjetos. Prestem atenção onde se chega por desídia dos que devem conter atitudes repulsivas na origem, seja no exército, no legislativo ou qualquer parte da vida em sociedade.

    Responda
  6. Neli de Faria

    Perfeito o Editorial ! O que me causa perplexidade foi um Deputado ter dito, no primeiro dia da reportagem, que a Deputada, Vítima, era complicada. Ali, já deu para perceber que o infrator iria sair quase impune.A Folha poderia fazer um levantamento e apontar o nome de sua excelência que disse ser a vítima complicada. Será que se a mão fosse colocada numa mulher de sua família, ele diria as mesmas palavras? Pela redução do nº de deputados estaduais:democracia se faz com qualidade de políticos!

    Responda
    1. Neli de Faria

      Herculano: a deputada, veja o vídeo, empurrou o cara!(Cara sinônimo de meu menoscabo!) Ali,ambiente de trabalho. E a punição para o Cara deveria ser severa. Causa-me espécie a pena ter sido tão pífia. Em qualquer ambiente de trabalho, nas mesmas circunstâncias, o Cara , com certeza, receberia a punição extrema .Ah, mas, e a cumplicidade masculina ? ! E ao deputado que falou ser a vítima complicada: e se fosse numa mulher de Sua família, diria a mesma coisa? Pena pífia!

    2. Neli de Faria

      Herculano: a deputada, veja o vídeo, empurrou o cara!(Cara sinônimo de meu menoscabo!) Ali,ambiente de trabalho. E a punição para o Cara deveria ser severa. Causa-me espécie a pena ter sido tão pífia. Em qualquer ambiente de trabalho, nas mesmas circunstâncias, o Cara , com certeza, receberia a punição extrema .Ah, mas, e a cumplicidade masculina ? ! E ao deputado que falou ser a vítima complicada: e se fosse numa mulher de Sua família, diria a mesma coisa? Pena pífia!

    3. Herculano JR 70

      As mulheres de minha família são emancipadas, ganham bem, são casadas com macho e se houver algum tipo de invasão a vontade dela elas simplesmente meteriam a mão na cara do individuo. Sabem se defender e ñ precisam da tutela de ninguém. Alias, e o que eu esperaria da deputada, representante do povo q soubesse se defender por si. Como nos defendera se ñ souber se defender?

  7. Otto Cabral Mendes Filho

    O deputado é um criminoso és tu pra dor e deveria ter sido cassado, mas parece que existem outros és tu pra do res na assembleia de são Paulo, que livraram a cara do criminoso

    Responda
  8. José Oliveira

    Demais que a maioria das deputadas votaram a favor daquele deputado que esculhambou todo mundo, não vejo, saída para as mulheres que pensam como homens e e ainda defendem um parlamentar daqueles....

    Responda
  9. Herculano JR 70

    O feminismo exacerbado é algo q ofende, e esse edital parte dissso. Vendo o video da Assembleia, se ve que o deputado ñ foi ate a deputada pra toca-la mas interferir no q ela falava à mesa, e a puxou. Ñ fica claro se ela o repeliu devido a interferência ou algum eventual toque. Mas, a midia facciosa quer ver assedio, transforma-lo em sensacionalismo. Se ñ fosse a camara o ato certamente teria passado despercebido e a deputada ñ se veria forçada a agir, se mostrar indignada, ja q a turba exige.

    Responda
    1. Ricardo Melo

      Talvez seja o caso de se procurar um oftalmologista e também um psiquiatra, pois o senhor tem problemas!

    2. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      NOJO!

    3. Jove Bernardes

      Assistir ao vídeo com olhos de ver é o mínimo que se espera do senhor antes de dar palpite, Herculano. Até os pares do deputado reconheceram a grosseria, deselegância, a falta de postura do deputadozinho esperto - só não souberam (ou não tiveram coragem de) agir à altura que o caso exigia. O senhor não surpreende nunca, é inacreditável. Igualzinho a um certo presidente, cuja característica essencial é confronto, a negação, a birra pela birra.

    4. Werner Mitteregger

      Herculano, vejo que vc se manifesta com frequência aqui e acompanho seus posicionamentos, que respeito sem nem sempre concordar. Mas no caso específico acima, queria imaginar que vc está brincando. Brincadeira de mal gosto, de qualquer forma.

  10. Ney Fernando

    "Wellington Moura (Republicanos), Alex de Madureira (PSD), Adalberto Freitas (PSL), Delegado Olim (PP) e Estevam Galvão (DEM) na prática reputam aceitável que uma mulher seja tratada como objeto." Anotem aí, pois esses, assim como o apalpador, também devem pagar nas urnas pelo que fizeram.

    Responda
    1. Neli de Faria

      E teve um deputado, nas primeiras reportagens, que disse ser a vítima complicada. E se fosse uma mulher da família dele, diria as mesmas palavras?

  11. Ricardo Aleixo

    Triste ver o corporativismo da classe política, ainda mais com a exacerbação de um machismo já decadente há décadas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.