Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos Eduardo

    Pobre Brasil ! País em que Bolsonaro e Lula são "inocentes" e o Moro "culpado" ! Uma vergonha!

    Responda
  2. Marisa Coan

    Que trio!

    Responda
    1. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

      São 3 lobos da mesma ninhada!

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Muito eclético. Ma-ra-vi-lho-so.

  3. Peter Janos Wechsler

    Enquanto isso, Zé Dirceu e caterva gozando a vida de inocentes injustiçados.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Concordo. Mas, o Zé tem condenação de mentirinha. A outra caterva agora vai ser toda perdoada e as condenações anuladas.

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Tem muita caterva gozando a vida por aí, sem nunca ser incomodada, apesar dos crimes todos cometidos desde sempre. Deixe o Zé Dirceu em paz. Ele já tem condenação nas costas, já ficou preso e até pode voltar a prisão, enquanto a outra caterva ...

  4. wilson kfouri

    Moro = humilhação total. Ajudou eleger um miliciano psicopata em troca de cargo de ministro da Justiça e futura indicação para o STF,serviu por 16 meses o genocida como lacaio e foi demitido e humilhado mesmo com a conge Rosângela afirmando que " Moro e Bolsonaro são uma coisa só " . Agora0 ex-juizeco será declarado suspeito e pagará pelos seus crimes...

    Responda
    1. Nilson Souza

      Que assim Seja.

  5. wilson kfouri

    Moro = humilhação total. Ajudou eleger um miliciano psicopata em troca de cargo de ministro da Justiça e futura indicação para o STF,serviu por 16 meses o genocida como lacaio e foi demitido e humilhado mesmo com a conge Rosângela afirmando que " Moro e Bolsonaro são uma coisa só " . Agora0 ex-juizeco será declarado suspeito e pagará pelos seus crimes...

    Responda
  6. Jorge Luís da Silva Mendes

    Falta o ajuste de contas também com Deltan Dalagnol e seus comparsas procuradores da República de Curitiba. Moro não agiu sozinho. Os procuradores envolvidos devem perder as funções públicas, inclusive os já aposentados, que devem perderem a gorda aposentadoria pagas com nossos impostos. Dalagnol pode arrumar um emprego de advogado na XP. Adorava ser garoto propaganda para investidores.

    Responda
    1. Jorge Luís da Silva Mendes

      Devem perder

  7. João Marcelo Ramos Pires

    Bela carta que honra a memória de Evandro Lins e Silva, Paulo Brossard e Teori Zavascki. Aos justiceiros curitibanos o devido processo legal e as penas da Lei.

    Responda
  8. João Marcelo Ramos Pires

    Também assino embaixo. Lula foi condenado sem provas! Foi vítima de um processo de exceção que violou não apenas as suas garantias constitucionais, mas as de TODOS os cidadãos.

    Responda
  9. elcio matos

    Sinceramente, não creio que o Moro armou contra Lula a favor do Bozo na eleição de 2018, não primeiramente; com certeza, a armação seria para benefíciar o Alckimin, mas como a candidatura dele não decolou, Moro passou a trabalhar em prol do Bozo que passou a ser o rival do PT na eleição. E trabalhou tão bem que virou ministro no DESgoverno dele e com promessa de uma vaguinha no STF. Mas, deu ruim, e agora o Moro ficou sem ministério, sem STF, sem cargo forense e sem moral.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Um belo contrato com uma firma americana e recebendo uma bolada bem suculenta na defesa daquele corrupto internacional, já condenado na Suíça, no processo brasileiro contra a Vale. O Marreco tá nadando na grana e pouco se importa com aquilo que nunca teve, moral. Mas é verdade sim, chora no ombro da conje a perda do STF.

  10. José Oliveira

    Até tu, Pagodinho? Quer ser julgado por Moro? Tudo a seu tempo, mas lá em Curitiba faltou 51 e cerva, eu acho...

    Responda
  11. elias silva

    Onde assino?

    Responda
  12. Tersio Gorrasi

    Por que julgar Moro diretamente no STF se ele não tem foro privilegiado? Tudo deve partir de uma acusação formal e tramitar em todas as instâncias até chegar lá, com direito a ampla defesa. Não é assim que as coisas funcionam?

    Responda
    1. Tersio Gorrasi

      Cristina, para julgar se o processo foi viciado ou não, implica em acusar formalmente os julgadores de parcialidade, inclusive aqueles das instancias superiores Para isso, o direito ao contraditório deve ser garantido aos acusados

    2. Cristina Dias

      O que pode ser julgado é se o processo contra Lula foi viciado. É um recurso dele no STF. Não tem nada a ver com foro privilegiado.

  13. Eldo Eloi

    Nada melhor que um dia apoós o outro. Aiinda temos esperança. Viva LuLa! Lula 2022!

    Responda
    1. João Melo

      Felício, bom conselho ao Sílvio. E ó eu de "vorta", de chinelão, no aeroporto...

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Óh Silvio, corra para o aeroporto logo logo. Com o Lula voltando o amigo vai acabar se encontrando com a aquela gentalhada de cor parda e de chinelos no saguão. Vigi Maria, nóis di vorta!

    3. Silvio Luiz de Oliveira

      Com PT e com Bolsonaro não tenho esperança. Um é quadrilheiro, chefe da ladroagem que sempre existiu neste pais. Outro é maluco, contra a vida, e protege filhos bandidos. Acho que o Brasil não tem jeito com estes políticos. Não vejo nada no horizonte com os demais. Votei em Álvaro Dias, achava o melhorzinho, já com um passado de respeito, mas sem qualquer base de executivo. Saída: aeroportos internacionais!!! Mas hoje brasileiros são párias.

  14. Ayer Campos

    A decisão (que é do sistema político e do STF, não de Fachin) traduz um pacto de elites pragmático de largo alcance, desses que desde tempos imemoriais regem as ordens hierárquicas de dominação socioeconômica. Desfaz o crime contra Lula ('noblesse oblige'), livra a cara de Moro e da Lava-Jato e, acima de tudo, tenta livrar JB e o país do atual impasse, remetendo a solução da balbúrdia desatinada a uma esperança de deslinde por meio da opção eleitoral entre Lula e JB. Genial.

    Responda
    1. João Melo

      Ayer, é a teoria do "Corredor Estreito", como explicado no livro "The Narrow Corridor", de Daron Acemoglu e James A. Robinson, sobre o comportamento predatório da elite local e de vários países com os mesmos problemas nossos.

    2. José Bernardo

      Faz todo sentido.

  15. José Roberto Passos Jorge

    A "justissa" brasileira não para de se reinventar: é a primeira vez que se concede um hábeas corpus que não foi nem requerido pelo seu beneficiário. O fachin tenta desesperadamente salvar o moro e a farsa-a-jato mantendo a guilhotina sobre o pescoço do Lula. Vamos derrotar mais esse golpezinho e condenar o moro. Lula livre.

    Responda
  16. Claudio Marcio Domingues da Silva

    Tem que colocar o chefe do PCC primeiro comando de Curitiba moro na cadeia.

    Responda