Joel Pinheiro da Fonseca > Ninguém quer o segundo turno dos pesadelos, mas caminhamos para ele mesmo assim Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
A proposta sensata e democrática do Haddad, de todos os candidatos se comprometerem à votar no segundo turno pelo candidato anti Bozo, é a que faz maior sentido. E não esse cobarde e vergonhoso "cada um sabe por quem votará" do Joel.
É lastimável, não sei o que é pior, um segundo turno com esses dois candidatos ou ver, pelos comentários, que o cidadão brasileiro vai sofrer muito ainda por conta da ignorância, reflexo da má educação de anos. Uma boa parte do leitores sequer entendeu o texto, outra parte não consegue pensar fora da caixinha que escolheu...
Realmente é uma escolha muito difÃcil entre Lula, maior presidente do paÃs, isso está provada em estatÃsticas e análises, não essas que a Folha, Estadão e Globo fazem, de diversos especialistas que elevaram o Brasil a ser destaque no mundo em várias áreas e do outro o Bolsonaro, adorado pelos Chicagos Boys que só si importam em lucrar com a tragédia alheia. Já entendemos que a Folha, assim como a imprensa que ajudou na corrupção da Lava Jato, não mudará de ideia e votará em Bolsonaro.
Mais um Pablo Ortelado
Até quando parte da imprensa vai ter pachorra para colocar o PT como um partido radical? Quando o PT no governo abandonou polÃticas liberais na economia? Há muitas crÃticas ao partido, em especial a partir de Dilma, que não cedeu ao centrão que queria enterrar a lava-jato. Fonseca tem é um mito adormecido q seria desmoralizado pelo STF, o qual propôs excludente de ilicitude. Isso é candidato de centro?
Tenho a impressão q os antolhos dessa gente é caolho, pois continuam avalizando o vale tudo judicial. Querem punição e não julgamento. Defender os atos de Moro, DD e companhia depois do q se sabe e supor Moro no centro polÃtico é má fé. Reclamam de criminosos na presidência e desejam outro.
Até 2022 teremos muitas "escolha muito difÃceis", a própria Vera Magalhães escreveu uma versão 2.0 no Globo. E o editorial de hoje no Estadão? Raivosos, tentando a qualquer custo fazer comparações entre petismo e bolsonarismo, além de tentar proteger a qualquer custa os "injustiçados" Sergio Moro e DD. Já a Eliane Cantanhêde não escreveu nada do que já não se esperava dela.
Que texto absurdo!! Depois de tudo que sabemos sobre o Moro, considera-lo alternativa politica é vergonhoso! E como se não bastasse, ainda coloca Lula e bolsonaro no mesmo saco!!! Que texto pavoroso, Folha!
O articulista se alonga em "raciocÃnios", mas entendemos que anuncia que votará de novo no bozo e já está trabalhando pela reeleição. Nada de novo, a mesma conversa desde que elegeram este genocida e o mantém vivo com o apoio do grande capital (bancos).
Não, José Fernando, no texto ele diz que se pudesse votaria no Moro mesmo, o ex-juiz da parcialidade.
Perdão, acho que o colunista insinua que votará, a contragosto, no PT.
Moro com seu excludente de ilicitude e Doria tratando a Cracolândia a pontapés não podem ser considerados de centro. São de direita. Menos irracionais que o "presidente" da vez, mas este não tem qualificação possÃvel. Ao mesmo tempo, Lula, ainda que tenha sido vÃtima de uma gigantesca armação e de julgamentos injustos, mostra uma inequÃvoca vocação monocrática. É certamente o menos ruim. Mas sobra pouco para a esquerda adulta e democrática. Ciro, talvez, menos os arroubos...
Esse cara é articulista? De onde surge essas figuras na fsp? Primeiro, no Brasil não existe extrema esquerda, só a extrema direita! Um pais polarizado, mas civilizado é bom. A polarização pt e psdb era boa, enquanto o psdb foi direita. É isso que dá brincar com a democracia apoiando golpe. Tudo que a direita tem agora é a barbárie da extrema direita e o colunista, chocante ele ser colunista, já definiu. É bozóberne. Boa sorte Joel. Que piada.
Quem antes de colocava de direita hoje de diz de "centro", uma mentira total. A verdade é que a polarização só é desinteressante para quem não está nela, e os tucanos não estão, para a infelicidade da grande mÃdia.
Pobre do paÃs que tem que escolher entre Lula e Jair.
A escolha é entre extremos mesmo: barbárie e civilidade!
O Lula reaparece, pois foi jogado na cadeia, sem provas, por uma verdadeira conspirata. Esse fato gravÃssimo deveria escandalizar as pessoa em primeiro lugar. O horror simbólico ao Lula é problema de caráter.
Que tipo de raciocÃnio e este? Como é possÃvel ninguém querer e mesmo assim dos dois irem para o segundo turno. O labor desta turma e ter que sair do muro.
Os comentaristas ou analistas polÃticos estão de festa, prato cheio, Lula está com a ficha limpa. Agora começam a atuar os palpiteiros, os possÃveis candidatos procuram novas alianças, nos o povo ficamos pensando: Será que, os analistas não percebem que estamos cansados das mentiras, da demagogia desses polÃticos, estamos cansados de ser manipulados com falsas promessas, cansados de Pandemia, de mortes de desemprego. Tenham certeza Sres. Analistas, estamos cansados sim. pensem um pouco pó.
Não esqueci, deixei para o final: Estamos cansados de Bolsonaro de suas mentiras de sua incompetência como governante, estamos cansados sim. Faltam 18 meses para escolher um novo presidente. até lá, nem sabemos, mas hoje sabemos que pelos menos algo pode mudar, ou o bolsão muda ou..... não esqueçam, somos nos que vamos escolher quem vai ser o salvador da pátria.
A elite golpeia a democracia e coloca no poder o maior assa ssino da humanidade recente, mais incom petente e psico pata que já existiu. Assim ressuscitaram Lula! :)
"Se forem rápidos (os julgamentos das ações penais no DF) Lula volta a ser ficha suja." Interessante! O excelentÃssimo colunista já sabe, antes mesmo do próprio magistrado que analisará os casos, que Lula será, inevitavelmente, condenado. No fundo, não passa de mais um do qual a constituição e a democracia não importam, a missão é tirar lula do jogo polÃtico, das eleições e evitar que tenha possibilidade de se reeleger. Coluna não serve nem como papel higiênico!
Ninguem? rsrs fale por voce...qualquer um aceitamos pra derrotar isso que esta aÃ
Que texto ridÃculo, tÃpico da turma morista! Ora, se o bozo tem 30% de eleitores fiéis e o Lula outros 30%, como assim é o segundo turno que ninguém quer!?!? Ah.... vá plantar batatas....
Quem não quer cara pálida, você? ! Quem és tu, ajudante da cria que está aÃ?! Que discurso maroto. Quem escolhe é o povo. Temos que ter leis que regula os interesses corporativos da mÃdia sim , como na Alemnha, EUA, França etc. Desconcentrar esse cartel de décadas da desinformação por interesses dos patrões! Quem controla a midia são seus padrões nas redações, e como !
Eu tenho fé que ao menos uma parte desses 30% vao abandonar o coiso quando a economia desabar de vez. O auxÃlio emergencial vai ser menor este ano, a renda vai cair. Nao é possivel que estas pessoas continuem tão fanáticas. Nao quero votar nulo de novo no segundo turno. Precisamos de uma terceira via. A essa hora do campeonato, tanto faz se for de direita ou esquerda.
Os que votaram nulo, crentes nessa falsa equivalência entre o bozo miliciano e o Lula, são também responsáveis pela morte de 270 mil brasileiros. São os que lavaram as mãos do sangue por antecipação e acham que é bom ser irresponsáveis.
Entendo o pesadelo do Joel e de outros tucanos: ter que apoiar o Lula nessa polarização, pois apoiar o Bozo ou mesmo se omitir é manter um genocida no poder. Deve estar sendo difÃcil para os engomados...
Ninguém quer? Se estão lá é porque possuem votos. Ninguém dá bola para tecnocratas que se acham mais inteligentes que a média e pensam que podem determinar as eleições por colunas de jornal.
É Lula x Bolsonaro mesmo, e da�
Sua coluna é prova de que não foi o PT que botou Bolsonaro no Planalto e sim a mÃdia anti PT. Corrupção há em todos os governos, mas só o PSDB é contemplado com a justiça e com a mÃdia ( defenda o Aécio e o serra) . Em 14 anos no poder, o PT nunca ameaçou autoritarismo, mas não adianta, vocês estão a serviço do mercado. Não deixar isso claro é desonestidade.
Seria difÃcil o jornal fazer o tal do mercado lembrar-se que, em toda a história brasileira, o perÃodo Lula foi o único em que o paÃs teve grau de investimento? Que assim atraÃa capitais? Que a economia cresceu (5ª maior do mundo, lembram-se?) com diminuição da pobreza? Lembrá-lo disso deveria ser a função da imprensa, não dar palpite sobre o e não entendem, como o pobre Joel aqui...
Comentário cirúrgico, parabéns
As pessoas realmente de bem deste paÃs, os que não são fanáticos nem extremistas (seja de direita ou esquerda) precisam iniciar uma campanha "Bolsonaro e Lula NÃO). A escolha de qualquer um destes polÃticos é condenar o Brasil a ruÃna, a desesperança e ao caos. Fora Bolsonaro, Fora Lula.
Flávio dino é meu sonho... acompanho sua trajetória aqui de São Paulo e, se pudesse, votaria nele para tudo que ele se candidatou e candidatará. É integro, articulado, ponderado, vivido, culto, preparado, humano e muito inteligente .
Ninguém quer? Eu quero!
Como pode a elite brasileira continuar pensando como os militares da ditadudura" o povo não sabe votar"! O povo só sabe votar quando vota com os desejos do mercado e da elite que acha conhecedora de tudo. O povo está desejoso por mudanças que nunca chegam e a elite conhecedora de tudo não consegue nunca melhorar a vida do povo pobre.
Excelente análise, Sr. Pinheiro! Os irmãos siameses em nossa recente polarização polÃtica estão felizes, refestelando-se e tomando posições nas trincheiras...
Caso realmente ocorra esta polarização, não tenho dúvida: sou Lula. Vamos ser pragmáticos: a "década" lulista foi o perÃodo que as camadas mais pobres tiveram acesso a programas sociais que hoje foram praticamente destruÃdos. Que decisão difÃcil, qual nada!
Não é o PT, é o LULA, estúpido.
Pois é Joel, que não é o sétimo profeta bÃblico, e apenas tenta profetizar, entretanto, faz algumas interessantes admoestações aos fariseus. E por falar em bÃblico, recordei-me de outro episódio de lá e o que não tem o nome de Messias, mas de um santo, Inácio, mas é considerado o salvador da pátria, não estava naquele episódio narrado por João [8,7], senão ele teria atirado uma pedra e das grandes na pobre adúltera...
cade o compromisso com verdades?..."ninguem quer.."? senão querem vão dizer nos votos, voce só fala por voce. Lula nunca negou que houve mensalão e petrolao, o que ele argumenta é que se houve desvios devem ser punidos e ele foi usado, se foi mentira não se deve basear em acusações com novas em mentiras com delações, bilhetes e email, O donos dos triplex e sitio tem nomes em cartórios. O colunista sem auto crÃtica, coluna para se ler e jogar direto no vaso, não limpe nada o anus não merece.
É incrÃvel quando um jornalista não quer uma coisa e escreve "ninguém" quer! Se dois candidatos vã ao segundo turno é porque a maioria os escolhe. O próprio já declara que sua vontade é minoritária.
Foram vocês que se consideram elite que criaram essa dicotomia, que aliás é recente. Antes era PT-PSDB. Tentaram matar o PT, mas o tiro saiu pela culatra e agora só lhes resta Bolsonaro. Fiquem com ele e percam a eleição. Dessa vez não tentem outro golpe que fica pior.
Reivindicar legado da lava-jato? Que legado? Tá brincando?
Acho que ele quis dizer: assumir os crimes da condução da lava jato...
A impressão que dá é que diante da inviabilidade de um candidato viável alternativo ao Bolsonaro, que se tornou disfuncional, o sistema resolveu soltar o Lula pra cima dele. Release the Kraken!
Release the Kraken! Hahaha muito boa, a melhor do dia, sério!
O peessedebismo engomado, à Dória ou Huck, está estrebuchando de raiva...
Texto perfeito. A mais pura realidade. Lamentavelmente.
Pesadelo é o cenário que vemos atualmente. Um pr que não respeita nem as mÃnimas regras sanitárias diante de mais de mil mortes por dia. Qual a razão de fazer campanha contra máscara, distanciamento e vacinação?
"Sergio Moro parece determinado a se omitir do debate politico". Kkkkkkk. Simplesmente apos este mal carater definir a politica nacional, essa desgraca que dispensa apresentacoes. O articulista parece um menino mimado torcedor fanatico do coritiba criado em condominio fechado, onde adquiriu a triste ilusao de que a realidade está sob seu controle
Como "ninguém quer o segundo turno"? Que desejo é esse? Essa coluna teaz mais a expressão incontida do seu autor do que a objetividade requerida por um jornalismo imparcial.
Colunismo não é jornalismo, cidadão. Quer mandar no trabalho dos outros e nem sabe o que ele significa.
Perfeito, falei hoje que o sonho, da grande mÃdia, da candidatura de centro virou fumaça! Agora, todas as forças polÃticas que não estão 100% com Bolsonazi, vão ter que tomar uma posição clara.
"Se forem rápidos, Lula voltará a ser ficha-suja, dessa vez sem a esperança de uma reversão graças à suspeição de Sergio Moro." Interessante, o colunista já sabe o resultado do novo processo. Patético. Além de imprimir seus desejos como se fossem de toda a população brasileira ele demonstra como a lavagem cerebral do dito "anti-petismo" foi realmente eficiente em seu caso. Jovem, não deve se lembrar o que era o Brasil durante os 8 anos de Lula.
Para o colunista, *ninguém quer* um desfecho que, segundo ele, provavelmente acontecerá porque a grande maioria votará assim. Na faculdade de filosofia, deve ter passado com louvor em lógica.
Como assim “ninguém quer”? Se eles forem para o segundo turno, é porque muita gente quer. Talvez fosse mais honesto intelectualmente escrever na primeira pessoa (do singular, ou mesmo do plural).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Ninguém quer o segundo turno dos pesadelos, mas caminhamos para ele mesmo assim Voltar
Comente este texto