Opinião > Reviravolta Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vítor Gonçalves Queiroz de Medeiros

    A decisão do Fachin é ilegal? Ele feriu a Constituição ou ele preservou o Direito e a lisura processual? Ora, por favor, uma coisa é não gostar do Lula, outra coisa é descredibilizar a sentença como se ela fosse parcial. Parcial é quem diz que a decisão é parcial! O ministro acertou e ainda salvou a Lava-Jato que corre riscos sob a revelação de más condutas de Moro e cia. Como frisou Fachin na sua decisão: "a justiça deve ser apartidária".

    Responda
  2. Val Batista

    Nem li o tal Editorial terraplanista, vê de forma tão equivocada que beira a mala fide.

    Responda
  3. Adriana Santos

    Se, como afirma o editorial, os métodos do juiz eram heterodoxos, não há mais nada a ser dito, a não ser que esse marreco não poderia ser juiz, que ele vendeu as eleições de 2018 em troca de uma vaga no próprio STF e que ele naufragou - gostaria de dizer o palavrão, mas não sou bolsominion. Lula 2022!

    Responda
  4. benjamim picado

    minhas solidariedades ao aquário do jornal, responsável por fechar o editorial. deve ser mesmo bem difícil e desgradável sentir-se como o cachorrinho que caiu do caminhão de mudança.

    Responda
  5. Alberto A Neto

    O grande passivo institucional e o prejuízo impagável vão à conta do STF. Afinal, nada há de novo no front. De um lado, as lambanças e propinaria do lulo-petismo em particular e dos partidos em geral nunca foi estranha ao próprio TSE. De outro lado, a Lava Jato não teria sido levada ao píncaro dos montes olímpicos, sem a luxuosa coadjuvação do STF que sempre lhe rendeu sólido apoiamento, em amplitude e profundidade. O STF faz cara e papel de ''conjes traídos': últimos a saberem!

    Responda
    1. benjamim picado

      mas e o petê, hein?

  6. EDISON LUIZ ALMEIDA TIZZOT

    Corrupção descarada por parte de um juiz (como cometeu Moro ao fazer conluio com o Ministério Público para condenar Lula) agora se chama de ''métodos heterodoxos''. Incrível mesmo esses eufemismos da Folha!

    Responda
    1. Adriana Santos

      Benfeitor é o Bozo, kkkkkk

    2. Joseberto R Cruz

      Lula é malfeitor, vc debocha da sociedade.

  7. Wilson Oliveira

    Pelos contribuintes, só o Ministério Público atua, mas sempre em desvantagem. Já os corruptos da bancada dinheirista (o seu espectro vai da extrema direita à extrema esquerda) são clientela cativa de caríssimas bancas, que se aliaram à magistrados com o ego ferido para, através de firulas jurídicas, anular todas as provas de processos bilionários com pessoas condenadas, que já confessaram os crimes e até devolveram os recursos. E têm eleitor incauto aplaudindo, mesmo pagando a conta.

    Responda
  8. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Infelizmente a credibilidade de todo o sistema judicial tupiniquim está há muito manchada. Por que não houve um alvoroço semelhante na recente decisão estapafúrdia dos ministros do STJ comandada por amigo da família miliciana?

    Responda
  9. antonio ferreira da costa neto ferreira

    O STF sempre postergando as decisões, uma prova disso foi a decisão que minou a renda de muitos avós e pais de famílias no julgamento da desaposentação.

    Responda
  10. Rafael Pimenta

    "Métodos heterodoxos"...rs? E tem bo zoí sta q ainda acha q a folha é de esquerda, pobres criaturas.

    Responda
  11. Jose Carlos

    Uma decisão monocrática e política de um juiz da suprema corte brasileira que decidiu ser defensor de um criminoso, ex juiz e ex ministro da justiça. Que o STF anule essa decisão, mas não pelos motivos seletivos dos editorialistas, mas para julgar o delinquente por parcialidade.

    Responda
  12. Claudio Belodi

    8 de março de 2020 - data do maior orgasmo folhístico.

    Responda
  13. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Inacreditável que uma questão preliminar e sem maiores complexidades, eis que os critérios para a competência do juízo para o caso estão postos na lei processual penal, somente tenha sido resolvida depois de tanta celeuma e prejuízo político para a nação. A justiça tardia é uma forma grave de injustiça...

    Responda
  14. fabio lauff barcellos

    Então a Folha admite que o Juiz " "supervisionava a operação?!" Humm, que nulidade absoluta né?! O HC deve ser julgado sob esta ótica, declarando o " supervisor" parcial. Eis a lógica do que se extrai do texto!

    Responda
  15. fabio lauff barcellos

    Então a Folha admite que o Juiz " "supervisionava a operação?!" Humm, que nulidade absoluta né?! O HC deve ser julgado sob esta ótica, declarando o " supervisor" parcial. Eis a lógica do que se co

    Responda
  16. Herculano JR 70

    A solução pro Brasil ñ e de policia tribunais. E de diminuir drasticamente o estado a começar pelo tripe q valida o estado : saúde , segurança e educação. Menos serviços menos burocracia q vai ate ministerio, menos legislador e menos judiciador. Pouco estado poucos impostos, poucos privilégios, pouca corrupção e pouco protagonismo. O protagonismo do estado mostra nossa situação de baixo desenvolvimento pois o estado e seus valores improdutivos limitam

    Responda
  17. Ayer Campos

    A Folha está errada; a 'reviravolta' gera certezas, não incertezas. Certeza, por exemplo, de teremos afinal perante o eleitorado a opção entre JB e Lula - e o quanto doloroso vai ser pra Folha ter que se posicionar novamente em favor de JB.

    Responda
    1. Igor Cornelsen

      Que futuro fantástico esta nação vai ter se a escolha em 2022 for entre Lula x Bolsonaro. Socorro!

    2. Otto Cabral Mendes Filho

      A imprensa e os empresários são Bolsonaro desde criancinha, para eles é melhor um louco autoritário e genocida do que um"socialista"

  18. José Oliveira

    Do nada, quando vi a imagem na televisão daquele senhor junto com a notícia de que, Lula se quisesse poderia se candidatar novamente à presidência da República, juro, por alguns instantes pensei em se tratar de Jô Soares sem barba contando mais uma de suas memoráveis e inimitáveis anedotas. Não era o Jô e nem era uma anedota. PS., espero que me perdoe, Jô, que admiro e respeito desde A Família Trapo, por tê-lo comparado a um juiz federal. Foi mal.

    Responda
  19. Wilson de Souza

    Se entendi direito, esse editorial está contra a decisão do Fachin. Se for isso mesmo, é de se lamentar, vez que esse jornal foi um dos que ficaram "encantados" pela lava-jato e viviam babando de forma ridicula encima de Moro, Deltan e demais procuradores, deixando de lado seu senso crítico. Um conselho, Folha: repense sua postura ante a lava-jato.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.