Suzana Herculano-Houzel > Inteligência ou burrice artificial? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como a maioria dos neologismos, espertos pegam carona neles para lançar fake business. Quem tenta resolver um problema em operadora de telefonÃa, de saúde, de milhagem, o que já era sofrÃvel no passado com atendente humano, agora enfrenta um problema a mais, pois em nome da "inteligência artificial" aproveitadores reduziram o custo de call centers substutuindo os atendente por um app com inteligência tão avançada quanto o filhote da minha pet.
Isso é igual a oferta daquilo que você já comprou.
Ainda acho que inteligência artificial é apenas um punhado de estatÃsticas atreladas a informações óbvias para gerarem um resultado especÃfico. Quando os dispositivos conseguirem se "reprogramar", reproduzirem de forma artificial os aprendizados, sem a necessidade de algoritmos escritos por humanos, aà teremos inteligência artificial. Por enquanto é apenas a inteligência humana manipulando as "cordinhas".
Lembrei dos programas de computador que fiz que eram à prova de pique de luz. Imagine um programa de geração de boletos, recibos, pedidos e faturas que reinicia do ponto onde exatamente parou, dando continuidade ao processamento sozinho, numa boa! O hardware é que tem que fazer o trabalho repetitivo e árduo, mas com uma boa dose de inteligência concedida pelo software, neste ponto entra o cérebro humano.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Suzana Herculano-Houzel > Inteligência ou burrice artificial? Voltar
Comente este texto