Ruy Castro > A Lei de Murphy ataca Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu acrescentaria que com Bolsonaro, Pandemia, Lula e o STF é a tempestade perfeita. Salve-se quem puder!
"Quanto mais se reza, mais assombração aparece"
É isso que dá não realizar o devido processo de impeachment de Bolsonaro, um cara que deu mais de cem motivos para isso, no devido momento. È a consequência de todos fecharem os olhos para as ilicitudes de Moro e suas teses insanas Adicionando mais uma observação: não se faz algo errado esperando que dê certo.
Hugo, o caminho mais curto para livrar um culpado é cometer ilÃcitos ao acusá-lo ou julgá-lo. É coisa de insano, porque acaba em anulação e prescrição. A montanha acaba parindo nada, nem o rato.
E para a montanha de ilicitudes do Lula ? Você não vai mencionar ?
Ruy Castro em 2022: “Uma escolha difÃcil!”. Preguiça...
Nessa lista faltou a minha preferida: "A tecnologia solucionou uma infinidade de problemas...que nós não tÃnhamos".
Esqueceu de incluir governadores, prefeitos e microfones.
O Sr. Ruy não se emenda. É cada vez pior do que o soneto.
Acrescentaria ainda "Quando todos estão em pânico e só você está calmo é você que não entendeu a gravidade da situação "
Tem outra variante. Cronista lava-jatista quando cai é como a fatia de pão. Sempre caem a moral, digo, com o lado da manteiga, no chão.
Cronistas lava-jatista quando caem no chão é como fatia de pão, sempre caem com a moral, digo, o lado da manteiga, para baixo.
Uma coisa eu sei. Se o Lula fosse presidente eu estaria vacinado.
Se é verdade, poderia ser ainda pior. PoderÃamos ter o Moro ainda como alguém que merecesse um mÃnimo de consideração...
Dez com louvor! É por essa e outras que seus livros, quase todos, estão na minha estante!
Que texto incrÃvel do Ruy! É verdade que 'nada é tão ruim que não possa piorar'. Bolsonaro reverbera a presença da opressão e da incompetência A pandemia com seus mortos é nossa dor diária e escancarada Lula é mais um dèjá-vu indesejável na desordem da politicagem brasileira. .../Claudia F.
Escrevo para agradecer ao Ruy Castro pelo momento riso e alegria na minha leitura matinal, com tantos absurdos que vemos diariamente, somente voce com sua capacidade poderia traduzir tão bem um sentimento que deve ser o de muitos brasileiros. Obrigada.
Parabéns Senhor Ruy Castro.Não consigo entender mais nada.O Senhor Lula é não é culpado? Foi preso. Se for inocente deverá ser ressarcido? Ou não é nada disso?
Muito bom, parabéns pelo texto.
É isso. Pandemia, Bolsonaro e suas milÃcias e bispos, fanatismo petista... Salve-se quem puder...
Verdade : "Nada é tão ruim que não possa piorar ". E assim vai confirmando a nossa sina de estarmos caminhando para um novo impasse, onde parecem apenas eles serem os donos infalÃveis da justiça e tudo podem . Qual o motivo de não agirem no momento certo, quando achavam que as ações da operação estavam em caminhos errados ?
A quitanda dos Bolsonaros desmontou o núcleo duro, de competência internacional, do Ministério da Saúde. Herança Do Dr. Adib Jatene quando Ministro da Saúde.
Enquanto as raÃzes não forem cortadas...tudo está bem...e vai continuar bem...num jardim. (O Videota-Kosinsky) (Sr. Chauncey Gardiner – Muito além do Jardim). Videotas!
Ruy Castro, o Brasil vai dar errado, sim, pra você e pra toda a imprensa direitista. Deus ouça Edward Murphy. Só Lula, mais ninguém, pode consertar os estragos feitos por Bolsonaro.
Só Lula, só Vargas, só Castro, só Chávez, só Péron! E, assim, marchamos, impávidos e resolutos, para mais um século de subdesenvolvimento.
Enquanto prevalecer no Brasil a crença num Salvador da Pátria será isso que está aÃ. Vira e mexe mudam o cocô e a vareta, só as moscas vão e vêm.
O articulista joga água no moinho de que Lula é um risco ao mercado. Especulação pra lá de defasada considerando que os anos de governo Lula foram os mais prósperos deste século.
O pior é que, no fim, tudo dá certo.
E o ciclo se repete, e repete, e repete, e o paÃs patina no mesmo lugar.
Em qualquer projeto humano sempre são encontrados os invejosos, que se ocupam em sacrificá-lo. Mal sabem que as contribuições macabras para dar errado os atingem igualmente aos outros. Quem torce pelo pior, certamente estará na cena quando a explosão acontecer.
Bolsonaro responsável: pela pandemia; pela falta de leitos; pela migração do coronavirus; pela cepa amazônica; pela falta de oxigênio; pela falta de vacinas; pelo atraso na vacinação; pelo fechametno das fronteiras; pelo não lockdown. Cremos ser responsável, também, por algumas mães que geraram filhos macabros.
As mães do gado.
Quando penso que tudo está ruim com tendência a piorar, eis que a coluna do Ruy, com sua verve, ameniza o dia. A coletânea de frases congêneres à de Murphy, se não é definitiva, pelo menos reúne bons exemplares do irremediável azar. Na atual situação, constato que o pão foi ao chão com a parte da manteiga para baixo. Sempre se pode ponderar que só é ruim se essa for a última fatia de que se dispõe. E se for?
As leis que ditam as probabilidades sugere que entre bozo e Lula as chances são de meio a meio. Depois é que viram os acontecimentos: Bozo com a ditadura militar genocida ou o Lula com a ditadura do proletariado. Ambos são caudilhos ignorantes que usam seu passado infantilizado para criar empatia com a maioria de brasileiros que são alienados por causa da miséria que vivem e o baixo nÃvel de escolaridade que os fazem rezar pelo Deus da Chuva em certas ocasiões.
Lamentável! Lamento muito! Você foi testemunha e sofreu com o governo militar na ditadura, continua colocando o Lula no mesmo balaio que o governo genocida de Bolsonaro e seus militares incivilizaodos. Cadê o homem vanguarda? Infelizmente deu espaço para o reacionário.
Ou então o Lula é o bode que o rabino aconselhou a colocar na sala. Mais tarde o retiram, e tudo parecerá ótimo.
Tão udenista...
E? Hoje somos assim lulista, bolsonarista, morista, udenista, comunista, fascista, extremistas, terraplanista, bolsopetistas. Uma pena, pois opniões e diálogos democráticos são tão bem vindos. Bom dia
PrezadÃssimo Ruy, quero incluir a do japa seu colega de folha, o Sakamoto: "no fundo do poço, sempre tem um alçapão". Adoro essa, combate o otimismo bocó. (Aliás, para registro histórico, "bocó de mola" é fantástico, assim como o esquecido "coió de argola"...)
Conclusão: Nada é tão PT que um bolsonaro não possa piorar. Corolario: Nada é tão bolsonaro que uma petezada não possa piorar. E aà vai rodando o carrossel brasil.
Ô, Adonay, a conclusão é certeira; o corolário, tem algum espaço para a dúvida - ao menos na minha cabeça, mas certamente pode-se discordar. Mas no campo da estética, ao menos, nada pior do que a Bozofrenia!
Mais um excelente texto antológico e pedagógico do Ruy. Vai pro arquivo-reserva para consulta e uso ocasional. A lista de variantes pode ser muito ampliada.
Além do Bolsonaro, pandemia e Lula, a barata do Centrão, a mesquinha elite econômica e a nossa insuperável capacidade de elegermos as lesmas lerdas.
Caro Mauro, gostei muito do "lesmas lerdas", tanto o sentido manifesto quanto o latente são excelentes!
Mesmo com o massacre atual do nosso povo por um governo omisso, Bolsonaro continua com 30% de intenção de voto, ou seja, pode acontecer a desgraça que for que ele continuará com a mesma intenção de voto. Se o Lula não soltar o osso ou o povo não entender que tem que votar no candidato atras do Bolsonaro e do Lula, pois esse candidato ganharia no segundo turno, teremos mais 4 anos de tragedias. Bolsonaro sempre ganhará de qualquer um do PT.
Ok, Ayer, seu argumento tem a força da lógica. Mas os 30% não são uma massa homogênea. Quem são eles? Indecisos? Desinformados? Desinteressados? Desalentados com tudo e com todos? Qual o impacto do antipetismo nesse contingente? O pessimismo e o pragmatismo do Cesar M Carvalho têm lastrto na realidade. O Ciro está certo.
Só mesmo um pessimismo tenebroso ou um pragmatismo desejoso pode admitir como plausÃvel a hipótese de que os mais de 30 milhões de eleitores que votaram abstenção, branco ou nulo optariam por JB num segundo turno com Lula (ou Haddad). Pensar assim, seria colocar entre parênteses o experimento mefistofélico do atual governo. (Estatisticamente não é realista ocorrer tanta convergência num surto epidêmico de demissão cÃvica).
Genial, Ruy!! Risos e aplausos!! Crônica inspiradÃssima!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > A Lei de Murphy ataca Voltar
Comente este texto