Vinícius Torres Freire > As mentiras da elite sobre polarização de Bolsonaro e Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Excelente artigo. Parabéns
Enquanto as redações canhotas não para de tergiversar sobre a realidade do paÃs vão sempre assistir Bolsonaro triunfar! Vivem num mundo paralelo, de fantasia, criado no ódio que têm da honestidade, da famÃlia, da religião e da vida!
Dona Elizabeth. Não tenha dúvidas. Se tiver um segundo turno entre Bolsonaro e Lula, apesar das loucuras de Bolsonaro eu voto no Bolsonaro. O paÃs está nesta pindaÃba graças aos desvios trilhonarios dos cofres públicos nos 14 anos de governo petista. Espero que apareça outros polÃticos equilibrado e com propostas para tirar o paÃs do fundo do poço para tirar os dois incompetentes do segundo turno.
Vinicius T.F., que texto!!! Análise perfeita de uma situação esdrúxula de nossos tempos! Penso que haverá polarização sim de novo e quero ver os responsáveis arrependidos pelo geno cida que ai esta, de que lado vai ficar!
Lula foi e segue como grande lider polÃtico. Portas se abriram em seu governo, desde a Disney para os pobres ,ensino superior e até o grande comercio internacional! Quando se fala mal de Lula prove, pois vc corre o risco de ser o bobo im be cilda corte tal qual o mar reco e sua gan gue! E terá polarização sim em 22, de um lado o geno cida e seu terraplanismo do outro a esperança e a ciência! Forabolsonaro
Napoleão, você é gado, e da�
Esquerdo-pata detected!!!
Não consegue nem disfarçar a esquerdice severa...
Gostaria de ver análise menos raivosa, parece tudo fácil sentado no isolamento, em um bom lugar, com boa comida, etc.. mas não aborda o cerne de tudo: o Brasil foi pilhado e abandonado pelo PT depois de muitas cartas brancas ao partido, o que se vê hoje é puro desespero e um aproveitador barato tomando o espaço que precisa ser ocupado por estadistas preocupados com o que realmente interessa: a população.
O Brasil não foi pilhado e o Brasil não faliu por corrupção. Sim, houve corrupção na era do PT (e antes disso, idem). E os partidos envolvidos são os mesmos que estão apoiando agora o planalto.
Lula nunca foi uma barreira para o desenvolvimento do mercado financeiro. O apoio a Bolsonaro (enquanto mantém o ipiranga de gasolina adulterada), é o plano de privatização de grandes grupos estatais eletrobrás, correios, petrobrás, etc. Não que eles, do mercado, estejam preocupados com uma melhor eficiência dos serviços, mas o plano é fazer muito dinheiro com as negociações. Sem que levar é bom de gestão ou não, que se exploda, o que importa é o dinheiro feito na transição.
Esse VinÃcius com a mesma doença de outros colunistas desse pasquim: na falta de conteúdo, partem para ofensas e linguagem de baixÃssimo nÃvel. Falta inspiração? Sobra apelação. Vejam que, praticamente, acabaram os casos de corrupção. A pandemia veio no justo momento que a economia começava a recuperar-se e agravou-se agora com a nova cepa. Além dos erros da União, governadores e prefeitos, politica ou negligentemente, incorreram em uma série de erros. E o Lula? Segue inocente?
Caro Eduardo, talvez vc seja novo por aqui, então vou lhe avisar. Não perca tempo com o Serra. Se vc acompanhar todas ou qqier matéria que tenha comentários dele (e olha que são muitos), notará um invariável padrão. Sempre, sempre e sempre, os comentários dele se restringem a ata.car e caluni.ar jornalistas ou o jornal, ata.car e calu.niar outros leitores e promover desinformação. Se essa descrição lhe fizer lembrar um certo Bozo, talvez não seja mera coincidência
Eduardo, bom dia. Todo e qualquer corru.pto deve ser julgado e condenado. A compra da mansão deve obedecer esse princÃpio. Referia-me a corrupção endêmica, sangria desvairada nos cofres públicos na ordem de bilhões de reais. Pelo que já foi recuperado (com certeza mÃnima parte) aos cofres públicos pela Lava Jato, dá para ter-se uma ideia do volume da brincadeira. Esse tipo de ocorrência está sepultado no atual governo.
Pobre ingênuo! Acredita que "acabaram os casos de corrupção". Isso na mesma semana que o Bozzo-puppie comprou uma singela mansão com os espólios da rachadinha.
Ao povo humilde, pouco importa quem governa, se direita ou esquerda: importa é emprego e renda! Dois anos de Bolsonaro, o que vemos é pobre indo parar na miséria, e classe média ficando pobre! O futuro do Brasil está nebuloso...
Ótimo artigo, VinÃcius!!
Obrigado por ler a Folha, a coluna e pela gentileza. Abraço e saúde.
Vinicius, hoje você se superou. Melhor coluna sua que li em anos. Concordo com quase tudo...
Prezado Carlos, obrigado por ler a Folha, a coluna e pela gentileza. Abraço e saúde.
Uma análise perfeita!
A realidade é que Bolsonaro é carta fora do baralho em 2022.
Deus te ouça! Isso seria a única salvação para o paÃs!
Para ajudar o Lula, o jornal tem que deixar o "mercado" de lado e focar em convencer os eleitores de que o Lula será um bom presidente.
rapaz, e eu que pensava que as pessoas pensavam com a própria cabeça... mas então só basta a mÃdia manipular as pessoas igual manipularam quando o PT ganhou?
Os formadores de opiniões, não tem sido uma boa bussola para o eleitorado brasileiro! Bolsonaro é fruto dessa gente! Quanta gente que se julga inteligente, induziram ao eleitorado a votar no mito? Só são apenas 2 anos, não dar nem para explorar a memoria curta dos brasileiros, como sempre dizem...
Por falar em 'esquerda natimorta', há tempos se falava nos cÃrculos de esquerda que "as classes dominantes só são capazes de punir um capitalista dissidente ('excessivamente predatório') quando se trata de salvar o próprio capitalismo". Na hipótese de respaldar o fascistófeles para evitar Lula, resta saber que tipo de despojos é capaz de mover o poder econômico.
Quando li esquerda nati morta parei de ler,pensei é tucano.
Só que não, deveria ter lido o restante...
''Nós já colocamos a granada no bolso do inimigo, dois anos sem aumento''. Se o Posto Ipiranga continuar usando as granadas no bolso do inimigo, com a precisão e eficácia demonstradas na aprovação a jato do Projeto de Emenda Constitucional do AuxÃlio Emergencial, o empresariado, a mÃdia grande e os militares certamente garantirão a reeleição o lÃder da República das MilÃcias. Até porque, como em 89, o PT e Lula são o inimigo ideal e mais fácil de ser batido pela atual bloco de poder no Poder.
E foi dito(escrito).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > As mentiras da elite sobre polarização de Bolsonaro e Lula Voltar
Comente este texto