Elio Gaspari > Lula candidato Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A história se repete como farsa - - - República Do Galeão levou um Presidente Da República á Morte, enquanto essa Republiqueta de Curitiba levou a vida da Dona Marisa - - - Nessa história toda, lamentavelmente o ( Capitão Sergio MACACO ) roeu a corda - O Golpista Nº 1 do Brasil escapou ILESO -
Subdesenvolvimento Não se Improvisa; é Obra de Séculos. - N. Rodrigues
Você conhece o enunciado: 'Se Alguma Coisa Tem Chance de Dar Errado, Dará'. É a Lei de Murphy. 'Problemas Complexos têm Soluções Simples, de Fácil Compreensão e Erradas.' Um Murphy brasileiro diria: 'O Brasil já tinha BolsoNero e uma Pandemia Capaz de Dizimar a População. Era preciso tomar uma providência. Tomou. Agora tem a Pandemia, BolsoNero e LullaLá'!. Misericórdia!
O colunista esqueceu do "ele não pode" daquele general, com o famoso twitter em 2018.
Pois é, chegamos ao cúmulo do "esses não podem". A sina de escolher o menos pior deve nos perseguir por mais tempo. Mas esses - Lula e Bolsonaro - não podem de jeito nenhum.
O buraco é mais em cima. Só papalvos não percebem o 'silêncio ululante' do Forte Apache. Nada tem de 'natural' essa 'indiferença' dos pretorianos. Nenhum dos civis, Lacerda e Juscelino, imaginou amanhecer vendo o sol nascer quadrado. Cometeram os erros clássico e crasso de desconsiderar o Forte Apache como um vetor polÃtico decisivo; em momentos de crise econômica, social e, agora, sanitária. Só pascácios banalizam a incineração da Lava Jato, a canonização de Lula, a mudez dos quartéis.
Se o Lula fosse presidente eu - 74 anos, já estaria vacinado.
Me lembro de tudo isso que aconteceu a JK. Perseguido injustamente, da mesma forma como Lula foi, mentiras e mais mentiras sobre ele. Homem extraordinário, fino, elegante, inteligente e empreendedor. O Brasil perdeu sem a presença dele pela segunda vez, e farão tudo que puderem, para que Lula também não tenha o seu terceiro mandato. Mas, algo que as pessoas malsinadas não conhecem, é o caráter e a coragem de Lula para enfrentar, quaisquer candidatos que com ele deverão competir.
Bem, só para ficar claro: Lula em nenhum momento foi declarado inocente, pelo contrário, é c orrupto condenado em três instâncias, bem como a qu adrilha, réus confessos, pr esos e uma parte do ro ubo devolvida. Apenas concluÃram que foi julgado no municÃpio errado, porque as ilicitude extrapolaram a Petrobras e por isso impróprias para Curitiba. Correto.
Jove, Parabéns, no ponto. Tem alguém que não dorme esta noite.
Lula não precisa ser declarado inocente, João, só precisava demonstrar, como fez, que não foi julgado por um juiz imparcial que seguisse o devido processo legal. Esta regra vale também para Bolsonaro, para Moro, até para você e seus amigos, ok? Anote para não esquecer: devido processo legal. E se você não é nem jurista nem um estudioso, evite encerrar comentários assim concedendo um obsequioso "correto", como você fez. Fica pedante.
Caro João Braga, todos são inocentes até prova em julgado. Como o julgamento foi anulado - vê se entende - não houve julgamento e o Lula é inocente até prova em contrário. Mas se o prezado tem provas, corra, cora até BrasÃlia e leve essas provas... será um herói para os bolsomÃnios e não mais precisarás te expor por aqui. Porque aqui alguns sentem vergonha alheia com teus comentários, se me desculpas dizer o que penso.
Sem dúvida, com todos os defeitos inerentes a ambos, JK e Lacerda tiveram suas virtudes administrativas - além do preparo intelectual. Mas, como aqui gostamos de andar para trás - quando não em cÃrculos -, vamos continuar na draga.
JK foi mesmo um grande presidente. A mudança da capital para o planalto central era uma ideia que surgiu logo após a independência, tanto que passou a figurar já na primeira Constituição republicana, de 1891. Julgava-se que, localizada o litoral, a capital do PaÃs ficava muito exposta. Sem dúvida, a construção de BrasÃlia, levou o Brasil para dentro de si mesmo. Daà surgiu quase tudo que temos no centro-oeste, o cerrado e a nova fronteira agrÃcola, as novas cidades ali localizadas, por exemplo.
É verdade, João. Também é verdade q, na outra face da moeda, a pressa com q se transferiu a capital a BrasÃlia, sem olhar para trás, quebrou as pernas e as asas do Rio de Janeiro e, com ele, do PaÃs q se organizava cultural e politicamente em torno do Rio Capital. Era no Rio q o Brasil se encontrava, era lá q se elaborava a teoria de Brasil. De lá pra cá o Rio municipalizou-se e virou esse buraco negro, sem q ninguém mais tomasse o seu lugar. SP quer ser apenas uma cidade do interior dos EUA...
Enquanto as raÃzes não forem cortadas...tudo está bem...e vai continuar bem...num jardim. (O Videota-Kosinsky) (Sr. Chauncey Gardiner – Muito além do Jardim). Videotas!
O fato de JK ser hoje reverenciado por muita gente boa como um grande presidente mostra nossa carência. Diante de um paÃs com analfabetismo bruto na casa dos 50%, mortalidade infantil altÃssima até por ausência de saneamento básico, exceto em partes do Rio e alguns outros poucos lugares, ele elege como sua prioridade construir uma nova capital "do zero"...
É que estadista vê o futuro e nele a sua glória. Assim foram Churchill, De Gaule, Adenauer. Nós tivemos dois, um enorme Getúlio Vargas e Juscelino. Comparar o destino desses cinco nos diz quem somos.
Para orgasmo do articulista.
O Sr. Elio não perde a oportunidade de bajular seus aliados militares. É exemplo do sujeito que foi mal na juventude, nos tempos da Delfin, na maturidade, naquele calhamaço de platitudes sobre a ditadura, e que envelheceu pior ainda.
Renato, aposto que alguns dos que responderam teu comentário nem sabem o que foi "nos tempos DA Delfin". Mas você é muito maldoso em relembrar isso por aqui.
Não ter lido aquele montão de amontoado de muita coisa escrita pelo Elio Gaspari é uma das razões para chamar os livros dele de "platitudes sobre a ditadura". A outra razão é saber mais sobre o assunto e escrever melhor que ele. Sou obrigado a descartar esta última em razão de seu comentário, Renato, desculpe.
Renato, para uma pessoa natural de Napolis -Itália, o Elio é mais brasileiro que você. Se todo cidadão no Brasil tivesse lido ao menos um dos 5 livros do Elio, não estarÃamos nesta situação.
Não deve saber quem é Elio, só pode! Logo, nunca leu obra alguma dele (Livro tem muitas palavras, não é?).
Não deixem pelo amor a Deus que Lula seja candidato, o meu medo é que ele repetindo o gesto do, pai dos pobres, ele como mãe dos ricos, seja reeleito e também, se suicide. Antes porém se eleito, tome posse e um porre. Misericórdia. E hoje não temos um Lacerda, mas temos um Ciro, um Haddad, um Boulos e o próprio Lula, que no sindicato era um mas no guverno foi outro...
Que texto rebuscado ! TÃpico? Qual o problema de ele ser candidato? Que vença quem obtiver mais votos. É do jogo democrático. Ou é medo ?
Lula 2022 e Bolsonaro na cadeia junto com General genocida.
Lula e Bolsonaro juntos na cadeia, jogando dominó.
As provas da CIA e os militares sobre a corrupção de JK e o comunismo de Jango eram tão 'factuais' quanto as provas construÃdas por Moro contra Lula.
LULA 2022!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Lula candidato Voltar
Comente este texto