Opinião > Caos sem vacina Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. edgardo Jose de campos Melo campos melo

    Quando Pazuello disse. pela primeira vez, que compraria a Coronavac, O Mito o desautorizou, disse que a vacina chinesa causaria degeneração e o vacinado poderia virar jacaré, etc. No outro dia o General de Divisão da ativa do glorioso exercito de Caxias, todo sem jeito, tendo Bolsonaro a seu lado, disse - é simples assim, um manda e outro obedece...

    Responda
  2. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Fácil (e infanitl) culpar Bolsonaro por um problema insolúvel a contento em todos o mundo. É a história do bode expiatório, com a diferença de que aqui se trata de um ser humano pressionado por todos os lados, inclusive pela ganância das empresas multinacionais que vendem o remédio mas não garantem a cura da doença...

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Fácil, mas desprezível passar pano nos erros de Bolsonaro. Quem ignorou os avisos? Demitiu um Min. da Saúde para colocar um capacho? Quem disse que não compraria as vacinas chinesas? Quem fez piada com a morte de um voluntário? Quem ignorou as ofertas da Pfizer e achava que o mundo iria depositar vacinas ao nossos pés? Bozo, o je.gue do apocalipse, fez tudo errado.

    2. jose fior neto FIOR

      Ser humano? Que ri em cima de 2340 mortes num dia? Que só se preocupa com armas, cloroquina, livrar os filhos de seus malfeitos? - É um problema insolúvel para incompetentes e irresponsáveis, cujos apoiadores ficam num curral todo dia de manhã, berrando vivas pro mito, digo mico. Se cuidem, Lula tá ai´. (obs: não sou petista. Ainda).

  3. Antonio Ivair Arrais

    O jornal o globo de hoje, trás reportagem dizendo que teve acesso a documentos do ministério da saúde sobre a negociação de vacinas com o laboratório Janssen. A Janssen, que a vacina nem está aprovada ainda, queria um adiantamento de U$ 95.000.000,00 milhões de dólares, que não seriam devolvidos, mesmo que a vacina não fosse aprovada. Se o Bolsonaro faz esse negócio, já imagino a manchete da Folha; "Bolsonaro gasta 95 milhões de dólares com vacina que não existe" Acertou o Bolsonaro!

    Responda
    1. Luís Costa

      Tem gente que ainda defende esse delinquente! É um gado que se oferece ao abate do genocida!

  4. josé Roberto de Menezes

    A ciência dos países desenvolvidos andou mais rápido que as linhas de produções, limitadas pelas barreiras econômicas, egoísmo dos colonizadores e incompetências das instituições envazadoras nos países em desenvolvimento. No Brasil as dificuldades são maximizadas por burocracias e ideologias políticas.

    Responda
  5. Luís Cláudio Marchesi

    Vacina é solução. Distanciamento social é prevenção mais que necessária. Achar que Bolsonaro possa ter uma recaída em sua prepotência, orgulho, cinismo e covardia é muito otimismo do editorialista. Vamos ter que suportar esse deliquente e seus asseclas até o ano que vem. Aí: rua, Bolsonaro!

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    A FSP simplifica o problema e passa a mensagem errada para a população. Um exemplo. Ao se deparar com níveis elevados de casos, a cidade de Araraquara partiu para um lock down completo durante 7 dias. Passado esse período com boa adesão da população, a incidência de novos casos diários caiu de 147 para 40 e o número de novas internações diminuiu 49%. A vacina é importante, mas mesmo após vacinadas, as pessoas terão que continuar as boas práticas de higiene e o distanciamento físico.

    Responda
    1. Cloves Oliveira

      Hernandez, na Medicina existe cura para o seu problema. Consulte um especialista antes que seja tarde demais.

    2. Hernandez Piras Batista

      Que seu herói combata com todas as forças este mesmo confinamento que você irá defende é só um detalhe, não? Quem simplifica toda questão, sempre em detrimento do jornal, é você.

  7. Danilo Raslan

    É um absurdo atrás de outro! Revolta e indignação diária com esse desgoverno!

    Responda
  8. Herculano JR 70

    As medidas de combate ao Covid são avassaladoras na economia e previstas desde o começo e teve a oposição sistemática do governo Bnaro q era pelo isolamento seletivo vertical. E no inicio foram feitas sem perspectiva de vacinas mas em nome da falta de recursos medicos, nunca pela gravidade da doença q hoje se faz, prolongando a doença, com suspeita de ser causa de cepas devido a agentes mutagênicos. Ademais vacinas ainda são incógnitas com países Europeus as suspendendo p idosos.

    Responda
    1. jose fior neto FIOR

      Credo. Nunca vi tanta ignorância e burrice juntos. Típico de leitor daquele jornaleco do edir macedo. Junior, se instrua um pouquinho só. E´bom.FORA BOZO.

  9. José Oliveira

    Nossa situação atual, e nossos dilemas, me fizeram lembrar de uma pintura do mexicano, David Alfaro Siqueiros, Nuestra Imagen Actual (1947). Somos um corpo forte de mãos fortes, mas nossa cabeça é de pedra. Ou então, somos discípulos e fanáticos seguidores de dois escritores, o presidente e seu séquito, discípulos de Donatien Alphonse François, vulgo, Marquês de Sade; e nós discípulos e seguidores de Leopold von Sacher-Masoch. Fechô!

    Responda
  10. CARLOS BECKER

    Bolsonaro, o emissário do demônio.

    Responda
  11. Roseli Santana

    Folha, nem assim vcs pedem o impeachment dele? O que mais ele precisa fazer para que vcs ponham a mão na consciência, se é que vcs tem isso, para que se lute para tirar esse fasc inora do poder. Vcs tem culpa desse governo estar aí e, o que é pior, dele continuar aí. Ajam vcs são responsáveis por isso que está acontecendo com o apoio de vcs, em troca dessa maldita política econômica neoliberal. Sr. Frias duvido que seu pai vendesse a alma por bolsonaro, como vc.

    Responda
    1. Roseli Santana

      Estou me referindo ao sr. Luiz Frias, atual proprietário do jornal, filho de Seu Frias, como ele gostava de ser chamado.

    2. Hernandez Piras Batista

      O Sr. Frias a quem você se refere já faleceu.

    3. Rafael Marques da Silva

      O jornal bate com uma mão e afaga com a outra. Ao mesmo tempo que critica Bolsonaro, tece elogios ao ao ministro da economia e propaga aos quatro ventos a queda da Ibovespa diante da possibilidade de eleição de Lula. A estratégia é expurgar o bode expiatório sem deixar de apoiar a continuidade do arrocho sobre as classes menos protegidas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.