Bruno Boghossian > Manobras refletem covardia do STF com fantasmas da Lava Jato Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A alternativa para acabar com a corrupção e colocar as palavras: " Ordem e Progresso " na vida prática no paÃs :Dr. Sérgio Moro, no primeiro turno.
''Tem de estancar a sangria, com Supremo, com tudo''. Simples assim, a Lei de Jucá foi tacitamente aplicada. Sem meios nem termos. De supetão, a 'boiada passou'. Voando! Não por acaso, só no Brasil há registro de 'boi voador'. Em 28/02/1644, data da inauguração no Recife da ponte MaurÃcio de Nassau, o conde holandês mobilizou a população. Anunciou que faria ''um boi voar sobre a ponte''. O STF emulou Nassau. Não é só boi que voa no Brasil. Lula também. Criou asas de anjo canonizado!
Qualquer processo somente chega ao Supremo Tribunal Federal após percorrer o Segundo Grau de Jurisdição e a jurisdição especial do Superior Tribunal de Justiça, não podendo haver lacunas ou salto sobre uma instância. Ao STF, Tribunal Constitucional, somente aprecia matéria constitucional e o HABEAS CORPUS concedido pelo Ministro Fachin se espelha no devido processo legal que foi de forma deliberada violado tanto pelo Juiz Sérgio Moro como pelos Procuradores do MPF-Curitiba-PR.
Tribunais superiores são influenciados pela opinião pública no mundo todo e aqui não é diferente, embora não devesse ser assim, dada a garantia de vitaliciedade. De Gilmar, muito se pode falar e criticar, mas acusá-lo de covardia não acho certo. O mesmo não se pode dizer de Fachin, que se curvou à vontade de um General, e ficou quieto por 3 anos. No que tange à lava jato, a suspeição já surgiu desde que Moro passou a indeferir os requerimentos de Zanin no processo, mesmo antes da argumentação.
Não sou petista. Mas vamos lá. Derrubaram a Dilma porque ela era péssima, mas não cometeu crimes. O Lula foi impedido por um juiz parcial de ser candidato, que além de tudo, foi ser Ministro da Justiça do governo do Cruel. Enfim, o petismo tem razão em se sentir perseguido.
1) STF, quase sempre do lado errado. 2) Bolsonaro, o emissário do demônio.
Não duvido que tenha havido covardia mesmo. Mas é preciso lembrar que o STF e STJ não tomam a iniciativa nem agem por conta própria, precisam ser acionados no momento certo, pelo instrumento adequado e argumentos corretos. Indignados ficamos nós muito, muito antes de a querela ir a julgamento. E entre o inÃcio deste julgamento e hoje, também é preciso lembrar, veio o luxuosÃssimo auxÃlio dos hackers, que trouxeram a podridão à luz do dia com a invasão dos celulares dos ferrabrazes.
Mas ele foi acionado. Várias vezes. Mas, por politicagem, cozinhou em banho maria
Façam primeiro um artigo assumindo a sua responsabilidade por apoiar a ditadura civil-militar brasileira! Depois, façam um outro artigo assumindo a sua responsabilidade por ter dado apoio midiático à farsa da lava jato, com todas as consequências nefastas que ela teve para o Brasil, inclusive a eleição de um genocida.
E continuam a fazer com chamadas irresponsáveis em relação a economia e ao mercado. São fiadores do que temos hoje.
Concordo inteiramente com o teor do artigo. Agora tem uma coisa: a grande imprensa agora assume essa postura crÃtica em relação à Lava Jato, critica as artimanhas do ministro mas não consegue fazer o seu mea culpa. A imprensa, inclusive a FSP, deu todo apoio à Lava Jato...esse apoio da imprensa foi crucial para o sucesso midiático da farsa! Agora simplesmente a imprensa muda a abordagem e quer que se esqueça que foi ela um apoio fundamental para todos os abusos cometidos pela operação!
Concordo com o Luis. Ainda ter que assistir uma certa emissora do RJ alegar que só divulgou os fatos à época, quando todos sabem que os vazamentos bombásticos da Lava Jato eram direcionados e repetidos à exaustão. Deveriam ao menos pedir desculpas ao Brasil.
A imprensa é muito boa em cobrar autocrÃtica dos outros. Sem ela, Moro não teria criado asas.
Este colegiado mais parece uma fogueira de vaidades, onde cada um quer aparecer mais que o outro . Estamos vivendo um momento terrÃvel e aterrorizante com uma pandemia mostrando saindo do controle , e aà resolvem depois de um longo tempo , dizer que a operação está toda errada e precisa começar de novo , da estaca zero Coisas de Brasil !
Logo o Gilmar, falando de "escândalo judicial" e de calçar "sandálias da humildade"?
Faltou dizer que a FSP participou, sem questionar, das barbaridades dos vazamentos seletivos e dos espetáculos cotidianos de descumprimento do direito processual.
Deve ser covardia mesmo. Vinte dias depois de Lula praticamente chamar Fachin de bunda-mole ele corre e absolve o sujeito. Pelo menos foi o que li nesta Folha do dia 19.02: Lula afirma que Fachin se acovardou ao não reagir a tuÃte de Villas Bôas em 2018. Que desgosto, mas como diria o Batman, dura lex, sed lex, que aqui no Brasil pode ser atualizado como - mole lex, sed lex. Ou ainda, aos amigos, alvarás, aos inimigos, depende...
Bruno, carÃssimo, esse é o dedo pontudo na ferida diabética, que não fecha. A covardia Suprema - e a pilha que parte do jornalismo profissional botou nas ações do marreco - que o deixou, aos seus - à vontade para barbarizar a justiça, será revertida? Aquilo que ao rés-do-chão se percebeu na lava jato, o Luis Nassif e seus colegas mostraram que já existia claramente antes da operação, em excelente documentário da TV ggn. E o Supremo, nada. Teremos agora República? A conferir.
Excelente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Manobras refletem covardia do STF com fantasmas da Lava Jato Voltar
Comente este texto