Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antônio Corrêa Custódio

    A alternativa para acabar com a corrupção e colocar as palavras: " Ordem e Progresso " na vida prática no país :Dr. Sérgio Moro, no primeiro turno.

    Responda
  2. Alberto A Neto

    ''Tem de estancar a sangria, com Supremo, com tudo''. Simples assim, a Lei de Jucá foi tacitamente aplicada. Sem meios nem termos. De supetão, a 'boiada passou'. Voando! Não por acaso, só no Brasil há registro de 'boi voador'. Em 28/02/1644, data da inauguração no Recife da ponte Maurício de Nassau, o conde holandês mobilizou a população. Anunciou que faria ''um boi voar sobre a ponte''. O STF emulou Nassau. Não é só boi que voa no Brasil. Lula também. Criou asas de anjo canonizado!

    Responda
  3. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    Qualquer processo somente chega ao Supremo Tribunal Federal após percorrer o Segundo Grau de Jurisdição e a jurisdição especial do Superior Tribunal de Justiça, não podendo haver lacunas ou salto sobre uma instância. Ao STF, Tribunal Constitucional, somente aprecia matéria constitucional e o HABEAS CORPUS concedido pelo Ministro Fachin se espelha no devido processo legal que foi de forma deliberada violado tanto pelo Juiz Sérgio Moro como pelos Procuradores do MPF-Curitiba-PR.

    Responda
  4. CESAR PAES

    Tribunais superiores são influenciados pela opinião pública no mundo todo e aqui não é diferente, embora não devesse ser assim, dada a garantia de vitaliciedade. De Gilmar, muito se pode falar e criticar, mas acusá-lo de covardia não acho certo. O mesmo não se pode dizer de Fachin, que se curvou à vontade de um General, e ficou quieto por 3 anos. No que tange à lava jato, a suspeição já surgiu desde que Moro passou a indeferir os requerimentos de Zanin no processo, mesmo antes da argumentação.

    Responda
  5. Marfan abib

    Não sou petista. Mas vamos lá. Derrubaram a Dilma porque ela era péssima, mas não cometeu crimes. O Lula foi impedido por um juiz parcial de ser candidato, que além de tudo, foi ser Ministro da Justiça do governo do Cruel. Enfim, o petismo tem razão em se sentir perseguido.

    Responda
  6. CARLOS BECKER

    1) STF, quase sempre do lado errado. 2) Bolsonaro, o emissário do demônio.

    Responda
  7. Jove Bernardes

    Não duvido que tenha havido covardia mesmo. Mas é preciso lembrar que o STF e STJ não tomam a iniciativa nem agem por conta própria, precisam ser acionados no momento certo, pelo instrumento adequado e argumentos corretos. Indignados ficamos nós muito, muito antes de a querela ir a julgamento. E entre o início deste julgamento e hoje, também é preciso lembrar, veio o luxuosíssimo auxílio dos hackers, que trouxeram a podridão à luz do dia com a invasão dos celulares dos ferrabrazes.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Mas ele foi acionado. Várias vezes. Mas, por politicagem, cozinhou em banho maria

  8. Luís Costa

    Façam primeiro um artigo assumindo a sua responsabilidade por apoiar a ditadura civil-militar brasileira! Depois, façam um outro artigo assumindo a sua responsabilidade por ter dado apoio midiático à farsa da lava jato, com todas as consequências nefastas que ela teve para o Brasil, inclusive a eleição de um genocida.

    Responda
    1. Carlos Telles

      E continuam a fazer com chamadas irresponsáveis em relação a economia e ao mercado. São fiadores do que temos hoje.

  9. Luís Costa

    Concordo inteiramente com o teor do artigo. Agora tem uma coisa: a grande imprensa agora assume essa postura crítica em relação à Lava Jato, critica as artimanhas do ministro mas não consegue fazer o seu mea culpa. A imprensa, inclusive a FSP, deu todo apoio à Lava Jato...esse apoio da imprensa foi crucial para o sucesso midiático da farsa! Agora simplesmente a imprensa muda a abordagem e quer que se esqueça que foi ela um apoio fundamental para todos os abusos cometidos pela operação!

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      Concordo com o Luis. Ainda ter que assistir uma certa emissora do RJ alegar que só divulgou os fatos à época, quando todos sabem que os vazamentos bombásticos da Lava Jato eram direcionados e repetidos à exaustão. Deveriam ao menos pedir desculpas ao Brasil.

  10. Luís Costa

    Concordo inteiramente com o teor do artigo. Agora tem uma coisa: a grande imprensa agora assume essa postura crítica em relação à Lava Jato, critica as artimanhas do ministro mas não consegue fazer o seu mea culpa. A imprensa, inclusive a FSP, deu todo apoio à Lava Jato...esse apoio da imprensa foi crucial para o sucesso midiático da farsa! Agora simplesmente a imprensa muda a abordagem e quer que se esqueça que foi ela um apoio fundamental para todos os abusos cometidos pela operação!

    Responda
  11. Cristina Dias

    A imprensa é muito boa em cobrar autocrítica dos outros. Sem ela, Moro não teria criado asas.

    Responda
  12. Paulo Silva Barbosa

    Este colegiado mais parece uma fogueira de vaidades, onde cada um quer aparecer mais que o outro . Estamos vivendo um momento terrível e aterrorizante com uma pandemia mostrando saindo do controle , e aí resolvem depois de um longo tempo , dizer que a operação está toda errada e precisa começar de novo , da estaca zero Coisas de Brasil !

    Responda
  13. Ney Fernando

    Logo o Gilmar, falando de "escândalo judicial" e de calçar "sandálias da humildade"?

    Responda
  14. Cláudio Rodrigues

    Faltou dizer que a FSP participou, sem questionar, das barbaridades dos vazamentos seletivos e dos espetáculos cotidianos de descumprimento do direito processual.

    Responda
  15. José Oliveira

    Deve ser covardia mesmo. Vinte dias depois de Lula praticamente chamar Fachin de bunda-mole ele corre e absolve o sujeito. Pelo menos foi o que li nesta Folha do dia 19.02: Lula afirma que Fachin se acovardou ao não reagir a tuíte de Villas Bôas em 2018. Que desgosto, mas como diria o Batman, dura lex, sed lex, que aqui no Brasil pode ser atualizado como - mole lex, sed lex. Ou ainda, aos amigos, alvarás, aos inimigos, depende...

    Responda
  16. MARCOS BENASSI

    Bruno, caríssimo, esse é o dedo pontudo na ferida diabética, que não fecha. A covardia Suprema - e a pilha que parte do jornalismo profissional botou nas ações do marreco - que o deixou, aos seus - à vontade para barbarizar a justiça, será revertida? Aquilo que ao rés-do-chão se percebeu na lava jato, o Luis Nassif e seus colegas mostraram que já existia claramente antes da operação, em excelente documentário da TV ggn. E o Supremo, nada. Teremos agora República? A conferir.

    Responda
    1. Elisabeth Schmidt

      Excelente.