Opinião > Valorizar mulheres rurais é essencial no pós-pandemia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    A primeira urgência hoje é vacinação da qual o seu governo despreza. Se fosse para vacinar gado certamente os ministérios sairiam correndo para a compra.

    Responda
  2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    O agro é pop. Pra pop deles..

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Algumas ideias que parecem boas no papel, acabam se transformando em frustração no melhor dos casos e em pesadelo no pior dos casos. Fiz minha carreira na Agricultura e acho que tenho a experiência para afirmar que a Agricultura não é para amadores. Para início de conversa a Agricultura é uma atividade de tempo integral. Isso significa que não dá para sair de férias e deixar alguém tomando conta. É também uma atividade perigosa pelo uso de máquinas e vários tipos de produtos químicos.

    Responda
    1. Cloves Oliveira

      Convencer as pessoas que elas podem construir o sustento via a Agricultura familiar, equivale a convencer alguém que é possível tornar-se empresário do próprio negócio comprando um caminhão, o que foi feito com todas as consequências negativas que estamos assistindo. A maioria das mulheres já trabalha e trabalha muito, só que não são remuneradas. O processo de educar os filhos tem um valor social assim como a manutenção da funcionalidade familiar. Que tal remunera-las por isso?

  4. MARCOS BENASSI

    Prezada Dona Tereza, essa carta de posição escrita juntamente com o seu Rafael é de uma importância brutal; até porque, nesse governo, é uma parceria incomumente inteligente. Quero juntar a isso a lembrança de que os recursos do bolsa família, geridos pelas mulheres, melhoraram de modo estupendo suas vidas e de seus filhos. Dito isso, digo também que desconfio: quem se meteu junto do Bozo, já perdeu o voto de confiança. Num governo misógino e burrro, sem projeto, duvido que isso vá adiante...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.