Opinião > Escola é muito mais do que atividade econômica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Darwey de Moura

    As autoras não conhecem a realidade das escolas públicas brasileiras, como também não conhecem, ou pior negam o momento caótico que estamos passando. Comparar escola com jogo de futebol é ridículo, mesmo pensando q os jogos não deveriam ser realizados neste momento. Não tem como fazer uma padronização em ambientes e realidades tão diversas. Então viva a prudência. O investimento em Educação pública murchou nos últimos 5 anos, evidenciando, na pandemia, um abismo enorme em relação as Privadas.

    Responda
  2. EDUARDO GUILHERME PIACSEK

    Esse povo vive na Lindolândia, acha que professores e funcionários vão para a escola de helicóptero. É muito ci nismo não mencionar o risco de contaminação em ônibus, metros e trens. Esse pessoal também nunca lembra de defender vacinação prioritária para os educadores. Professores não são médicos sem fronteiras! Parem de tentar matá-los!

    Responda
  3. Emy Virginia Oliveira da Costa

    ...continuando: (iii) há diferença gritante entre usar máscara num clima temperado e usar máscara em regiões tropicais; 4 horas ininterruptas de máscara no semiárido brasileiro? Não há esse herói. (iv) não há pincel pra quadro branco nas escolas, vai ter pra álcool gel diário pra centenas de aluno por escola? (v) menos gente se contaminará nas escolas, mas haverá contaminação ainda, com risco de morte; 1 única vida ainda importa.

    Responda
  4. Emy Virginia Oliveira da Costa

    Meu Deus, quantas vezes repetir pra essa gente que o problema não é abrir as escolas, com professores e alunos lá, aprendendo. O(s) problema(s) são: (i) o ônibus coletivo que o professor usa pra chegar à escola; (ii) a escola brasileira não é um lugar tranquilo, com estudantes disciplinados a escutar orientações de professores; muito pelo contrário, muito mesmo; a escola brasileira é um habitat antopologicamente marcado pelo nosso jeito brasileiro de ser; (iii)...

    Responda
  5. Vanessa Lima

    Essa gente quer sangue nas mãos, não é possível! NÃO Hà LEITOS!! Se um professor adoecer e morrer de covid, sem direito a atendimento, tudo bem? Desde que as crianças estejam brincando com os coleguinhas, a morte de um(a) profissional, pai ou mãe de família é só um efeito colateral pra essa gente, é isso mesmo? Que perversidade é essa? Como podem ter tanto desprezo pela vida dessa maneira?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.