Opinião > Bíblia calibre 38 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wil Prado

    A arma do verdadeiro cristão é a palavra. Esses pastores de ponta de esquina que apoiam candidatos armados não passam de fariseus, mais preocupados em arrecadar do que aconselhar.

    Responda
  2. Jove Bernardes

    Os Bolsonaro, de fio a pavio, acham que arma na mão é a solução. Mas o Bolsonaro presidente já passou vergonha de arma na mão. Foi na terça-feira, 04/07/1995, quando foi assaltado às 8h30min na rua Torres Homem, Vila Isabel, no Rio, por dois jovens “com aparência de classe média”. Os assaltantes levaram a Honda Sahara 1994 placas LAG-0856 e uma Glock 380. Era homem experiente, mais forte, vigoroso e atento que hoje, era capitão reformado. “Mesmo armado me senti indefeso”, disse. Esqueceu.

    Responda
  3. noel neves

    A Palavra Sagrada É a Nossa Espada! Aqueles evangélicos que apoiam Bolsonaro serão julgados por Deus!

    Responda
  4. Josué Augusto Amaral

    Leiam a bíblia, seu conteúdo é edificante! Temos homicídio, fatricídio, traição, bigamia e todos os conselhos para a família!

    Responda
  5. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    A Bíblia não serve para legitimar ou deslegitimar o direito de ter armas em casa, pois o "não matar" e "não furtar" vale para todos, mas em situação limite ninguém é obrigado a se acovardar e deixar os seus serem mortos por falta de meios de defesa. Ninguém está obrigado a dar a vida dos outros quando pode defendê-la. A covardia dos bons torna os maus mais ousados e o direito às armas pode ser um a política dissuasória. Uma população sabidamente indefesa é um prato feito para a bandidagem....

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Na terça, 4/7/1995, Jair não-sou-coveiro Messias foi assaltado por dois jovens "com aparência de classe média" (quis dizer que não eram pretos) às 8h30 na rua rua Torres Homem, Vila Isabel, Rio. Levaram uma Honda Sahara 1994 placas LAG-0656 e uma pistola Glock 380. Bolsonaro, homem maduro, militar experiente, treinado, contou para a delegada que “mesmo armado, me senti indefeso”. Se ele negar, confira, saiu nos jornais da época. O macho defensor de população armada armando bandidos.

  6. Paulo Zacarias

    Há muito essa tendência "sarah palin" da maioria evangélica era visível: teologias guerreiras, "deixados pra trás", evangelho de exclusão, comunidades como negócio e rebanho de manobra eleitoral. Fé cristã é razão também, nunca foi abdicação do pensamento. Aliás, mudança de perspectiva, de mente ("metanoia") não dispensa o pensar. Também na torcida do leitor Benassi: "Enfim, torço ... parcela mais sensível, de gente razoável, ainda que apoiadora do Bozo, ouça-a, reflita e mude suas posições."

    Responda
  7. João Perles

    Como ateu convicto, defendo a ideia de que poucas coisas são tão perigosas para o mundo quanto indivíduos que seguram os livros sagrados numa mão e o Mein Kampf na outra.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      E o que dizer dos que seguram livros sagrados numa mão, o Mein Kampf na outra e uma arma na cinta, para "se defender"?

  8. José Oliveira

    é uma pena que o cara que prega e libera a utilização de arma de fogo não lerá nem a Bíblia e nem esse texto. Amém.

    Responda
  9. MARCOS BENASSI

    Prezada Dona Patricia, receio que seu belo e doce texto ressoe somente nos convertidos, e me explico (e torço para estar errado): como o colega leitor Said veementemente explicitou, tenho a impressão de que a horda bozofrênica quer mesmo é beligerar, e desse mato só sai cachorro (louco e mouco). Enfim, torço para que uma parcela mais sensível, de gente razoável, ainda que apoiadora do Bozo, ouça-a, reflita e mude suas posições.

    Responda
  10. Said Ahmed

    Deus só existe na religião. Fora da religião ele não existe, logo, não é uma ideia independente. Quando decidi rejeitar a religião não tive escolha, hoje sou ateu e vou morrer ateu. A tradição religiosa não é uniforme, se multiplica e se personaliza conforme demandas sociais surgem. Interpretações seguem um processo semelhante, mas muito mais acelerado. Neste ritma, chegará uma hora em que cada cristão terá seu Jesus pessoal, armado ou não, amado ou não.

    Responda
  11. Said Ahmed

    O movimento armamentista de Bozo não é no sentido de defesa e proteção. Se fosse, bastava uma arma para cada cidadão se proteger. O sentido é a perseguição dos adversários, e não será coisa linda de se ver. Pois armas são caras, e só por isso uma enorme parcela de brasileiros será excluída do ''direito'' de se armar. Permitir seis ou mais armas por cpf possibilita a distribuição em comodato e a formação de milícias feudais. As redes sociais servirão para selecionar, rastrear e localizar alvos.

    Responda
    1. Jesse G

      Os pensadores, personificados sob o nome de jesus, que criaram a doutrina cristã, a qual nada tem a ver com a religião e sim com a sociologia, jamais poderiam imaginar que, milênios depois, a distorção dos princípios que fundamentam tal doutrina seriam usados para para explorar a credulidade e a ignorância de modo tão vil e egoísta, como o fazem oportunistas de bíblia na mão e na boca.

    2. Jesse G

      Os pensadoreev homens - personificados sob o nome de jesus- que formilaram a doutrina crista

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.