Esporte > Doria suspende futebol em SP à revalia de clubes e federação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Manoela Gomes dos Santos

    Certíssimo. Evitar aglomerações é fundamental nesse momento tão aterrador, o que certamente vinha acontecendo. Tudo pode ser retomado depois, mas as vidas perdidas não.

    Responda
  2. Mauricio Homem de Mello

    O que não foi falado na reportagem e que deveria ser o maior motivo pelas interrupções, é que a cada jogo de um time grande do estado, são milhares de aglomerações clandestinas em bares, casas de amigos etc pra assistir e torcer pelo seu time. Isso é impossível ser controlado. O impacto social desses jogos é aterrorizante. Ou aqui ninguém viu aglomeração de torcedores nos últimos jogos do campeonato brasileiro, libertadores, mundial e afins?!

    Responda
    1. Carlos Eduardo Simões de Almeida

      Bares estão fechados e devem continuar fechados. Nós estamos no final do Brasileiro, na fase de grupos da Libertadores ou no Mundial? Por favor, me passe o canal em que esses jogos estão passando. Com certeza ocorrerão milhares de aglomerações para ver o São Paulo jogar com um time da série D do Brasileirão, confia.

  3. Carlos Eduardo Simões de Almeida

    Além de não haver o menor indício da contaminação em campo, o argumento de que o futebol provocará aglomerações é facilmente derrubado, pois os bares estão fechados e não haverá nenhum tipo de comemoração ou protesto devido ao clube do torcedor ter vencido ou perdido uma rodada do Paulistão, por exemplo. Ademais, a manutenção do futebol é mais um motivo para o torcedor ficar em casa e assistir ao jogo. Tem que ser bem massa de manobra para cair nesse papo do João (sobre o futebol).

    Responda
    1. Carlos Eduardo Simões de Almeida

      Sou da periferia, não que isso seja da sua conta ou tenha relação com o comentário.

    2. Alaor Magno

      Se futebol é mais importante que vidas humanas, os clubes de São Paulo podem fazer amistosos fora do Estado e onde o bolsonarismo tem mando de campo.

    3. Edson Saito

      Algum dia circulou na periferia? Ou só anda nos jardins?

  4. Carlos Eduardo Simões de Almeida

    O governador foi feliz em todas as proibições anteriores, na obtenção de vacinas e também na manutenção do lockdown. Mas paralisar o futebol não faz o menor sentido e qualquer argumento a favor disso já foi desmentido pela própria FPF. Há uma rígida política de saúde da Federação sobre a disseminação do vírus entre os atletas e, se os mesmos foram infectados, isso provavelmente deve ter ocorrido em aglomerações clandestinas pós-jogo, as quais os atletas frequentam, como é bem sabido.

    Responda
    1. Carlos Eduardo Simões de Almeida

      A polícia deveria evitar aglomerações nos bares da periferia, também. Aliás, esses bares deveriam estar fechados como todos os outros (e a maioria está). É o que observo aqui na periferia.

    2. Edson Saito

      E nos bares da periferia ?

  5. Rodrigo Costa

    Como o futebol não ajuda a disseminar a Covid 19? No último jogo entre Corinthians x Palmeiras, vários jogadores do Timão foram afastados por conta da doença. É querer forçar o pão e circo em plena pandemia.

    Responda
  6. Wagner Castro

    Conhecido bordão diz que o futebol é a coisa mais importante dentre as coisas menos importantes ... Então, se coisas mais importantes estão sendo paralisadas, por que não as coisas menos importantes?

    Responda
  7. Antonio Ferreira de Castilho

    Os atletas como todos, devem ficar em casa, quietos, ponto.

    Responda
  8. Roxana Filetti

    Concordo plenamente com a suspensão do futebol. Não interessa se na Europa estão jogando ou não. O cenário local é prioritário na análise. Enquanto ficam debatendo medidas, deveriam, os paulistas, apoiarem, sem reservas. Afinal, não sabemos quem são todos "os vetores" dessa transmissão descontrolada, e não devemos perder tempo com debates inúteis e que só acirram posições, muitas vezes, equivocadas. Doria tem sido cauteloso demais, inclusive. Mas só recebe pauladas, não as merece.

    Responda
  9. Rafael Calsaverini

    Que diálogo? Na situação que estamos não tem que ter diálogo. É PARAR TUDO. Futebol é supérfluo e desnecessário na atual situação. Não existem protocolos capazes de tornar esses eventos seguros. Fim de papo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.