Ilustríssima > Câmara deveria deixar debate equivocado sobre reforma política morrer Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eduardo César Diniz Macêdo

    Esse Legislativo não tem jeito mesmo

    Responda
  2. THIAGO DUARTE LIMA

    De forma alguma. Enquanto não acabar esse sistema de "trem da alegria" da Câmara dos Deputados a reforma será necessária. Esse sistema foi feito para não funcionar. Numa casa com 513 Deputados, somente, em média, 33 tem votos suficientes para se elegerem. No final, a gente não sabe quem elegeu, e eles não sabem quem os elegeram. Não tem como funcionar isso, a gente não tem de quem cobrar, e eles devem satisfação somente ao sistema deles. Toma lá dá cá puro.

    Responda
  3. JORGE MENDES

    Muito boa análise! Vamos preservar...se for pra mudar: barreira de 10% para reduzir para 3 ou 4 partidos e acabar com os lixos das justiças do trabalho e eleitoral e criar a justiça do servidor: PF, MP, Juízes!! Aí seríamos um dos países democráticos, honestos e igualitários em poucos anos!!!

    Responda
  4. Hernandez Piras Batista

    O chamado distritão é uma excrescência alimentada pelo que há de pior na política brasileira (Temer, Cunha, Lira, etc.). E a volta das coligações proporcionais seria o maior retrocesso institucional que o País viveu na democracia. Tais propostas são a imagem do Centrão.

    Responda
  5. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    O que precisamos é de um menor número de partidos muito bem identificados ideológica e programaticamente. Só assim os eleitores passarão a votar em ideias e programas e não apenas em nomes desprovidos de conteúdo político, pelo menos mais claramente identificados.

    Responda
  6. José Cardoso

    Esse é um especialista no assunto, concordo totalmente.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.