Opinião > É correto São Paulo manter templos religiosos abertos no pior momento da pandemia? SIM Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ney Fernando

    Se o autor quer falar com deus pessoalmente em breve, que não leve outras pessoas junto.

    Responda
  2. Eduardo Farias

    Igreja só é serviço essencial pra quem lucra com elas

    Responda
  3. RODRIGO DORNELLES

    Pelo amor de Deus, qual a dificuldade de rezar EM CASA?

    Responda
  4. RODRIGO DORNELLES

    Acho que o "povo brasileiro" gosta tanto de um bar quanto de uma igreja. Mas isso não faz dessas atividades algo essencial em uma PANDEMIA que está matando mais gente no Brasil do que EM QUALQUER OUTRO país do planeta Terra.

    Responda
  5. Ary Dantas oliveira Junior

    necessidade de ritual coletivo? Francamente

    Responda
  6. MARCOS BENASSI

    Seu Paulo, eu acho que o senhor respondeu uma outra pergunta: é viável? Sim, é viável, não é o fim do mundo. Entretanto, correto, sei não. Estamos no mato sem cachorro, o pessoal tá morrendo, os trabalhadores da Saúde estão ficando acabados. É francamente imprudente. Melhor seria cuidar de obrigar as empresas de ônibus a colocarem mais carros na rua.

    Responda
  7. Felipe Araújo Braga

    Deus ouve as orações onde quer que seja! Os fiéis podem se encontrar virtualmente até que a calamidade passe, pelo amor de Deus, promover aglomerações agora?

    Responda
  8. Rodrigo Ricoy Dias

    A conveniência política de não contrariar o neo-pentecostalismo onde 'templo é dinheiro' é muito mal disfarçada no texto. E as restrições descritas não serão fiscalizadas por ninguém. Se o momento é de restrição para todas as atividades, não há motivo 'espiritual' para a manutenção dessa. Resta o motivo arrecadatório.

    Responda
  9. Marco A Moreira

    A decisão do Governador foi e é Política - um aceno ao Evangélicos. Tenho minha crença, estamos realizando encontros virtuais. Não tem sentido abrir Templos e Igrejas!!!! O mais triste é perceber profissionais do gabarito de quem escreveu o artigo, macularem seus diplomas seguindo as orientações do Governador e sua trupe de secretários bajuladores.

    Responda
    1. josé SOARES

      Parabéns pela lucidez. Ao contrário do obscurantista epidemologista acima favorável á abertura.

  10. Franco Oliveira

    A dema.gogia precisa ter limites! Ore em casa! Acompanhe a missa ou o culto em casa!! Pelo amor a você, a quem você ama e a todos os outros seres humanos - fique em casa!!!

    Responda
  11. LUIS CESAR DOS SANTOS CASTRO

    As igrejas não deveriam fechar só nesse momento, elas deveriam ser fechadas para sempre.

    Responda
  12. edilson borges

    custa muito falar que é prá não perder voto dos fiéis, que vão ser influenciados pelas lideranças religiosas a votar contra os que proíbem cultos, principal fonte de arrecadação das igrejas. dizimo virtual, ao que parece, não rende.

    Responda
  13. marco peres

    "A população brasileira é muito religiosa e isso certamente ajuda no enfrentamento das adversidades." Fala serio, foi um 'cientista que disse isso? existem estudos mostrando que este pretenso beneficio sobrepoem os riscos de aglomeracao em templos?

    Responda
  14. Amarildo Caetano

    Quem conhece as igrejas sabe que a maioria não tem condições sanitárias adequada . Oração individual se faz em casa.

    Responda
  15. ADRIANA QUEIROZ

    As orações podem ser feitas em casa. A simples ida a templos implica deslocamentos e contatos, que devem ser restringidos ao máximo nessa etapa. Se escolas fecharam...

    Responda
  16. Giancarlo Fatobene

    Basicamente, o autor também entende que cultos não devem ser realizados neste momento crítico. Se, para se encontrar com Deus, alguém precisa se aglomerar em um ambiente fechado enquanto morrem mais de 2000 mil pessoas por uma pandemia, esse alguém deve repensar esse deus a quem segue.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.