Opinião > Avanço modesto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jose Carlos

    O que farão os editorialistas econômicos se Biden realmente for o presidente transformador que aparenta ser pelo menos nesse início? Continuar na cruzada ideológica cega em busca da hipótese do controle fiscal instantâneo? Equilíbrio fiscal não pode ser o objetivo principal. Devemos buscar crescimento e pleno emprego, numa equação em que o equilíbrio fiscal é uma variável que diminui lentamente.

    Responda
  2. Gil Carlos Dias

    A Folha deveria ter sido mais clara, explicar melhor a que "agenda" se refere. Seja transparente e informe que defende a agenda do Estado mínimo, do "pobre que se dane". Uma agenda que garanta recursos públicos somente para os inescrupulosos banqueiros, com o pagamento de juros escorchantes de uma dívida que não acaba nunca. E não acaba exatamente para enriquecer o sistema financeiro e seus investidores, como a própria... Folha.

    Responda
  3. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    Quinze anos sem reajuste para servidores depois de uma reforma da previdência cruel. timidez?....querem o que mais?...enforcamento em praça pública?

    Responda
  4. Herculano JR 70

    As tais instituições democráticas de poder e o direito, digo privilegio, adquirido são os gdes entraves ao desenvolvimento brasileiro, eu diria ate do mundo. Ñ por existirem mas pq existem em estado q se tornou muito gde. E toda discussão financeira sobre o estado e surreal enquanto o estado tiver a possibilidade de emitir, pior ainda emitir titulo públicos q e moeda remunerável. O estado tem q deixar de ser o protagonista central tomando-lhe renda. O capitalismo produtivo tem q ser

    Responda
  5. Vera Queiroz

    Muito tímida mesmo a PEC sobre aqueles que realmente oneram os cofres públicos: Judiciário, primeiro, Legislativo, com seus penduricalhos exorbitantes, e as benesses de isenções incontáveis aos donos do dinheiro alto, forte, impositivo e patrão do Ministro e do PR.

    Responda
    1. Vera Queiroz

      Gil, se a intenção era ironia, falhou. Comentário desnecessário, por não acrescentar rigorosamente dro ga nenhuma a nada. Vazando.

    2. Gil Carlos Dias

      Comentário simplista, pueril, de uma pessoa que não procura se informar. Informe-se melhor, primeiro, para dar o seu palpite. A PEC é mais uma medida visando ao ajuste fiscal, para transferência de dinheiro público para a iniciativa privada, para os banqueiros.

  6. Cloves Oliveira

    Aquilo que é impossível, não pode ser feito. É impossível exigir resultados de Prefeitos e Governadores, quando nem o controle sobre o orçamento eles possuem. Criou-se no Brasil o mito de que o concurso ao qual se submete a maioria dos funcionários públicos, os torna vitalícios no cargo. Funcionários públicos de outros países também fazem concurso, mas nem sempre -i.e. EUA- isso significa estabilidade eterna. Sem a possibilidade de controlar custos, as prefeituras estão falidas.

    Responda
  7. Ana Paula Toledo

    Vocês poderiam defender a diminuição dos supersalários do legislativo também. Essa retórica em defesa da diminuição dos salários dos funcionários públicos é antiga e atinge apenas os que já ganham pouco. Promotores, juízes, políticos, esses sim oneram o Estado e pouco devolvem à população. Já as polícias prestam serviços absolutamente essenciais e recebem bem menos do que os cargos anteriormente citados.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.