Marcelo Leite > Estamos todos presos no tumbeiro chamado Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A verdade de um paÃs ruim, sempre inventam maravilhas deste paÃs eternamente preso ao século de sua descoberta.
Artigo triste e brilhante.
Tristes verdades.
A verdade nua e crua. O presidente negacionista se recusou a comprar vacinas à época. Agora, obviamente não conseguirá no tempo necessário. Lógico que as doses excedentes de paÃses responsáveis serão doadas aos paÃses mais pobres e não pra aqueles que tem como presidente um negacionista cruel.
Estou lendo "Escravidão", de Laurentino Gomes, onde entendi a expressão "tumbeiro". Encontrá-lo no tÃtulo desta coluna foi assustadora mas muito realista. Grata pela analogia.
É natural responsabilizar o presidente e capacho submisso e humilhado alojado no ministério da saúde. E é justÃssimo. Porém, não podemos de responsabilizar paulo guedes. Foi ele que convenceu bozó que se a economia parasse o governo acabava. Bozó verbalizou. Está registrado. Não comprar vacina, sabotar isolamento e uso de máscara e comprar e fabricar remédio inutil é coisa do bozó, mas foi motivada pelo seu ministro da economia. Paulo Guedes precisa ser responsabilizado.
No Brasil, nem 'mercado' nem 'estado' dão conta, sequer de garantir álcool e máscara à população, que dirá vacina. A tal da 'sociedade civil organizada' não deu as caras. O paÃs segue à deriva e a todo vapor ao colapso. A terra em transe não é de ninguém. Cada um por si, fazendo o que bem quer, como quer, e um solÃpede escoiceando nas estrebarias do Planalto contra todos.
Tem horas que dá vontade de montar na bicicletinha e sumir.
E o meu comentário não publicaram por que? Que critério s...?
Simplesmente ótima análise da pandemia num paÃs de governo acéfalo e cruel.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Leite > Estamos todos presos no tumbeiro chamado Brasil Voltar
Comente este texto