Opinião > O que fazer? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    Bravo !

    Responda
  2. Marcelo Guimarães Freitas

    A maioria dos brasileiros está se sentindo representada, parabéns pelo texto.

    Responda
  3. leila villas

    Excelente artigo de um dos mais brilhantes professores da área de Humanas da USP. É deprimente nos depararmos com o Brasil de hoje.

    Responda
  4. Rondon De Castro

    xingar é que não...

    Responda
  5. Dea maria Kowalski

    A FSP permite que o assinante compartilhe cinco publicações todos os dias. Esse artigo merece ser compartilhado e é uma maneira de fazermos nossa parte nessa luta que é de todos. Não dá para sermos omissos.

    Responda
  6. Claudia Fernandes

    Bravo!!!

    Responda
  7. Alexandre Fonseca Junior Matos

    E eu lá sei? vocês é que são Drs. que devem saber o que fazer. Só sei que a Pandemia está sinistra, as mulézinhas estão bem mais dificeis e exigentes e a gasolina está super cara.

    Responda
  8. Adailton Alves Barbosa

    Com riqueza o Professor descreveu, a maneira como centenas de brasileiros vêem o irresponsável PR do Brasil.

    Responda
  9. Rodrigo Ricoy Dias

    Desses textos para guardar e reler, verdadeiro testemunho histórico dos tristes e surreais tempos em que vivemos.

    Responda
  10. Ivan Zacharauskas

    Tristes verdades...

    Responda
  11. Neto Ghizzi

    Caro prof. Davi, Por incrível que pareça, se assim fosse, tudo obra da falta de humanidades do indivíduo Jair, seria mais fácil. Basta um razoável no lugar. Mas ele governa ou é governado? Qual é a atual composição do governo, de acordo com o TCU, ou com o portal Poder 360? Quem em 2014 se apresentou como presidencial em uma formatura das Agulhas Negras? Escondido? Bolsonaro foi feito para ser descartado. É a criatura produzida para gerar o caos. Quem põe ordem? Seus criadores: D. de Caxias.

    Responda
  12. Maria Bueno da Silva

    O que fazer, Senhor, Cidadão Brasileiro? Além de acordar o sentimento de cidadania do povo? Acabar com a perpetuidade dos membros do Poder Legislativo, omissos e descumpridores da função fiscalizadora constitucional.

    Responda
  13. Antônio Carlos de Paula

    Parabéns!! Concordo plenamente.

    Responda
  14. Antonio Lima

    Parabéns ao cidadão brasileiro Arriguci! Sabemos todos que o fenômeno não é exclusividade tupiniquim, mas o Brasil é muito, muito maior que esse horror que nos assola! Caminharemos para a frente, imunizados contra o ódio e o obscurantismo, para nunca mais incorrermos no erro de delegarmos poder a ressentidos nostálgicos de valores e visões de mundo que já ficaram para trás.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Caro Antônio, tenho que dizer que isso me parece de um otimismo mega ultra plus pós excessivo, mas vamos lá: Jesus da Goiabeira que te ouça!

  15. MARCOS BENASSI

    Seu David, belíssima peça literária, magistral. O senhor não se comprometeu com uma resposta, desde o início nos chegou com uma pergunta, então tá tudo bom. Vamos lá, vou mandar uma do tipo pitonísico, já que pediu por alguma: o tempo rugirá e as ruas urgirão antes do Bozo cair do trono; quando a peste amainar e o asfalto se vergar em terremoto, o ruído de mortos e vivos quebrará concreto e aço, e os ímpios cairão. Que tal? Cheira profecia de inferno, que é o que esses Milhos da Juta merecem.

    Responda
  16. Adalberto Otaviano Luciano

    Digno de admiração a forma respeitosa que o autor trata quem pensa diferente. Afinal, estamos em Pindorama! Somos tupiniquins. Os comentários são censurados, entretanto, a FSP pública toda espécie de texto que agride os seus leitores e a população brasileira.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      O texto constata e acusa duramente, Adalberto, aqueles que foram eleitos para cuidar de todo o país, para respeitar um conjunto de leis, para pensar e agir com o cérebro e não com sua jenithália infecta. A carapuça de quem os defende por tê-los lá posto, é vestida por conta absolutamente própria. Me inclua fora dessa amostra populacional, por gentileza. Ou sem gentileza alguma, pouco me importa: quase 300 mil mortos e um país acabado, não é hora de gentileza.

  17. Alberto A Neto

    Para remover os quadrúpedes solípedes, porque se trata de não apenas um, mas de uma dupla de filhotes da ditadura encarapitados no Alvorada e no Jaburu, simplesmente Lula e o PT não podem repetir os erros crassos cometidos em 2014, 2016 e 2018. Lula e o PT têm suas respectivas validades vencidas. Portanto, o mais importante é ''O que não fazer'', outra vez. A candidatura oposicionista ao projeto de poder milico-miliciano não pode provocar o resultado do anti-lulo-petismo, igual ao de 2018.

    Responda
    1. rubens goncalves

      esse "projeto do poder milico miliciano" veio para ficar ficar ficar ficar. nao viu hoje em varias partes do brasil carreatas de classe media em apoio a bolsonaro. e untando frases contra o supremo e pedindo o poder "milico miliciano" de fardas e fardas tanta da ffaa com das auxiliares - pm. o anti lula esta mais vivo do que nunca. e temo pela vida dele e do ministro do supremo que deu hc para ele.

    2. MARCOS BENASSI

      Caro Alberto, sei não se a validade venceu; entretanto, concordo integralmente com a importância do "o que não fazer". Só gostaria de te lembrar de que o anti Lulu petismo não é fruto de 2018, é uma construção, digamos, de 2008 a 2018...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.