Ruy Castro > Aos biógrafos de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Disse tudo, Ruy: "basta-me ter ânsias de vômito quando o vejo na televisão".
A polÃtica é uma hipocrisia em si mesma. (752069)
O Presidente, ao invés de biografia, pelo seu desprezo pela vida (bio), merece é um epitáfio, onde o "enfiar no rabo" seja o fim da frase..
A biografia do inominável é desprezÃvel quanto ele mesmo, ele é um loser que tropeçou sobre a Presidência graças aos erros do PT, ao dinheiro do Steve Bannon e ao povo que se apiedou da facada. Temos que sair da dicotomia Lula (PT)x Bolsonaro, temos que abandonar os personalismos e votar num candidato preparado realmente e que consiga sair desta polarização pobre.
Amo ler biografias. Há muito tempo admirava trump. Pois bem, terminei de ler sua biografia e tomei a s c o.
Tem o podcast Retrato Falado da jornalista Cris Pires...um bom começo.
Tenho certeza que o Hitler tira o bigode e passa para esse colega. Mas, de qualquer maneira o Bozo como presidente, como desastre é apenas um! Seria importante analisarmos o perfil, o retrato moral, a decadência das pessoas que o apoiam e muitas vezes até idolatram esse monstro. Eu diria que o bozo tem todos os defeitos mas serviu para desnudar e escancarar a Ãndole ruim que tem parte da população brasileira.
Bem Ruy, caso queira iniciar a biografia, sugiro que comece pela etimologia do nome do presidente. Veja que interessante - Zé Simão nos diria que era "predestinado" - bolsonaro em italiano deriva de "bolso" que significa "dificuldade em respirar", o principal sintoma dos pacientes infectados pelo mortal coronavirus e suas cepas! Isso é só uma dica, já que é escritor.
Ruy, parabéns pela coluna e, sugerindo, tenho a impressão que alguns antepassados do personagem, citados ou não, hoje habitam as avenidas Paulista, Faria Lima, etc.
Biógrafos de Bolsonaro: ouçam o podcast Retrato Narrado, da excelente Carol Pires! Já será um ótimo começo.
Todo paÃs tem seu % de idiotas. O pobrema é que aqui, tá na moda ser idiota. Agrada 30%. Nao sou eu quem digo é o INAF...O mito sabe disto. E tbem sabe que sempre tem os idiotas ocasionais. Foi assim que ele se elegeu...
Seria interessante que o biógrafo de Bolsonaro escrevesse um "Diário de Um Biógrafo de Bolsonaro" onde ele deveria expor a sua reação para cada atitude do biografado.
Foram Maklouf de Carvalho e Cid Benjamin, jornalistas autores de O CADETE E O CAPITÃO e ESTADO POLICIAL-COMO SOBREVIVER, os jornalistas que PROFETIZARAM a CATÃSTROFE da vinda do MESSIAS da 'nova polÃtica'. Cabe ao Ruy dar inÃcio, se já não o fez, da BIOGRAFIA NÃO AUTORIZADA do cadete que acelera à reeleição do projeto de pode milico-miliciano, ovulado nos porões da ditadura e nas quebradas das milÃcias. Será sucesso editorial e de vendas. Certamente premiado com o Jabuti. Mãos à obra, Ruy, já!
Ele já avisou não tem estômago para tanta pusilanimidade.
Muito obrigado, Ruy. Texto super bem escrito e contundente, como deve ser tudo que se refere a Bolsonaro. Valeu muito!
cúmplices todos nós. covardes todos nós. genocidas todos nós.
Não venha me misturar a vocês. Eu não só não votei nesse mons tro, como avisei a todos que podia, indicando a corresponsabilidade que teriam nas mortes que viriam. E eu nem sonhava com pandemia em 2018. Fiz campanha contra, participei do ele-não, briguei com os adestrados do pt-nunca-mais. Só se você achar que nossa obrigação seria completar o serviço mal feito da facada... mas quem comete crimes são eles, não nós.
Não é verdade. O prezado pode jogar a culpa na maioria mas não no "todos nós". Falo por mim e por muitos que conheço. Estivemos na rua contra o golpe de 2016, estivemos com o "Fora Temer" e na campanha contra o dito cujo. Mas é verdade que muitos que hoje arrotam grandes palavrões contra o nosso mico, digo, mito, colocaram sua contribuição para ódio e a eleição do genocida. Se foi por ingenuidade, grana ou mau carácter o tempo decantará.
Todos nós,não José . Infelizmente devido à pandemia estamos impossibilitados de tomar as rua e exigir dos congressistas que ainda não se venderam o impeachment e a prisão pelos crimes de genocÃdio,mais de 170 mil mortos
Também tenho náuseas quando vejo esse irresponsável na TV.
"depositaram o ovo do qual ele nasceu" é ótima. Por isso sou contra a criminalização de discursos de ódio. É o caso dessa coluna por exemplo, apesar do ódio ela é excelente.
Suas palavras são sábias e deveriam ser mandadas diretamente para o Bozo. Por outro lado essa cria dos infernos só está lá pq as pessoas cansadas das falcatruas da esquerda especialmente do PT e seu chefe mor tentaram uma mudança. Agora q Lula está livre pq um deus de toga assim ordenou ano q vem vamos ver o mesmo ódio radical balançar para o outro lado novamente só trocando os atores dessa ópera bufa e nojenta q é a polÃtica brasileira. Fora Bozo. Nunca Lula!
Enquanto pessoas crédulas como vc continuarem a acreditar q o Lula é mais bonzinho q o Bozo e não fez nada errado o paÃs continuará na mão de saqueadores safad.os.
Se o Lula fosse presidente estaria vacinado.
Ruy Castro, suas palavras ecoam em minha alma como bálsamo. Parabéns pela lucidez e crÃtica. Lamentável que o negacionismo esteja tão impregnado nas pessoas, inclusive em alguns dos comentários à esta coluna, para perceberem quem é Bolsonaro e sua corte, como expuseste aqui. O governo Lula também errou e muito, mas nada se compara ao genocÃdio em franca expansão e à corrupção deste governo!!!
Está aà exposto o ódio ao PT,Coloca-lo na mesma análise que é feita do bo zo,não é honesto.
Chamar isso de gente é um crime. Isso é um lixo digo chorume da pior es pe cie e os filhos seguem o mesmo ensino do bozo lixo.
Só pra não parecer que não sabemos: as elites brasileiras (mÃdia incluÃda) foram determinantes para isso daÃ, talquei? Não finjam que não estão sabendo de nada.
Ruy, você se esqueceu do CalÃgula?
Ranavalona é ótimo!
Acrescentem-se Nero, CalÃgula, Napoleão e Ranavalona!
Me parece tão evidente que Lula se beneficiou do cargo público ocupado que meu voto não será dele, caso se candidate. A experiência que tenho é a de que criminosos em geral têm um ego tão grande (agem como se tivessem direito ao que estão fazendo ou usufruindo e como se não fossem ser pegos), que o superego não tem espaço na psique dessas pessoas. Lula é um ególatra, assim como Bolsonaro (para entrar no tema da sua coluna de hoje).
Paloma além de ególatra é também alcoólatra! E quando bebe, aliás sempre bebe fica com mania de grandeza: o homem mais honesto da face da terra e o grande lÃder do Universo. O Bozo é mais discreto se considera apenas o Rei das rachadinhas, lÃder de facção e o chefe maior das forças armadas´. Se bem que quando toma Cloroquina confunde o seus Jair Messias com o filho de Deus. E tem muito fanático que acredita.
De quem, cara pálida?
Embalem o genocida que é de vocês.
Fotografia do momento desse estrume que se colocou na cadeira de presidente. Mas o VAR da História há de condená-lo ou calar pra sempre.
Palmas para Rui.
Acho que qualquer pessoa, nem que tenha apenas um mÃnimo de inteligência, sabe que essa pessoa é do mau. Agora, vai explicar para um evangélico, por exemplo, que ele foi enganado por Satanás, o coitadinho não aceita. Bastaria ver que o devoto de satan, prega ódio, violência, morte, miséria tortura, etc... Aos evangélicos enganados: São esses os princÃpios que Cristo deixou? Agora, ser enganado é uma coisa, ser igual a ele, é outra.....
Os incomodados que me mudem. Tô nem aÃ, talquei? Danem-se.
Ruy disse que não vai fazer a biografia. Mas já fez. Do que disse, nada mais a acrescentar. A menos que como disse, ainda estrangule o papagaio, fuja com a sogra e coloque o Paulo Guedes na Economia. Ops! Isso ele já fez. Corre, voa papagaio.
Boa ideia para o próximo livro do Garcia Marques, Marcão, já que o Ruy se recusa a escrever a biografia. TÃtulo do Garcia Marques: O Coiso, nos tempos do Coiso
Isso tá ficando surreal: o papagaio do Bozo é o nneggão. Já imaginou aquele camarada pintado de verde, voando planalto central afora? Tá com pinta de GarcÃa márquez, Adonay!
Na biografia de Bolsonaro deverá ter um capÃtulo para Moro, o char.latão, responsável direto pela eleição desse demô.nio que não para de destruir o paÃs.
De fato só de ver o cruel falar revira o estômago. Ele precisa ser parado como disse o Senador pelo Ceará. Chega de estupidez, crueldade e mortes. O Brasil sangra e morre.
Crimes sendo praticados com anuências dos presidentes do Senado e da Câmara, da Elite Econômica, parte das Forças Armadas, parte da mÃdia, do PGR, que também serão narradas na biografia macabra.
Excelente texto, parabéns. Na minha opinião, Bolsonaro é o inferno.
O Sr. Ruy emula o Bozo na questão da incerteza no trato com acontecimento de fim de linha para biografado vivo. Cada dia ele piora um pouquinho. O seu ferre-se a Dilma ajudou na construção do convencimento do gado para a escolha de Mr. Hyde em 2018. Havia o Dr. Jekill, do outro lado, mas era um similar para os correligionários do Sr. Castro, igualando-se médico e monstro na radicalização ilusória imposta à inconsciência coletiva. Ainda há muito mal a ser contabilizado.
ManiqueÃsmo mal intencionado ou, se quiserem, puro patrulhamento. Apenas para constranger apoio a Lula. Nem todo mundo t vocação para Reinaldo Azevedo.
Renato, melhor o prezado sugerir ao Sérgio que não perca tempo procurando laboratório, mas uma volta ao ensino básico. São defeitos da nossa pobre educação, leem mas não sabe interpretar o texto.
Como é que é? “Questão da incerteza no trato com acontecimento de fim de linha para biografado vivo”. Uau! Renato Leite Alves, vou ter de mandar essa frase para exame no laboratório. Ela parece conter algum significado.
Acima de tudo, bozo pratica crimes contra a inteligência em cada vez que respira.
Há uma parte da história da vida do indivÃduo em "O cadete e o capitao". Não deve acrescentar muito, quando se sabe que a trajetória do sujeito sempre foi um filme de terror.
Ainda acho que a culpa disso tudo é do Adélio.
Hahahahah, esse nome de "Rui", seja com i ou y, traz um sarcasmo incrÃvel consigo! Meu caro, não seja injusto, que o Adélio já está comendo o pão que o diabo amassou no manicômio. Também de fracassos se constitui o heroÃsmo, lembremo-nos de Tiradentes, que não fez nada que desse certo e, ainda assim, virou feriado. Considere um pedestalzinho ao Adélio, não somente a cova dos leões
Ô Ruy, só se você quisesse se suicidar duma vez, né? Cê já faz a Bozocrônica cotidiana, mete a mão e o nariz, dia sim, outro também, no monte de estrume materializado pelo Presida e/ou por elementos da vara (o coletivo quadrúpede, não o agregado judicativo) circundante. Deixa mesmo outro louco assumir o fardo. Mas dou uma dica a quem for estudar a Bozogênese: aposte de uma vez numa explicação mitológica, tipo geração espontânea. Não compromete a humanidade e ajuda a vender pros convertidos.
Uma 'aberratio vel prodigium' de militar sem continência, polÃtico sem decoro e cidadão sem compostura cÃvica - tudo isso num invólucro 'demodé' de machão valentão. O futuro biógrafo vai ficar em altas.
Justa que latiu, que sÃntese elegante, hein? Vá fazer o prefácio, Ayer!
Meu pai tem 84 anos, não assiste televisão porque são todos comunistas e recebe msgs do cãoluxo o dia todo. Como mudar?
Faça ele ler "O cadete e o capitão", e a avaliação do coronel Alfredo Pelegrino sobre o Bozo.
...o que não consigo entender é como esse sujeito ainda está por aà destruindo tudo que toca....o que mais esse sujeito ainda precisará destruir ou matar para que algo seja feito?
Faço de suas, minhas palavras, parabéns!
Tenho a mesma sensação. Parabéns pela descrição desse sujeito.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Aos biógrafos de Bolsonaro Voltar
Comente este texto