Vinícius Torres Freire > A nova revolta da vacina russa: Bahia, BH, Maricá e Morro da Fumaça compram doses Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Aleksandra Zakartchouk

    Diante da propaganda anti-Rússia que infelizmente vemos no Ocidente (sim, a Guerra Fria persiste e o Brasil gosta de ser vassalo dos EUA), deixo um apelo à União Química e ao Fundo Soberano Russo: organizem uma coletiva de imprensa para entendermos a complexidade dos documentos exigidos pela Anvisa. Se ficar explícito que a burocracia é um boicote à Rússia, a opinião pública poderá se mobilizar em defesa da Sputnik neste momento crítico da pandemia.

    Responda
  2. Ricardo Santos

    Para aqueles que questionam por qual motivo o país não desenvolve a sua vacina, porque não questiona o que levou este governo a retirar dinheiro da ciência? Seria bom pesquisar o cientista Nicolelis, por ex, para verificar que o desinteresse tem nome: bolsonaro

    Responda
  3. niemeyer franco

    Até quando mais mortes pra mandar esse general Pazuello de mer** de volta ao quartel?

    Responda
  4. Marcelo Santana

    Acho injusto agredir o bolsonaro alegando que ele seja incompetente. Afinal ele está cumprindo tudo que prometeu e até mais. Prometeu voltar 50 anos e já voltamos 100 anos, olha a revolta da vacina ai. Ia acabar c/ qq marco civilizatório, parabéns conseguiu. Liberdade para qualquer um resolver seus problemas, seja com armas ou comprando suas proprias vacinas. Prometeram US$ a 5 contos, já tá 6 contos. Disse I love you pro Trump e mesma a morte não os separou. Esqueci o que?

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    A pergunta que não quer calar é porque o Brasil é o único país entre as economias importantes que não possui a própria vacina. Seria porque os nossos cientistas estão mais preocupados em fazer política do que fazer ciência? Contrário aos politicos, os cientistas não são pessoas que dão as respostas certas, mas que fazem as perguntas certas.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Excelente resposta, Marcelo. Mas nem adianta. Acho que o Cloves só vem aqui pra apanhar mesmo. E como apanha!

    2. Marcelo Santana

      Clovis, não entendi se foi sarcasmo mas vou responder. O recursos foram drenados dos orgãos de fomentos, bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado canceladas, universidades publicas que tem papel incomensurável na produção cientifica foi sucateada, professores compram reagentes dos seus bolsos, alunos de pós compram papel higienico do seu bolso, doutores evadem do pais, os projetos de financiamentos quase acabaram, existe perseguição a quem contraria o governo federal. Querem mais?

  6. Euclides Sandoval

    A Pfizer ofereceu 90 milhões de doses em agosto de 2020, mas o desgoverno só foi respondê-la agora em março, atrasando toda encomenda; a Coronavac poderia estar sendo distribuída desde dezembro de 2020, mas o presidente desdenhou da "vachina" e do Butantan; a Sputnik está desde dezembro negociando e nada avança; da excelente vacina da Janssem, o desgoverno nem se manifesta em adquirir. Quando má fé e incompetência se juntam, o resultado é a tragédia.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Não é má fé nem incompetência, o propósito é esse mesmo: morte. O Genocida mor e seus filhotes, milicos e milicianos nunca esconderam isso. Previam pelas armas de fogo mas tiveram "sorte" na ajuda incomparável deste vírus.

  7. José Rosa

    Como em tantos assuntos, de reformas a tentativas de barrar iniciativas autoritárias..., o restante do país se vê na necessidade de estabelecer governança básica..., diz mais isso o jornalista. Para mim, isso equivale a tutela de absolutamente incapaz no plano governamental; deveria haver previsão clara de afastamento por essa razão.

    Responda
  8. cesar porto monteiro

    Com o avanço da variante P1, pacientes mais jovens, estão apresentando quadros que necessitam de internação, sendo com vários casos em terapia intensiva. Pode-se ver nas estatísticas de internações. Nosso semi paralisado programa nacional de vacinação, já está defasado quanto ao perfil da população. Vacinas, com filas, aglomerações e tudo mais, final de abril, maio.

    Responda
    1. jorge mattos

      Muitos não verão nem abril chegar, quem dirá maio, junho... setembro???

  9. Jose Silva

    a vacina da Pfizer tá aprovada , mas não tem, nem se sabe quando terá; a vacina Sputnik e outras , que estão ao alcance, não estão aprovadas; enquanto isso , pergunto : quantos morreram tomando vacina, e quantos morreram pela Covid ? È pro meu TCC

    Responda
  10. MARCOS BENASSI

    Xiiiiiii, seu Vinícius, tamos piores do que a Laika, cujo fim foi certamente mais rápido do que o do pessoal agonizando com covid por aí. Esse negócio de compartilhar com o governo federal é bizarro, maior roubada: fazer esforço independente para deixar na mão dos incompetentes, não faz sentido. Vacine-se localmente seguindo o protocolo federal, diminuindo a pressão sobre o sistema, mas mantendo o controle sobre o resultado da ação...

    Responda
  11. Antonio Augusto Poli Silva

    Demorou... Com o gel Pesadelo + Coiso, se os estados não se movimentarem, quem sofre é a população, como já estamos vendo...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.