Juca Kfouri > Neste estranho país, surgem defensores do direito de contaminar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Neli de Faria

    Lá no uol, não dá para comentar, você falou dos Meninos da Vila. Gabriel joga no flamengo. Nada tem a ver com o Santos; Robinho quando teria feito o crime, jogava no Milan: nada tem a ver com o Santos e Neymar não está jogando no Santos. Veja os atletas de seu timinho, antes de falar dos Meninos da Vila. Inadmissível usar o santo nome do Santos para menoscabar os Atuais, Meninos da Vila. Imagino se o incêndio no Ninho do urubu tivesse ocorrido no Santos: o resto da vida as matracas falariam.

    Responda
    1. neli faria

      Antonio Carlos: quem tem que formar alguém, o seu comportamento em sociedade, são os pais. São os pais(pai/mãe) que formam o caráter de um filho: respeitar o próximo, cumprir com as obrigações , em suma, fazer do filho um bom cidadão. O Clube ensina o Menino a jogar futebol. A conduta dele fora do gramado, deve ser ditada pelos pais, e não por um clube. Jogar o malfeito de um atleta que há muito saiu do Clube, nas costas do Santos? Falta do que escrever! Se não tem assunto, mude de profissão!

    2. Antonio Carlos Meyer

      Todos formados no Santos!

    3. Antonio Carlos Meyer

      Todos formados no Santos!

  2. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

    Por que o Futebol mereceria a regra de exceção quanto as restrições determinadas pelas autoridades quando outros setores da sociedade seguem o que elas pedem? Por que algumas pessoas (atletas, técnicos, dirigentes etc.) que estão diretamente ligadas ao Futebol acham que estão acima de quaisquer regras, promovem festas, vão a locais que não devem? Tudo isso já existiria na cultura do Futebol mesmo antes da pandemia?

    Responda
  3. Marcelo Magalhaes

    Os patifes golpistas traidores da Bolívia estão presos. Veremos os daqui presos também? A ver.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Eita sambinha de uma nota só. Na Bolívia não sei, porque não conheço a legislação de lá. Aqui? O impeachment é processo político existente desde a Lei 1079/1950 e recepcionada pela Constituição de 1988. Golpe é a ruptura do Poder pela força militar : 31/3/1964, 15/11/1889. O marqueteiro do P T fala e o todos repetem? E se o da dilma foi golpe o do collor também? Ou o do collor não foi golpe por que o marqueteiro do P T apoiou?

  4. João F Arantes

    E os médicos das UTIs , quando vão parar ? Ah, esses não podem , todos os outros sim ! O PR é genocida ou o povo é suicida ? /João Arantes

    Responda
  5. Odalci José Pustai

    Bravíssimo Juca. Você é uma ilha de lucidez na platitude do futebol. Aqui em Porto Alegre, depois da aposentadoria do Rui C Osterman e Lauro Quadros, sobrou uma exceção promissora.

    Responda
  6. Maria José de Carvalho

    Ótimo texto para quem respeita a vida. Lembramos ao genocida que cadáveres não votam, nem compram! É muita dor no entorno de quase 300 mil mortos.

    Responda
  7. Joaquim Rocha

    "Punir os que concorreram para aumentar a calamidade". Então para o presidente prisao perpétua fica barato.

    Responda
  8. Joao Cellos

    Texto irretocável. Parabéns Juca!

    Responda
  9. Jean Nascimento

    O futebol é o ópio do povo.

    Responda
  10. Euclides Sandoval

    Estes campeonatos estaduais deprimentes já estavam precisando parar definitivamente e para sempre há anos. Eis uma ótima oportunidade de encerrar de vez estas patifarias em que todos os clubes têm prejuízo e só as federações faturam.

    Responda
  11. delane José de souza

    Irretocável! Está circulando a informação de que Alexandre Kalil irá aceitar jogos do paulistinha em BH. Se isto se confirmar, ele perde toda a credibilidade que conseguiu até agora, com medidas corajosas em defesa da vida.

    Responda
  12. Rafael Salviati Germano

    Não gosto de futebol, muito menos do que se joga no sul do mundo (ao menos nos últimos tempos), mas acho as colunas no Juca imperdíveis. Assistia até ao Linha de Passe antes, só para vê-lo falar. Obrigado!

    Responda
  13. Carlos Telles

    Hoje tinha carreata em Porto Alegre para abrir todo comércio e um deb iloide aínda me fala que sou escravo da máscara e que vou ficar com ela o resto da vida. Isso com uma fila de mais de 200 por UTI na cidade. Tira o tubo.

    Responda
    1. Clayton Ferreira de Lira

      É muito estranha, mesmo, essa insensibilidade. Não há um mínimo de empatia pela dor das pessoas.

  14. Carlos Prota

    Parabéns pela lucidez do texto. E certo que estamos vivendo tempos difíceis e nesse momento onde a palavra de ordem deveria ser a solidariedade estamos tendo que conviver com a insanidade de alguns. Espero em Deus que tudo se resolve e que surjam novas lideranças nesse país capazes de fazer ao menos a lição de casa .

    Responda
  15. Francisco Almeida

    Reflexão necessária e urgente.

    Responda
  16. Fernando Bezerra de Menezes

    Infelizmente, parabéns pelo texto. Infelizmente porque o texto diz apenas o óbvio. Infelizmente porque é necessário que colunistas repitam o óbvio. Infelizmente porque vivemos num país governado por mentecaptos. Infelizmente porque vivemos num país que elege mentecaptos. Infelizmente porque não há como dizer que o Brasil como nação "não merece" o que está ocorrendo. Infelizmente merecemos.

    Responda
    1. Rogerio De Rezende Gonzalez

      Infelizmente concordo plenamente com você, Fernando.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.