Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. eduardo ramos

    Se recorrer até o crime prescrever não fosse tão rentável esse grupo de advogados não daria um pio. O cinismo corre solto neste país. Dizer que são gravíssimos os atos do Moro é interessante. É um desdobramento de irritar o juiz ou o promotor durante a audiência para depois suscitar sua parcialidade. É a mesma estratégia de sempre: quando não há defesa o negócio é atacar o julgador, promotor ou investigador. Quem é do meio sabe do que estou falando.

    Responda
    1. eduardo ramos

      José, em tempo. Isso não se aplica só ao PT. Também se aplicaria a qualquer um que desviasse dinheiro para financiar uma vida de luxo. Então se aplica ao PT, PSDB, centrão, Bolsonaristas, etc. Qualquer um colarinho branco que desviava dinheiro para comer caviar agora virou vítima.

    2. eduardo ramos

      José Natalício. Foi pior que o conluio sofisticado que foi elaborado para saquear os bilhões da Petrobras? Quer dizer que para tirar a comida da mesa dos outros aí pode conluio? Para os amigos (dos petistas) as benesses da lei, para os inimigos (dos petistas) o rigor da lei. Foi antiético? Foi. Mas do que adianta ser ético (Joãozinho do Passo Certo) dentro de um sistema podre? Quem olha até parece que forjaram as provas colossais que foram descobertas. Feliz porque ninguém mais será condenado?

    3. José Natalício de Araújo

      Pode até ser corporativismo. Mas que houve conluio entre o juuz e acusador issi é inegável.ponto.

  2. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    "Benefícios a procuradores e juízes avançam e somam R$ 543 milhões na pandemia". Recortei da própria Folha só p/ ilustrar meu argumento: Nem sempre excelentes salários, gordas gratificações, status e demais privilégios garantem retidão de condutas, calcadas nos princípios constitucionais, nas garantias do Estado de Direito, nas leis, e nos juramentos feitos. No momento em que se discute auxílio emergencial de R$250,00, não sei o que mais me agride, se a miséria da fome ou se a miséria moral.

    Responda
    1. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      Respondo: O que mais me agride é saber que AINDA está em discussão o tal do auxílio miserável (250 pilas), combinado c/ inflação e desalento. Como querem confinamento social assim? Quanto à miséria moral, no país em que se tornou trivial 2.000 perdas de vidas diárias (perdas evitáveis), é bom lembrar QUEM CONSCIENTE trabalhou p/ que muitas dessas vidas perdidas e desalentadas estivessem na mão da criatura. E Inclusive lhe serviu. Não foi Deus. "Deus não é tão mal assim!", diria Rauzito.

  3. niemeyer franco

    Ex-juiz sem ética e moral Moro, se enrolou nas suas próprias decisões absurdas.

    Responda
    1. eduardo ramos

      É isso mesmo. É muita falta de ética botar na cadeia criminosos do colarinho branco que virtualmente tiraram a comida da mesa das pessoas, deixaram hospitais sem medicamentos, quebraram a Petrobras, etc. Quer dizer que corromper, desviar e usar os métodos mais sofisticados para alcançar a impunidade quando são puníveis aí tem que ser de acordo com a lei? Realmente este país está perdido. Coitados dos colarinhos brancos.