Vera Iaconelli > Um ano na vida de uma criança Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Claudete Moreno Ghiraldelo

    Acho tão engraçado chamar empregada doméstica de "funcionária ", ou "ajudante", "secretária", então, nem se fale! Só espero que, durante a pandemia, os pais de Tomás e Anita estejam pagando o salário integral pra "funcionária". Em países desenvolvidos, só os muito ricos mesmo podem ter uma "funcionária". Em geral, eles próprios cuidam de suas casas e gostam que seja assim. Pra nós, é comum ter empregadas domésticas, com salários ínfimos, um traço de nossa mentalidade escravagista.

    Responda
  2. Claudete Moreno Ghiraldelo

    Acho tão engraçado quando se chama a empregada doméstica de "funcionária", ou "ajudante", e "secretária", então? Só espero que, durante a pandemia, os pais de Tomás e Anita estejam pagando o salário integral pra "funcionária". Em qualquer país desenvolvido, só os muito ricos mesmo podem ter uma "funcionária" em casa. Em geral, as pessoas cuidam de suas próprias casas e gostam que seja assim, acham estranho ter empregadas domésticas. Pra nós é comum, um traço de nossa mentalidade escravagista.

    Responda
  3. Sonia Ribeiro

    Excelente como sempre. Faltou complementar ao que vá para o inferno, o " de onde nunca deveria ter saído".

    Responda
  4. José Cardoso

    Para uma criança vale a frase do Parmênides: o que é é e o que não é, não é. Não tem ainda esse sentido de que o que é não deveria ser como é, deveria ser diferente.

    Responda
  5. Leocádia Montalvão Caxias da Silveira

    Presidente Genocida, vá para o inferno!

    Responda
  6. Ivan Zacharauskas

    "torço para que o diabo carregue este governo para o inferno" . O cara falou que não tomará vacina, que não usará máscara e que não evitará sair às ruas para causar aglomerações. Enfim, seu lugar ao lado do capeta está garantido!

    Responda
  7. Simone Rodrigues

    Vera. eu tenho um filho de 4 anos. Não sinto que ele está traumatizado pelo isolamento imposto pela pandemia. Como você falou, o tramou depende de não conseguir lidar com a situação e assimilá-la. Mesmo assim, sinto angústia ao vê-lo sem ter outras crianças como suas parceiras de brincadeira frequentes. Espero que ele possa superar tudo isso e crescer saudável. Quanto ao miliciano psicopata genocida, concordo contigo: que arda no fogo do inferno!

    Responda
    1. Jesse G

      Os sócios pseudo evangélicos tentarão evitar que seja fervido no caldeirão de lucifer.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.