Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Augusto Poli Silva

    Que beleza! É tudo que o Coiso quer... Nada de lockdowns, mascara e quem sabe: Para que vacina? Realmente só tende piorar... Que desgoverno...

    Responda
  2. Peter Janos Wechsler

    Começou muito mal. "“A própria Sociedade Brasileira de Cardiologia não recomendou o uso dela nos pacientes, e nem eu sou favorável porque não há consenso na comunidade científica”. Afirmação errada e de má-fé.. Há consenso científico, inclusive na OMS, que a hidroxicloroquina não combate ou previne a covid, além de ser nociva.

    Responda
  3. Alexandre Miquelino Levanteze

    Aqui em Campinas ontem ocorreu uma manifestação de comerciantes donos de bares e restaurantes setor extremamente afetado pela pandemia, e a reivindicação deles era para que o prefeito fizesse um lockdown de até 30 dias entendendo e ansiando que só esta medida fará com que o sistema de saúde saia do colapso, que o nível de transmissão reduza, que a vacinação avance e que a economia comece a se recuperar, isso mesmo donos de bares e restaurantes, e o ministro?? queria que isso se replicasse!

    Responda
    1. Adriana ALmeida

      Ainda há um resquício de bom senso nesse país, que bom saber disso. Morando em Curtiba, já tinha perdido qualquer esperança.

  4. Luiz Antonio

    Já chegou mostrando que sabe fazer continência, e não é urinária. O mesmo do mesmo piorado, já que esse pelo menos tem diploma, se ele respeita ou não, isso vamos ver.

    Responda
  5. Eduardo Passos

    Mais um a servir docilmente ao negacionista.

    Responda
  6. Eduardo Passos

    Já sabemos o que se pode esperar deste ministro. Reconhece que não há qualquer comprovação científica sobre tratamento da Covid-19 e no entanto aceita tratamentos charlatões.

    Responda
  7. Evando Ferreira Lopes

    Coitado, depois de uma carreira exitosa na medicina ele lança ao lixo toda sua trajetória. Mais um idi.ota que acha que esse desgoverno de armamentistas funciona ao não ser é claro no que toca as armas de fogo, que servem somente para matar pessoas e animais inocentes!

    Responda
  8. jonielson silva de araújo

    Mais um louco, zombeteiro a colocar a população em risco. Deus nos livre do bolsonaro e de todo mau. amem.

    Responda
  9. RICARDO MUNHOS DE CAMPOS

    Ele tem o perfil de boneko de lavação!

    Responda
  10. Henrique Ribas

    Mais um marionete sem dignidade e sem compromisso com a vida

    Responda
  11. jonielson silva de araújo

    Mais um Zombeteiro para fazer as vontades do CHARLATÃO BOLSONARO. sim pq ele que prescreve os tais medicamentos sem eficácia. Onde o nosso pais vai parar com esta leva de irresponsáveis que ouvem este louco que colocaram no poder?? onde está o Brasil de antigamente que ia para as ruas?? será que todos tomaram cloroquina e o efeito é a dormencia?? Deus nos livre de todo mau . AMEM. incluindo o Bolsonaro

    Responda
  12. Edmilson Barcellos da Rocha

    Governo Federal: cada dia uma agonia!

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Mais de duas mil agonias por dia.

  13. Marcelo Rod

    80 anos de estudo, um medico...Mas nao tem cultura, nao tem honra, nao tem nada. Passa por cima ate do que acredita. Deve ser por amor ao povo...Deve ser

    Responda
  14. João Batista de Junior

    Triste palavras doutor. Estragou o currículo. Mais um pau mandado. O que ganha com esta postura.

    Responda
  15. Alberto de Sousa Bezerril

    O cara já chega falando bobagens. Acha que não estamos numa situação extrema, face a pandemia, e que médicos podem prescrever medicamentos sem eficiência comprovada cientificamente. Esperar o quê? Estamos fritos.

    Responda
  16. Ernesto Pichler

    Ou o novo ministro se submete ao bozofascista e vira um capacho, ou o bozofascista muda sua natureza e aceita a ciência. Mas sabemos que ele é como o escorpião.

    Responda
  17. Mauricio Silva Domingos

    Agora vai... conseguimos trocar 6 por meia dúzia!

    Responda
  18. geraldo magela sobrinho

    É impossível acbar com o formigueiro mantendo a rainha invocável.

    Responda
  19. Edmilson Barcellos da Rocha

    Infelizmente o novo ministro, pelo visto, é mais do mesmo!

    Responda
  20. Paulo Cesar

    A tragédia da segunda onda europeia por causa do relaxamento mostra a obviedade de que medidas mais restritivas e lockdowns em períodos de agravamento da pandemia são essenciais.

    Responda
  21. DILSON FERREIRA

    Os médicos sensatos desse Brasil devem estar sentido uma gigante Vergonha!!! O presidente de uma entidade aderiu ao Bolsinarismo negacionista.

    Responda
    1. Paulo Cesar

      Lamentavelmente, eles agem muitas vezes como elitistas parasitários. Ficamos na dependência de acadêmicos e alguns idealistas.

  22. MAURICIO LAHAN

    aos críticos quero uma resposta/o que fazer entre o inicio da sintomatologia ate a fase critica/este é o Golden point/tem uma medicação ou não?

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Está engraçado ler seus comentários com essas barras. Poesia concreta?

    2. MAURICIO LAHAN

      seu Joaquim não ser infantil e uma boa ideia/não defendo o PR /defendo meus pacientes e curo/seu pensamento critico não tem base na razão/seu daniel acalmou um pouco

    3. Joaquim Rocha

      É Daniel. Nem você desenhando os lunáticos que defendem o presidente conseguem enxergar. Quanta estupidez.

    4. MAURICIO LAHAN

      seu p@ulo/então deixaremos complicar /tente alternativas/cure e não não abandone o paciente a sorte/e a função do médico não do cientista de laboratório

    5. Joaquim Rocha

      Boa Daniel. Uma aula otima para que os que preferem acreditar no que não existe saiam da sua ignorância.

    6. MAURICIO LAHAN

      vejo que e medico da elite/isso tem um custo/ser medico pratico na epidemia /ajuda da mesma forma/humildade e criatividade ajuda mais que "ciência"/amem

    7. Henrique Ribas

      Muito fácil copiar dos outros países, tudo para evitar o colapso está comprovado que a maioria morre por falta de cama,ACORDA

    8. Daniel Alvares

      Acompanhar, com proteína C reativa, dimero D e fibrinogênio, sinais e sintomas de hipoxemia, incluindo oximetria. Se houver necessidade de O2 suplementar, corticoide. Se houver elevação de D-dimero, anticoagulante. Se houver suspeita de infecção bacteriana superposta, antibióticos. De nada.

    9. Paulo Cesar

      Por enquanto, não. Se não há eficácia comprovada, a distância entre fármaco e veneno é encurtada.

  23. carlos costa

    vocês estão vendo a árvore e não a floresta... a ascensão de um pré-fracassado a esse ministério de invulgar importância é nada menos um robusto indício de que a "transição correta" a que aludiu o general ex-ministro é um caminho a ser trilhado para que pouco mais na frente assuma quem realmente vai fazer a diferença: um dos políticos do centrão.

    Responda
  24. Wagner Santos

    Continua com o discurso vacilante e escorregadio, omisso e irresponsável como o CFM. O médico não tem autonomia para receitar coisa inútil ou danosa. E sem medidas de controle de fluxo de pessoas mais rigorosas, o morticínio continuará. O que ele fará de bom, mesmo? Não consigo ver algo que preste!

    Responda
  25. DILSON FERREIRA

    Mais um vendido ao Bolsonarismo. Esse povo vai ceifar mais 280 mil.

    Responda
  26. Sérgio Pombo

    A continuada escolha por ministros ineptos para controlar uma pandemia deveria ser suficiente para comprovar o caráter genocida do presidoente. Uma CPI poderia resolver isto.

    Responda
  27. Sérgio Pombo

    "Existem alternativas que não interferem na economia". Babaquara, tu deverias ser ministro da saúde e não vida economia. Lá já existe o inútil posto Ipiranga.

    Responda
  28. Sérgio Pombo

    "O lochdow é um tratamento muito radical, não pode ser política de Estado". Como assim terraplanista, deve ser política de boteco?

    Responda
  29. Alan Lopes

    E vamos para a quarta temporada dessa série. Eles poderiam ao menos mudar o roteiro. Vamos tomar na cabeça novamente? Sinceramente espero que esse senhor tenha mais senso, pois essa histórica de que médico pode receitar sem comprovação é verdade, mas também é verdade que eles atraem para si a responsabilidade civil e penal por seus atos. Interessante como nos tornamos uma tribo em frente ao altar do sacrifício. Por dia mais de mil ovelhas e às vezes rola o sacrificio diferente de um Ministro.

    Responda
  30. Alexandre Miquelino Levanteze

    Mudou pra continuar a mesma coisa!

    Responda
  31. Antonio Benedito Alves da Silva

    Troca-se a mosca varejeira, mas o lixo continua o mesmo...

    Responda
  32. Jose Simao de Paula Pinto

    Sinceramente, não consigo acreditar que qualquer pessoa consciente tope participar deste governo. Principalmente na saúde e na educação. Então, já dá para ver no que vai dar...

    Responda
  33. Silvio Luiz de Oliveira

    Mais uma marionete do Capitão Covid (mesmo que o remédio não tenha efeito, o médico pode receitar). Pançuelo avacalhou a instituição exército, este vai avacalhar a especialidade de cardiologia.

    Responda
  34. Maria jose dos santos

    Eu fico pasma como o poder sobe na cabeça das pessoas .Um medico Cardiologista presidente de uma entidade de cardiologia se submete a ser fantoche de um governante de um país que nao entende de pandemia e quer usar o corpo de um medico para pode comandar o Ministerio da Saúde,envergonha a classe médica e bota em risco a vida dos brasileiros.

    Responda
  35. Maria jose dos santos

    Eu fico pasma como o poder sobe na cabeça das pessoas .Um medico Cardiologista presidente de uma entidade de cardiologia se submete a ser fantoche de um governante de um país que nao entende de pandemia e quer usar o corpo de um medico para pode comandar o Ministerio da Saúde,envergonha a classe médica e bota em risco a vida dos brasileiros.

    Responda
  36. Omar Lasso Guevara

    Inacreditável um colega aceitar essa posição de submisso e concordar com ser mais um viceministro pq, obviamente, o ministro continua o mesmo.

    Responda
  37. Daniel Alvares

    O colega é bolsonarista de carteirinha dourada, mas tem alguma reputação a zelar. Não será uma Brastemp, mas será melhor que Pançuello. A bobagem do placebo precoce vai minguar no esquecimento. Vai fazer cara de paisagem para os lockdowns (necessários). Seria bom que a imprensa o perguntasse sobre uso de máscaras. Deve priorizar vacinas, porque Lula disse e o Bozo comprou a ideia para parecer menos genocida.

    Responda
  38. MEVIA ILDA VIEIRA DIAS

    Falou, falou e não disse nada.

    Responda
  39. Jorge Luiz Padilha

    “Quanto mais a coisa muda, mais se torna a mesma coisa”.Cuidem-se !

    Responda
  40. Lucas Nascimento Silva

    Tudo como dantes no quartel de abrantes

    Responda
  41. Lucas Nascimento Silva

    Nenhuma surpresa, já ficou mais do que claro que nesse governo só permanence quem fala a língua do chefe. A Ludhmila que foi esperta e viu que ia queimar a biografia nesse ministério, só in-gê-nu-os (para não dizer outras palavras mais adequadas) ainda acreditam em mudança na postura desse governo

    Responda
  42. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    O que a vaidade não faz com os fracos de caráter! Um não aceita a Ciência com suas recomendações, para não perder a próxima eleição, o outro rasga o diploma pelo status do cargo. E a população? Bem, a população...

    Responda
  43. Alexandre Nery Rodrigues

    Novo ministro. Novo apelido: Marcelo Quedroga. Até onde nossa sociedade vai sujeitar as políticas públicas de saúde desse presidente Genocida?

    Responda
    1. Maria jose dos santos

      Adorei o apelido genial .Envergonha a Paraíba Marcelo Quedroga

  44. Jose Silva

    mas se os médicos tem autonomia para prescrever qualquer droga, não aprovadas pela anvisa, então eles também podem prescrever vacinas; sem precisar de aprovação

    Responda
  45. RINALDO SOUZA COELHO

    Qualquer nome escolhido pelo presidente e que aceitasse, seria um negaciinista. Mesmo que e egreço do campo científico, não poderia bater de frente com a ideologia louca e neurótica do chefe do executivo. Nosso ministério da saúde não existe mais. É só um gabinete que despacha, ou melhor, repassa as decisões insanas do presidente e só isso. Um dia a história vai contar e a justiça TB fará seu papel. Somos uma tribo atrasada demais.

    Responda
  46. Huda Oliveira Elias

    Meu Deus, trocou o uniforme pelo jaleco mas, tudo continua como sempre, a reeleição é mais importante e o gado apoiando-o desinfreadamente. Morrermos asfixiado

    Responda
  47. Valdeci Gomes

    O criterio adotado para a escolha foi ser bur.ro e puxa saco. Diferente de Ludmila que recusou servir ao projeto de mortes de Bolsonaro.

    Responda
  48. Roberto Xavier de Castro

    Tudo igual, nada de lockdown, médicos podem receitar qualquer coisa, preocupado com a economia... médico reduzido a politiqueiro.

    Responda
  49. david molero

    Sucesso Sr. Ministro apesar dos derrotistas e daqueles que torcem para o quanto pior melhor. DEUS ilumine suas decisões.

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Moleira, ele disse que cloroquina e tratamento precoce não serão mais a base da política contra Covid. Tá feliz?

  50. david molero

    Sucesso Sr. Ministro apesar dos derrotistas e daqueles que torcem para o quanto pior melhor. DEUS ilumine suas decisões.

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Qual deus?