Joel Pinheiro da Fonseca > Mudar de ministro não adianta; o problema é o presidente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ CARRIERI

    Seguindo o caminho do ídolo do presidente, TRUMP, com certeza aquele também vai cair fora em 2022. Questão de tempo. Ninguém merece!

    Responda
  2. José Lemos da Silva Filho

    Um tal de Jonni mais parece um membro da manada.

    Responda
  3. jonni barros

    Joel Pinheiro da Fonseca é um idiota e desqualificado.

    Responda
  4. Paulo Rogério de Almeida

    Esse senhor intitulado mito que iria combater tudo de nefasto, corrupto e a roubalheira a céu aberto que se pratica no DF? Desculpe mas o T de tatu entrou no C de cova. Mico.

    Responda
  5. GERALDO CASSALES IZAGUIRRE JR

    É de conhecimento geral que é o crescimento da economia de um país que reelege um presidente da republica. Mas, Sr. Presidente, mortos não registram cartões de ponto em fábricas, nem em lojas e nem em hospitais, daí que, é necessário, na atual conjuntura e em primeiro lugar, manter as pessoas vivas. É necessário desenhar?

    Responda
  6. GERALDO CASSALES IZAGUIRRE JR

    Como consabido, é o crescimento da economia que reelege um presidente da república. Mas, Sr. Presidente, mortos não registram cartões de ponto em fábricas, daí que é necessário manter as pessoas vivas para que trabalhem e façam o país crescer É preciso desenhar?

    Responda
  7. Marfan abib

    O cruel não mudará nunca. Responsável por muitas mortes ocorridas em razão do corona vírus, no Brasil, será condenado em tribunal internacional. Ainda que tenha medo do Lula ou qualquer outro, continua com sua política cruel.

    Responda
  8. JORGE VEIROS

    Seguir um louco que se intitula conhecedor de todas as curas... bando de lesados guiados por mídias mentirosas e como representante um partido de oportunistas como o PP... Sangrou a petrobrás Gov Dilma/Temer e agora é o lider do governo, esse é um dos virus que destroem a nação assim como a família Bozo.

    Responda
  9. CESAR PAES

    Protesto a favor? Isso é confessar haver algo muito errado. Se fosse bom seria homenagem! O que podem pretender essas pessoas, senão a disseminação do vírus, se pregam contra a compra de vacinas e lockdown, que se implantam com o fim de conter a escalada de mortes? Lockdown não é permanente, todos sabem; é emergencial! Eles são só desorientados ou teleguiados? É possível que estejam pregando contra algo que vai preservar as próprias vidas e de seus familiares? Surreal!

    Responda
    1. CESAR PAES

      Tem algo (ou alguém) errado no algoritmo da Folha para os comentários. Não envia e não aparece por um bom tempo. Depois que vc manda outra vez aparecem os dois!

  10. CESAR PAES

    Protesto a favor? Isso é confessar haver algo muito errado. Se fosse bom seria homenagem! O que podem pretender essas pessoas, senão a disseminação do vírus, se pregam contra a compra de vacinas e lockdown, que se implantam com o fim de conter a escalada de mortes? Lockdown não é permanente, todos sabem; é emergencial! Eles são só desorientados ou teleguiados? É possível que estejam pregando contra algo que vai preservar as próprias vidas e de seus familiares?

    Responda
  11. Alberto A Neto

    Joel parece ter cheirado cloroquina e bebido tubaína. A solução é o Centrão presidido pelo PP?! O partido que Rodrigo Janot considerava ''a nata da corrupção'' na Petrobrás?! O problema são os ministros e o presidente. Tal conluio catastrófico é o problema e não há solução. Os 10 cronogramas do MS são iguais às cartas de intenção ao FMI de Delfim Netto quando o economista era o czar da economia de Médici; nunca cumpridas. O ministro da saúde é só mais um menino de recados da pandemia do Jair.

    Responda
    1. JORGE VEIROS

      Sábias palavras, de nada adianta um ministro se tem que seguir as ideias de um louco, que comemora a morte. Quanto ao PP, continua mamando, sempre apoiando e lucrando, indiferente de quem esteja governando, esse partido é um cancer.

  12. Ivan Cunha

    Sai o Ministro Pesadelo, entra o Ministro Quedroga e o genocida continua dando as cartas e exigindo obediência restrita. Até quando? No andar da carruagem, tudo indica que não demora a provocar uma grande e inaceitável desgraça. E essa desgraça pode bem ser o presente que o genocida poderá dar às nossas mães no seu dia, em Maio próximo, algo próximo a 400.000 cadáveres. E aí, continuará destruindo vidas? Continuaremos com

    Responda
  13. Cloves Oliveira

    Desde 1889 quando foi proclamada a República, o Brasil vive da crença ingênua de que é possível resolver nossos problemas simplesmente mudando o nome de quem ocupa a cadeira presidencial. As mudanças não acontecem de cima para baixo, mas de baixo para cima. O JMB é o homem errado para o cargo, mas muda-lo sem que a sociedade mude, não irá resolver nada. Se alguém não é parte da solução, então é parte do problema.

    Responda
  14. Cloves Oliveira

    Desde 1889 quando foi proclamada a República, o Brasil vive da crença ingênua de que é possível resolver nossos problemas simplesmente mudando o nome de quem ocupa a cadeira presidencial. As mudanças não acontecem de cima para baixo, mas de baixo para cima. O JMB é o homem errado para o cargo, mas muda-lo sem que a sociedade mude, não irá resolver nada. Se alguém não é parte da solução, então é parte do problema.

    Responda
  15. eli moura

    Absolutamente errado novamente, Bolsonaro eh so a ponta do iceberg nesta distopia sanitária, há Anvisa, há burocracia estatal, ha os conselhos de medicina, há a ação descoordenada dentro dos Estados, há a omissão do poder legislativo. Há a mídia negativista. Há o comportamento social negativista. Há o oportunusmo dos militares. O buraco eh muito mais embaixo, o colunista não da uma dentro.

    Responda
  16. Antonio Ferreira de Castilho

    São duas as soluções, vacina já e impeachment de Bosonaro, esta última resolve os outros problemas relacionados a covid 19.

    Responda
  17. Cristiane de Castro Resende

    Excelente análise.

    Responda
  18. Beatriz Judith Lima Scoz

    Concordo! O título da matéria diz tudo.....

    Responda
  19. Beatriz Judith Lima Scoz

    Concordo! O título da matéria diz tudo.....

    Responda
  20. Beatriz Judith Lima Scoz

    Concordo! O título da matéria diz tudo.....

    Responda
  21. Mario Donizete Pelissaro

    Concordo. Tá todo mundo perdido, batendo cabeca neste governo. O futuro proximo é tenebroso. Bateremos em breve, a marca de mais de 500 mil mortos. E continuaremos assim, só nos posts, observando bovinamente.

    Responda
  22. Mario Luiz Frungillo

    Se Bolsonaro fosse contratado para trabalhar na empresa de qualquer um desses donos do dinheiro que o apoiam seria demitido antes de terminar o período de experiência por absoluta incapacidade. Mas para governar o país eles continuam apostando em quem não manteriam nem na função mais básica de suas empresas.

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      Em sua biografia, que lerá numa cela, o presidente verá que os únicos empresários que ficaram totalmente satisfeitos com sua gestão foram os fabricantes de caixões e os donos de funerárias.

    2. Sonia Ribeiro

      Oi Mario,nem seria contratado. Já seria reprovado no exame de sanidade mental.

  23. luis vidal

    A culpa é da direita impulsionada pelo dinheiro de milionários ignorantes e regada pelo conhecimento de think tanks imbecilizados.

    Responda
  24. adenor Dias

    O povo brasileiro, é culpado por termos Bolsonaro na presidência do Brasil, mas Bolsonaro não é culpado pela existência de uma pandemia em nosso país! O fato de a pandemia matar mais aqui do que em outras nações, é por sermos um país pobre e populoso! Uns ser contra o isolamento e outros a favor , nos mostra um povo dependente do emprego e do consumo. Os ricos precisa do trabalhos dos pobres e do para lhes manter ricos e os pobres lutam por pelo menos um prato de comida. E agora José?

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      "uns ser contra o isolamento e outros a favor". Há países bem mais pobres que o Brasil se saindo muito melhor.

    2. George William

      Vietnã

  25. RODRIGO CARNEIRO LEAO DE MOURA

    Perfeito!

    Responda
  26. Joaquin Cano

    Perfeito!

    Responda
  27. Jane Santos

    Perfeito!

    Responda
  28. André Silva de Oliveira

    O colunista foi perfeito, parabéns. Acrescento que o bolsonarismo cria muitos adversários, quase replicando o moto de Mussolini molti nemici, molto onore ("muitos inimigos, muita honra"). A criação incremental e a demonização dos adversários são necessárias para justificar o movimento.

    Responda
    1. Sonia Ribeiro

      Criar adversários é a estratégia para mudar o foco e esconder do povo que não t em a mínima capacidade de governança. O povo se perde vendo o "defeito" do " inimigo imaginário" e nem vê que o inimigo real é o próprio Bozo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.