Opinião > Preços da Petrobras Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Adalberto Otaviano Luciano

    Acima de tudo, necessário ver a produtividade do petroleiro brasileiro. Está a níveis internacionais? Outro fator importante é a diferença entre o preço na refinaria, e ao chegar no tanque do consumidor. Ora, é absurda! Há que se rastrear a saída do derivado desde a refinaria, até o consumidor.

    Responda
  2. Marlete Leite

    Dilma afastada, o governo Temer o adotou a política do Preço paridade importação (PPI): Bolsonaro a mantém . Com o PPI, os combustíveis passaram a ter preços vinculados ao custo barril de Petróleo, a variação do dólar e ao custo importação. Segundo estudo Dieese, julho de 2017 a janeiro de 2021 a gasolina teve reajustes 59,67%, o diesel 42,64% e o gás de cozinha 130,79%. No mesmo período o barril de Petróleo acumulou alta de 15,40%. e o índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). ...

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Vá lá que o preço internacional do petróleo seja cotado no instável US$, mas essa não é a única explicação. Outra explicação é a quantidade de impostos que pagamos na gasolina, 44% comparado com 0% no México. A média dos países da OCDE é de $2,24 por galão, o que daria algo em torno de 10%. O outro ponto é que comparado com outras petroleiras a Petrobras é ineficiente. Lembram-se das mais de 500 pessoas empregadas só no Dept. de Relações Públicas?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.