Bruno Boghossian > Desastre na pandemia pesa sobre planos de Bolsonaro para 2022 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CESAR MONTEZUMA CARVALHO

    Mas se alguns colunistas da folha, artistas e falsos intelectuais continuarem a promover o Lula no segundo turno, Bolsonaro é reeleito para mais 4 anos de desgraça (se ainda existir o Brasil)

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Dizei então, ó oráculo e pitonisa dos novos tempos, o que devem fazer os colunistas da Folha, os artistas verdadeiros e os falsos intelectuais para livrar o país da reeleição de Jair, o Messias. Não nos deixeis quedar ansiosos por vossos vaticínios, livrai-nos do Mal, amém, amém, amém!

  2. Jane Santos

    Espero que os brasileiros lembrem desse desastre antes votarem em qualquer pessoa do desgoverno e da família!

    Responda
  3. CESAR PAES

    Espera-se que a situação desastrosa na saúde, somada ao fracasso na economia despertem os que ainda acreditam nesse ser abjeto e os faça mudar. O acúmulo de atitudes negativas e negacionistas não pode e não deve manter os números de aprovação. Mentiras descaradas ditas e repetidas diariamente. Promessas vãs, como as de que que era contra a reeleição, inclusive a sua, de que jamais se aliaria ao centrão e que implantaria uma 'nova política', sem toma-lá-dá-cá. Só balela!

    Responda
  4. Nelson Vidal Gomes

    A maior Reforma Moral da sociedade brasileira- se é que é isso, o que pretendem os pastores-, virá de um segundo turno eleitoral entre Bolsonaro e Sergio Moro, obrigando os petistas a votarem neste. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  5. Roberto Gomes

    Que me desculpem Carlos Fernando e Marcos Benassi. Muito longe de eu discordar do ponto de vista do articulista, e muito menos em apoiar o miliciano nazi-fascista de Brasília, o que eu quero dizer é que muito do que Bruno escreve é chover no molhado. Eu considero-o um jornalista fraco, fraco em análises, fraco em trazer fatos novos e ideias novas para informar o leitor da FSP. É fraco, é minha opinião, e eu a sustento.

    Responda
  6. Eduardo Freitas

    Nenhum político se reelege fazendo tudo ao contrário e jogando milhares de vidas no cemitério por negligência e omissão. Vide Trump nos Estados Unidos.

    Responda
  7. Paulo da Silva batista

    Ainda bem que a população está sabendo separar as responsabilidade nas três esfera de governo.

    Responda
  8. CARLOS BECKER

    Reeleger esse ...? Que o demônio se encarregue de bolsonaro.

    Responda
  9. Maria Irene de Freitas

    Depois de um ano sabotando qualquer alternativa, proposta ou projeto p conter a pandemia e a expansão do contagio da covid19, o desgoverno e seus serviçais pensam q podem reverter e melhorar a imagem com uma merreca de até 300 e poucos reais e a vacinação com a vacina principal trabalhada com empenho pelo governo paulista. Ledo engano, o estrago foi mostruoso e fica difícil revertê-lo. A maioria da população pensa e o sofrimento de mais de 270 mil famílias que perderam seus entes queridos fica.

    Responda
  10. Daniel Soares

    Nas eleições de 2022 vai vazar ! Simples assim.

    Responda
  11. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    A análise tenta fulanizar os problemas da pandemia, escondendo a complexidade da situação, tais como: mutação do vírus, inexistência de vacinas disponíveis no mundo para suprir a demanda em curto prazo, a capilaridade do sistema de saúde que começa nos municípios, passando para os estado e somente depois à União. Análise ligeira e simplista para culpar somente o Presidente da República termina por fazer dele vítima das críticas, o que em política é um prato feito para o eleitor...

    Responda
    1. Jove Bernardes

      A vida é injusta, não é, Orlando? Quanta coisa se tornou complexa sozinha, sem intervenção nenhuma de ninguém, mas sempre tentam fulanizar os problemas, não é? Pior. Basta a coisa degringolar por falta de vacinas, excesso de mortos e aparecimento de mutações por omissão de providências e todo mundo joga a culpa em Jair, o Messias. Tudo análise ligeira e apressada, visão simplista de problemas profundos e complexos. Sugiro que venha ajudar o Jair, o Messias, a defender-se, Orlando.

    2. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

      Mas há variante do vírus surgida também na Inglaterra e em países da Ãfrica. O Presidente do Brasil é responsável por elas também? Dê uma olhada no mapa do mundo e verá que a falta de vacinas é uma realidade. Até a OMS tem dificuldade de entregar as vacinas por ser a produção menor que a demanda. E o Brasil está inscrito na lista dos recebedores. O Presidente é responsável pelo retardo? ...

    3. CESAR PAES

      Uma análise séria, sem pré-conceitos, mostra que todo o erro se deve ao ocupante do Palácio do Planalto. A escassez de vacina aqui acontece por que o MS (Jair Bolsonaro) não as adquiriu no tempo certo, ao contrário de governos de outros países. A própria variante do vírus decorre disso também. Não à toa ela aconteceu em Manaus, onde mais se apoiava o negacionismo preconizado pelo despresidente. Simplismo é tentar transferir reponsabilidades culpando quem está buscando remediar o estrago.

  12. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    O que uma votação movida pelo ódio, estupidez e intolerância pode causar a um povo zumbi. Se paga com mortes, com sangre, com pobreza, com degradação da vida humana para a grande maioria. Hoje o povo brasileiro é um refém da sua própria inconsequência.

    Responda
    1. Reginaldo Gomes Caldas

      Faço minhas suas palavras...

  13. Alberto A Neto

    Se a eleição fosse hoje, com esses mesmos números, o Messias da República das Milícias estaria reeleito. Com esses números de ótimo/bom + regular, em torno de 48%, ainda não há adversário, mano a mano, para varrer o projeto de poder milico-miliciano do mapa da reeleição. Analistas como Bruno cometeram igual erro em 2018 considerando que o Arauto da Cloroquina estaria 'desidratado' na hora H do dia D. Deu no que deu. Assombrosa a resiliência do filhote da ditadura e sua pilha de 290.000 mortos!!!

    Responda
  14. Samuel Gueiros Jr

    O único projeto do governo Bolsonaro é a reeleição, situação que manteria sua família em um patamar de impunidade. Ele acha que enquanto estiver no Planalto os delitos que ele cometeu desde quando era deputado junto com os filhos ficariam em suspenso quem sabe até a prescrição. O país à deriva e a família Bolsonaro operando para se livrar da Justiça achando que o poder os blinda de qualquer ameaça. Temem o efeito Lula que depois que saiu do poder avolumaram-se os processos e até foi preso

    Responda
  15. Guilherme Torres Godoy

    Errado, isso está totalmente errado. Ate o dia das eleições falta muito tempo e muita água vai passar por baixo da ponte. A pandemia vai piorar, mais uma semana e chegamos a 300 mil mortes, ate 2022, nem vamos arriscar palpite da quantidade de mortos, o novo Ministro da Saúde cai antes de 2 meses, a economia já era, ajuda emergencial depois dessa que esta ai....só Deus sabe.. Então, meu palpite ate fim de 2021, tudo indica que não vais ser bom. Nem sou pessimista sou realista.

    Responda
  16. Marisa Coan

    Bolsonaro pode pegar seu quepe, boné ou o que seja e se preparar para sair. Em 2022 não conseguirá absolutamente nada do que pretende, sua estultice acabou com qualquer chance para continuar.

    Responda
  17. isaque almeida

    sr. colunista, nao esqueça de avisar para o eleitor

    Responda
    1. Fernando Minto

      A vc não adianta avisar, né?!

  18. Antonio Marcos Mendes Augusto

    Inepto como é, Bolsonaro seguiu o caminho errado do maluco americano Donald Trump. Para não dizerem que ele não tinha rumo próprio, quando Trump mudou o discurso negacionista e investiu pesado em vacinas, ele se manteve no caminho errado, acreditando que este seria o caminho para a reeleição. Bem feito para ele que não será reeleito, mas péssimo para o Brasil que foi jogado na pior crise da sua história.

    Responda
  19. Fernando Bueno

    Tiraram a Dilma por uma pedalada que todos fazem. E esse indivíduo charlatão, de milícia, nem um pouco diplomata, que agora depende de todos que ele xingava antes, ajudando a matar milhares e continua rindo na presidência. Isso só ocorre em país de terceiro mundo mesmo.

    Responda
  20. Tyaron Borba

    Quando fizerem artigos nesse jornal e citarem pesquisas, coloquem as referências de onde as encontrarmos para aferirmos a veracidade.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Troca o óculos

    2. Leonardo Trindade

      Oi, vovô, é só voltar para a página inicial da Folha e clicar na manchete do dia escrita em letras garrafais.

    3. ELIAS MARINHO

      Disseram Datafolha, basta entrar no site dos caras.

  21. Ana Ferraz

    Reeleger esse ser abjeto para fazer o que exatamente? Gostaria que algum bolsonarista respondesse, pois não há absolutamente nada de bom neste país que se possa atribuir a bolsonaro, seja como parlamentar, seja como presidente!!! E o mantra de que a corrupção acabou é uma enorme mentira.

    Responda
  22. Juan Valdomero

    Mudança? Que mudança? O Queiroga pedia licença para o Pazuello para falar. Um nani.co intelectual sem moral. Nas sombras quem continua no comando é o g3nocida Pazuello.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Não penso que Pazuello mandasse em qualquer coisa. O verdadeiro ministro é Bolso, tanto é verdade que ele afirmou que " manda quem pode, obedece que tem juízo " Se bem que neste caso que tem juízo desobedeceria.

  23. Aleksandra Zakartchouk

    Vivendo em um universo fantasioso e paralelo, a ficha de Bolsonaro só vai cair (talvez) quando ele conseguir enterrar todo seu eleitorado negacionista.

    Responda
  24. Alexandre Miquelino Levanteze

    Este mês e o próximo serão ainda de elevação nos números de óbitos segundo especialistas, o auxílio virá daqui a alguns dias mas a fome é já é de 3 meses atrás, muito sofrimento imposto a parte mais vulnerável do nosso povo, essas cicatrizes deixarão a marca que vai tirá-lo do poder, a de um genocida pelo vírus e pela fome.

    Responda
  25. Alexandre Miquelino Levanteze

    Este mês e o próximo serão ainda de elevação nos números de óbitos segundo especialistas, o auxílio virá daqui a alguns dias mas a fome é já é de 3 meses atrás, muito sofrimento imposto a parte mais vulnerável do nosso povo, essas cicatrizes deixarão a marca que vai tirá-lo do poder, a de um genocida pelo vírus e pela fome.

    Responda
  26. Glaydson Salgado

    Esses 30% colocam Bolsonaro no 2° turno, em 2022! Até lá, o pior da pandemia já passou, a economia vai crescer, a memória do povo vai pra cucuia... Ao meu ver, o Bozo continua em berço esplêndido.

    Responda
    1. AYRTON CASTOR DIAS

      O Presidente Bolsonaro será reeleito.

  27. Elisabeth Beraldo Faria

    Que falar de uma pessoa que primou sua vida política em manutenção do ódio e da morte? Foi eleito sem programa de governo na base de fake , tiros e das armas...alguem esperava uma postura diferente do genocida? Forabolsonaro.

    Responda
  28. Fausto Faria

    Essa política destrambelhada do presidente no combate à pandemia levou à morte milhares de idosos, portanto aposentados ou beneficiários do BPC. Parece que essa é a verdadeira reforma da previdência engendrada pelo governante de plantão.

    Responda
  29. Helio Lobo

    É inacreditável o percentual de quem ainda aprova esse governo. Parece que estamos vivendo um filme de terror. Será que essa gente obtusa já parou para pensar que nessa altura, se compradas no tempo correto as 70 milhoes de doses da Pfizer teriamos hoje 50 milhoes de imunizados? Se houvesse lock-out por região e testagem em massa, fechamento de aeroportos e quarentenas obrigatóriad, teríamos hoje algo em torno de 10, 15 mil mortos (o que ja seria uma tragédia)? Meu Deus....

    Responda
    1. Francisco Bezerra de Menezes

      É fato. Triste constatação. Há lavagem cerebral continua, decorrente dos arroubos autoritários que mantém os extremistas unidos, aliados a evangélicos e militares. O abismo está próximo, já começa a nos enxergar.

  30. Roberto Gomes

    Tudo o que esse Bruno escreve é café requentado. Esse cara é muito ruim.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Nossa! Que argumentos sólidos e bem embasados! Não esperava outra coisa do gado

    2. MARCOS BENASSI

      Roberto, tempera seu café com haldol que você vai ver: não somente o gosto melhora como a sua visão da vida vai ficar mais clara.

  31. MARCOS BENASSI

    Caro Bruno, nenhuma barbaridade cometida pelo Bozo me surpreende; surpreso, eu fico ao ler que ainda restam 30% de pseudo-bípedes que apoiam o quadrúpede-em-chefe e seus desvarios. Certo está o Sakamoto, quando diz que no fundo do poço sempre há um alçapão. Na frente do lobo frontal de uma parte substancial dos brasileiros, há uma camada fecal que compromete a cognição e a tomada de decisão...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.