Ruy Castro > Abominável senhor dos destinos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bolsonaro cultiva o caos para aplicar o golpe armado.
Bem conhecida, uma das frases memoráveis de Churchill - ''Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos'' -, foi pronunciada para reconhecer o magnÃfico e heroico trabalho dos pilotos britânicos na mais famosa batalha aérea da II Guerra, a Batalha da Inglaterra. Os pilotos da Royal Air Force em seus Supermarine Spitfire garantiram a proteção da Ilha e derrotaram os Messerschimitt de Goering. No caso do Messia: ''Nunca tantos morreram tanto por tão pouco''.
Bem conhecida, uma das frases memoráveis de Churchill - ''Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos'' -, foi pronunciada para reconhecer o magnÃfico e heroico trabalho dos pilotos britânicos na mais famosa batalha aérea da II Guerra, a Batalha da Inglaterra. Os pilotos da Royal Air Force em seus Supermarine Spitfires garantiram a proteção da Ilha e derrotaram os Messerchimdts
Não há uma instituição capaz de barrar esse ser abominável porque todos compactuam com a mesma lógica, do levar vantagem a qualquer preço, ainda que sobre o cadáver de milhões de brasileiros pobres, negros, Ãndios, etc. Enfim aqueles que nem são considerados seres humanos. Barbárie e ao que, mais dia menos dia, chegariamos.
Reeleger esse ...? Que o demônio se encarregue de bolsonaro.
Pazuello não foi ministro, mas um papagaio que repetia o que Bolsonaro quisesse. Ministro papagaio, General do EB e tão servil ao tenente.
Não entendi Ruyzinho, você sugere que o Presidente deveria ser essa Doutora no lugar dele? ora, se for assim, melhor você, se tiver Funcionários domésticos ou não, trabalhando com você, nomear um deles para se o seu "Geo" e assim você fica liberar pra ir pescar. Pois não?
Há um erro no texto. Não seria o deputado Eduardo Bolsonaro presente ao encontro? Mas o equivoco é até desculpável. Afinal a famÃlia age como se fosse um só, um ser único galvanizado.
Tem digital da FSP nessa hetacombe!
Concordo com você Marluce, mas há muito mais digitais nessa hetacombe. Muitos são os brasileiros que contribuiram e continuam contribuindo para que se chegasse aonde se chegou. São anos de falta de respeito mÃnimo à s regras civilizacionais. Disfaçamos nossa falta de caráter sob diversas formas,entre as quais, transformar desonestidade e desrespeito em " jeitinho", " levar vantagem", como se tudo isso fosse qualidades positivas. Isto contaminou a todos e estamos no salve-se quem puder.
gostaria de ver um desses seres abomináveis, sobretudo os parentes, lerem isso em rede nacional e comentarem. ou algum de seus cúmplices...
Tudo criminosamente inacreditável...
Moacyr, reio que nem seja um triunvirato, parece que quem governa são as crias dele.
E como bem disse o grande Ruy, oque fazia o filho na reunião. è um governo de triunvirato,, Sérgio?
Tem 30% da população q acredita em feijão q cura covid e q a gripe está em apocalipse na bÃblia. O Brasil nunca foi um paÃs sério. Cheios de aproveitadores até na hora da morte... né Malafaia.
Esta metáfora é otima: pesado, mas invertebrado. Creio que boa parte da população também é invertebrada, porque continua apoiando um presidente que faz uma polÃtica maléfica. É assustador, de fato, como poucas pessoas podem decidir sobre as vidas de milhões. E pra acionar um empeachment que depende só do presidente da Câmara?! Parece que estamos na Idade Média, literalmente (sem metáforas), quando apenas uma pessoa (rei, em geral, ou rainha) decidia os destinos de um bocado de pessoas.
E isso aà Clau, voltamos à Idade Média, época em que havia pouquÃssimos letrados. Tudo que está dito aÃ, acima e abaixo, não vai entrar na cachola do rei, por carência educacional. Como a ignora, também nunca deve ter lido a constituição e já afirmou que não lê jornais. Não tem medo de opositores, mas tem pavor de urna eletrônica, elas não mentem. Temos na mão a arma mais temÃvel, o voto.
Nunca morreu tanta gente no pais nas mãos de autoridades negacionistas.
46% aprovam Bolsonaro, seus generais e suas atitudes e atos fascistofélicos. Há mais coisa rolando em terras tupiniquins do que sonha nossa vã mÃdia' liberal...
Gostaria que um destes insanos apoiadores apresentasse uma única obra, ação positiva deste insano mor! AuxÃlio emergencial, aprovado pelo Congresso. Foi obrigado a cumprir contra a vontade do sinistro da economia! Obras que foi inaugurar no norte e nordeste todas iniciadas, pelos governos Lula e Dilma! Minha casa minha vida Ãdem. E por aà vai Ayer!
46%! Inacreditável. Mas, eu ouso saber a razão. Não faz enfrentamento a pandemia e sabota os governos estaduais e municipais que fazem. O resultado descontrole da pandemia. É o onus sem o bonus das duras medidas necessárias. Falência, desemprego, desespero geral, pânico de uma grande parcela da sociedade. Essas pessoas necessitam de trabalho e culpam as medidas sanitárias naturalmente. Bozó se coloca do lado deles. É uma estratégia e funciona. Mas, não é inovação. É puro plágio de trump.
F A S C I S T O F É L I C O S. Essa daà é para anotar. Como tudo quanto é fato psico-social, Ayer, o bagulho é louco e complexo. Não só a vã mÃdia liberal, mas nem sequer a boa academia, tem explicações imediatas pro fato. Acho que ainda temos uma meia dúzia de anos de reflexão para entender que Herda foi que aconteceu com esse paÃs e com a cabeça das pessoas...
A 'costura de uma provável ditadura' não está ao alcance desses celerados, somente um faz-de-contas encenando uma penélope mefistofélica que desfaz de noite o que 'costurou' de dia pra intimidar os milhões de incautos. Posso estar viajando, mas não temo uma ditadura nas mãos, patas e botas dessa laia de militares e paramilitares; o que vejo iminente é uma contaminação inexorável de estupidez, psicopatia e escrotidão - sem falar no cinismo deslavado que tende a se disseminar como a peste.
Parabéns pelos seus sempre argutos comentários, Ayer ! Concordo (e temo) inteiramente com seu alerta quanto a esta possÃvel contaminação !
Eu tendo a concordar com você, meu caro. Ditadura, não; mas um esfarelamento da vida social e polÃtica, só reparável com muito esforço, num longo perÃodo de tempo, eu acho que é isso. Havemos de deglutir muito batráquio por causa desses equinos...
Eita, Ruy, a doutora Ludhmila não vai dormir tranquila coisÃssima nenhuma: já está sofrendo - e deverá continuar a sofrê-lo - ataques das hordas Bozofrênicas. Passou perto desse pessoal, fedeu, gente de bem tem alguma consequência nefasta: fica careca, vira jacaré, brocha ou, como agora, recebe ameaça de morte. Jesus da Goiabeira, a que ponto chegou o mau-caratismo nesse paÃs: virou uma arte...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Abominável senhor dos destinos Voltar
Comente este texto