Educação > Fechamento de escolas pode deixar 70% das crianças brasileiras sem compreender textos simples Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pois é. E aqui no Brasil é ainda mais grave pois, para além do covid que é regularmente promovido pelo Sociopata, ainda tem os vÃrus dos Weintraubs, Brasil paralelo e tantos outros olavismos
Os professores estão trabalhando mais do que nunca nesse perÃodo. Inclusive participando de diversos treinamentos para usar as novas ferramentas tecnológicas Tudo isso é novo e demanda empatia por parte de toda a sociedade. A questão é a grande brecha digital na sociedade que deixa muitos de fora do processo educativo. Mais uma vez, isso demanda empenho dos governos para diminuir a enorme desigualdade de nosso paÃs.
A questão é como O Brasil está lidando com a pandemia. Não há a menor segurança nem para os profissionais da educação nem para as crianças e seus familiares nesse momento. Esse tipo de matéria induz a sociedade a pressionar as escolas a abrirem, quando a pressão deveria ser sobre as autoridades responsáveis pelas polÃticas públicas de combate à pandemia.
Penso que, professor deveria aproveitar para se aprimorar durante a "quarentena" para voltar "turbinado" e dar conta das dificuldades que vão encontrar.
O Brasil é um paÃs estranho. Todos falam que educação é prioridade, mas na hora de botar isso em prática, fecham as escolas e deixam um monte de outras coisas abertas. Estudos demonstram que risco de contágio nas escolas é mÃnimo, mas a gritaria para fechar escolas por mais de um ano é enorme
Bruno, as escolas não seguem abertas justamente pq há pessoas lúcidas no setor que se recusam a aceitar um absurdo desses durante um momento tão crÃtico da pandemia. O fato de outros setores serem inescrupulosos e insensatos, cometendo o erro de se manterem abertos, não justifica outro erro. Ademais, pouco vi a gente de bem, os membros da elite que agora resolveram valorizar a educação, fazendo alguma pressão ou cobrança para que as autoridades criassem condições mÃnimas para o retorno
Sinceramente, tem horas que parece que querem colocar o povo contra a escola. O inimigo é outro, gente! O professor precisa de saúde para dar aula, bem como o seu alunado. Sinto-me, enquanto professor, acuado em meio a tanta crÃtica e dedo apontado.
Não entendo esse tipo de afirmação, quer dizer que se não aprender agora, por uma questão pandemica, não vai aprender nunca mais?
Nesse momento histórico é melhor ter crianças vivas com pouca compreensão de texto do que mortas. Entretanto, para um paÃs em que o povo elege Bolsonaro Presidente não dá para esperar muito. Ele não consegue compreender nada de nada, não se importa com a morte de seu povo, não sabe concatenar ideias e governa como se estivesse num churrasco em sua casa. Compreender textos simples passa a ser um pequeno problema. A Educação no Governo Bolsonaro foi reduzido a nada. Isso sim é um grande problema.
Conversinha mole pra boi dormir, Palhares....
*que estudou
Temos um despresidente que estufou em Agulhas Negras e não sabe nem.conversar, nem ler, nem formar frases com. sentido!
Que ladainha mais chata! Quando melhorar a situação do paÃs, por culpa de um ge no Cida,as crianças estudarão!!
Porém estas crianças e seus familiares permanecerão vivas. A Educação pode recuerar todo conteudo perdido, inclusive linguistico e literário em um exforço de aulas de reforço em leitura, compreensão e escrita. O que não pode é ressucitar vidas. Escrever sobre politica é uma coisa, questionar, criticar, enaltaecer. Mas arriscar a vida de crianças que terão contato na escola e depois com seus parentes é coisa para quem propõe ser levado ao TPI. (Internacional)
E a esquerda caviar, com sua erudição a-sinina, clama "fique em casa mas ... ladrão livre"
Bozoloide citando o Escrostantino. Não vale a pena....
já obviamente e tristemente afetou as mais altas esferas desse Governo.
Preocupante. Porque 70% das nossas crianças podem virar bolsonaristas no futuro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Fechamento de escolas pode deixar 70% das crianças brasileiras sem compreender textos simples Voltar
Comente este texto