Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Henrique Douglas Macêdo Mendes

    Flávia, tendo em vista alguns comentários, sugiro que faça um texto sobre dissonância cognitiva. E a primeira lição é: não discutir com os acometidos. Nussaaaa... Nunca pensei que interpretação de texto viraria problema psiquiatrico.

    Responda
  2. Amarildo Caetano

    Ir contra a ciência sendo negacionista é tolice ou maldade mesmo. Terraplanistas existem muitos por aí. O que é lamentável . Enquanto o Brasil está de luto atacam a ciência .

    Responda
  3. FLAVIO Costa

    Pois é xará, com a universidade do cãoluxo funcionando a todo vapor através de msg de zap, podemos fechar todas as outras.

    Responda
  4. Elcio Mattos Bahia

    A teoria psicológica se aplica também à sua opinião, à sua manifestação. Ou você é fiscal credenciada para identificar a veracidade, efetividade de alguma opinião emitida? Talvez seja a única com certezas em um mundo de incertezas, de poucos resultados, de dogmas e de mentiras.

    Responda
  5. Antonio Pimentel Pereira

    É muito Âncora pra pouco telejornal

    Responda
  6. Ana Rodrigues

    Saudade do tempo que brasileiro só entendia de futebol....Hoje passam receita é peitam médicos que concordam com a seu diagnóstico. O povo endoidou

    Responda
  7. Francisco Almeida

    Texto ótimo. Essa discussão é absolutamente necessária para desvendar o avanço do obscurantismo no Brasil.

    Responda
  8. CESAR MONTEZUMA CARVALHO

    O problema é que em terra de cego quem tem um olho é rei, por isso que os falsos especialistas fazem tanto estrago, principalmente em um país onde grande parte da população não teve chance de estudar com qualidade.

    Responda
  9. Denior José Machado

    Aproveitando o ensejo desse artigo, pq a Folha tem uma coluna de horóscopo (pseudo ciência)?

    Responda
  10. Dori D Correa

    Excelente artigo, o que tem no Brasil de jurista,sanitarista, médico, antropólogo, filósofo, geopolítico e tudo isso numa pessoa só, tá demais

    Responda
  11. Marcelo Müller

    os exemplos são vários....tem artistas e celebridades discutindo sobre os dejetos das vacas, tem cantora fazendo discurso contra pecuária depois de um dia inteiro de estudos....tem de tudo

    Responda
  12. Arthur da Silva Costa

    Gostei também da expressão VOU PARAR POR AQUI.O mais importanta de tudo é saber quando parar.E a senhora demonstrou com muita elegancia.

    Responda
  13. Arthur da Silva Costa

    Excelente artigo.Parabéns

    Responda
  14. Helio Lobo

    Quanto mais sei, mais sei que nada sei. É verdade. E todo conhecimento é incompleto, parcial e provisório. Mas o pior de tudo não é a falsa autoridade para falar de temas complexos (que jamais terão solucões simples), mas aqueles que se deixam doutrinar sem massa crítica. E outros mitos da pós verdade ....

    Responda
  15. Vilarino Escobar da Costa

    O que falta aos pseudo-especialista é humildade para admitir o pouco que sabem!

    Responda
  16. Lindemberg Teixeira Batista

    Ótimo texto. Parabéns. Especialistas de verdade são especialistas da verdade!

    Responda
  17. Guilherme Magalhães de Carvalho

    Um deleite!

    Responda
  18. Bruno Santana

    uahauhuhauah Sensacional!!! em tempo: Ser especialista dunning krugniana igual a Ana Paula D' Vôlei é passaporte para ter espaço na Jovem Pan... "O problema com o mundo é que estúpidos são excessivamente confiantes, e os inteligentes são cheios de dúvidas" Bertrand Russel.

    Responda
  19. Luiz Almeida

    Obrigado, vou imprimir e quando o papai sabe tudo entrar na roda, vou entregar seu texto e vou feliz, passear de bicicleta.

    Responda