Maria Herminia Tavares > Trincheiras do atraso abrigam a política ambiental da extrema direita Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. josé Roberto de Menezes

    China, Rússia e Cuba .....

    Responda
  2. Ricardo Candido de Araujo

    Em junho de 2021, se a covid deixar, completarei 61 anos, e desde os meus 14 anos, mais ou menos, escuto essa palermice de "estrangeiros querem tomar a Amazônia". Hoje confesso minha surpresa com a completa incompetência desse "gananciosos" americanos, franceses, alemães, etc..., por não terem conseguido executar esse plano maligno, decorridas mais de 4 décadas, quase 5. E olha que passamos por tamanhas agruras econômicas que até poderiam tê-la comprado!

    Responda
  3. João Braga

    Herminia, analise a proposta da esquerda. Manter os 500 mil índios que temos (0,20% população) isolados nos 12% do território nacional. Daqui a 50 anos lá estarão eles, filhos e netos vivendo atrasados e ignorantes como no séc. 16. É justo? Os índios americanos são negociantes donos de cassinos. A legião romana e vikings não existem mais na Europa. É preciso paulatinamente trazer nosso índio ao séc.21, preservando sua herança cultural. Estamos criando zoológicos com seres humanos. Insensatez!

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Dá para apenas parar de falar m erda. Só isso que lhe pedimos. A coisa já tá bem difícil sem termos que ouvir pessoas como vc de.feca.rem pela boca

  4. Hernandez Piras Batista

    É um trololó repugnante, através do qual se embala na bandeira nacional os interesses mais retrógrados e mesquinhos, desde aqueles de grileiros até de madeireiras ilegais, passando por garimpeiros e "cultores" do trabalho escravo.

    Responda
  5. Hernandez Piras Batista

    Hoje, depois de passar uma temporada no cobiçado ministério, no governo Dilma, o sujeito passou de vez para a direita, tornou-se defensor de "ruralistas" e quase foi candidato a vice de Alckmin. Como ainda "tem trânsito" na esquerda, esta finge que não percebeu.

    Responda
  6. Hernandez Piras Batista

    Havia um sujeito que se dizia "comunista", do B, que a partir de certo momento passou a defender este trololó pseusonacionalista e a esquerda fingiu que não percebia. Pensavam que era para bajular os militares, já que o sujeito queria ser Ministro da Defesa.

    Responda
  7. Alberto A Neto

    Mas não só da extrema-direita, cuja narrativa é escrachada e explícita. Também na esquerda e até mesmo nos governos Lula e Dilma que, a pretexto de uma narrativa desenvolvimentista calcada em obras de infraestrutura energética, não fizeram por menos e impactaram de forma deletéria e irreversível o meio-ambiente. Basta ver o tratamento dispensado a Marina Silva e o resultado ambiental em Belo Monte, para ficar apenas em uma única grande obra, mas também o projeto da hidroelétrica no Rio Madeira.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.