Mariliz Pereira Jorge > Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 5 Próximas
Parabéns!! Conseguiu traduzir em palavras meus sentimentos
Acho que ele só não gosotu de ditador. De resto até leu em rede nacional.
Se ele fosse ditador, certamente essa senhora iria engolir cada palavra que ela escreveu.. e provavelmente vc também... fica d a dica.
Não assino jornal para ler bobagem. Não há nada de novo no artigo. É pobre e ofende aqueles que buscam a informação.
Parabéns por essa icônica coluna! E claro que por provável limitação de espaço não conseguiu esgotar os adjetivos que esse salafrário, pilantra polÃtiqueiro poderia receber.
Viperino e seboso?
Adorei! Vou usar nas aulas de português e redação! :)
Se procurar acharemos muito mais "adjetivos" para qualifica-lo !!! Nem quero pensar nos linguajares populares como sinônimo de cada "qualificada"...rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Uma grande homenagem! Este texto deveria ser transcrito em outdoors a serem colocados na frente do Palácio do Planalto e do Palácio da Alvorada.
Elogiou pouco.
Credibilidade seria pingo nos is ?
Então...é aquele caso de: em tempos de caos, só mesmo um texto caótico. Li tudo.
Texto muito bem resumido. Parabéns!
A escrevinha da FSP e roteirista da TV Globo, aceita sugestão de leitores para matérias? Se aceitar, sugerimos uma boa matéria sobre: Credibilidade da Imprensa Brasileira nos Dias Marrons de Hoje.
Sra Mariliz, independente de qualquer posicionamento ideológico, pago a minha assinatura para ler textos esclarecedores e ter acesso a colunistas que pesquisam, apuram, consultam fontes, criticam e escrevem de forma inteligente para fazer jus ao salário que recebem. Por gentileza, trabalhe direito e não fique simplesmente querendo likes e forçando 15 minutos de fama nas redes sociais. Se sua capacidade de escrever textos é limitada, pelo menos respeite os assinantes deste jornal.
Mostra onde fez dodói.
Quer dizer então que a liberdade de imprensa é para isto? Para que a santa poderosa jornalista possa destilar seu ódio pessoal contra o presidente da república ou quem quer que passe pelo seu caminho impunemente? VERGONHA!!!!
Isso para mim e provavelmente para linguistas (coisa que devo esclarecer que não sou) já poderia ser classificado como um texto literário clássico. Digo isso independente de quem seja o alvo dos adjetivos. Parabéns à autora!
Eu como leitora é assinante me senti muito bem representada... parabéns Mariliz
Estou sendo respeitada e representada, texto soberbo da Mariliz. Não precisa pedir licença, eleitor de Bozo nem entende bem o que lê, pode sair, ninguém vai notar.
Tb sou assinante e me senti representado. Ótimo texto, apenas achei que restringiu muito os adjetivos, muitos ficaram de fora.
Esqueceu de adjetivá-lo de miliciano.
Grande contribuição. Sugiro continuação.
A pobreescriba sabe muito bem que a reeleição, é real. Presta um favor inestimável ao Pres. quê,ao apanhar de pobres-diabos, intelectuallóides DEredação, aumenta em muito seus votos. Pesquisas minha Sra.!!! O tÃtulo da escrevinhação, também se veste muito bem a: Membros dabanda Matilha&Muares, que ladram&zurram pelos pasquins da vida. Imbecillóides, que se achamInteligentinhos, com pennasAsoldo de patrões. DiaAdia mais perdeAlinha de um jornalismoImparcial. Fim de mês é duro. Respeitamos.
Luiz Paulo concordo com vc, quanto achar um nome palatável, em número, gênero, grau e parteira. O que não concordo é com imbecillóides DEredação, grosseiros e pregando ódio, ou porque é incompetente pra criticar decentemente, ou porquê escreve para agradar outros imbecillóides ideológicos, de QQ matiz. Estas minorias já estão passando do tempo de sumirem do mapa brasileiro. Se recolherem a sua insignificância. Minorias que só defendem quad-rilhasPoliticas que formam a côrte, que sustentamos.
Pobre escriba é quem não sabe que não deve separar sujeito de predicado por vÃrgula...
Lamento, Rogério. A pessoa que você defende é inqualificável. E nem é culpa dela. Trata-se de um distúrbio mental a que nós seres humanos estamos sujeitos, mas que inviabiliza quem o tem do exercÃcio de certos cargos, sobretudo cargos exponenciais como o de presidente de República, que exige sobejas qualidades e competências. Se ele lograr reeleger-se tanto pior para mim, para você, para nós. Será que não terÃamos alguém mais capacitado mental, profissional e politicamente? Acho que sim.
SE fosse um PEQUIto com leite condensado ,OTIMO
Sensacional!!
Me lembrou a anedota. Diz a outra parte: "gorda". Pronto ganhou a briga.
Que riqueza a nossa lÃngua possui ao notarmos tantos termos adjetivados a este ser desprezÃvel que está no governo. Daria um dicionário se todos incluÃssem um adjetivo. Engraçado tbm são os bolsominions nos comentários, que indignados pelo rico vocabulário da jornalista se rebelam sem SEQUER saberem o significado de 50% dessas adjetivações... rio para não chorar!
Quando eu faço algum comentário que extrapola o limite da cordialidade, a Folha exclui o comentário. Mas um artigo pesado com palavras chulas é permitido! Qual o critério para se comentar? Tem que ser da “Direita” ou da “Esquerda”? Certa vez fizeram comentários com o meu sobrenome. Tenho muito orgulho do meu sobrenome, pois tem linhagem de sangue. É alemão! Não vira-lata como muitos. Mas a questão é, qual o critério para se comentar aqui?
Concordo com o amigo. Me bloquearam aqui por trinta dias somente porque critiquei a imparcialidade de um colunista. Somente não cancelei minha assinatura porque não consegui. Se realmente a folha quiser se manter no páreo, valorize a imparcialidade... polÃticos passam..fanáticos também.
Segue recomendação de adjetivo: inepto
Encomendar um banner e estender na fachada da minha casa...–
Melhor e singular texto nos dois últimos anos.
Com certeza, daria para multiplicar por 10 essa lista das qualidades do indivÃduo.
Nojento, patético, asqueroso, chiliquento, mimizento, infantil, despreparado, mal educado, birrento, mau perdedor...
Excelente!
A jornalista e roteirista escreve o que quer. O leitor assinante é censurado apenas por discordar da grosseira opinião.
Claro, quando você tiver uma coluna será tratado da mesma forma.
Imagina o que pensam as famÃlias que perderam seus entes queridos na pandemia pensam do traste genocida. Isso é pouco.
Discordar? Eu teria muito a acrescentar ao lobo vestido de cordeiro!Galdino.
Raiva incontida e o que todos nós que refletimos e ponderamos temos deste dÃgito negativo que ora está governando o paÃs
Se pensou que a expressão "filho da p..." também caberia no texto, enganou-se. Aquilo certamente não foi gerado por uma mulher.
Suspeito que perdeu uma boquinha...só suspeito.
Bel zeb uh, com certeza, é o pai.
A quem pode interessar um artigo como esse? Além de tempo de dicionário e uma raiva incontida, revela apenas o posicionamento polÃtico da autora e do jornal. No que ele contribui para o debate das ideias , o esclarecimento dos fatos, a isenção objetiva de pontos de vista...?
Achei muito maravilhoso! Li várias vezes e fiz hankings com as minhas preferências. Compartilhei com diversas pessoas que fizeram o mesmo. Sensacional! Ampliou muito meu vocabulário, taà um serviço de primeira na renovação de ideias. Acho que vendo por esse lado, cumpriu em 100% o objetivo jornalÃstico.
Esses termos refletem a democracia que ainda resta em nosso paÃs! A nossa liberdade de expressão e de podemos expor o que pensamos e sentimos . Sim, adjetivos hoje são proibidos se forem denotar descontentamento do governo. Algumas palavras proibidas pela ultra direita fascista: diversidade de gênero e(e todas que remetem à sexualidade); umbanda, macumba (tudo que remete à religiões não as cristãs); GENOCIDA etc. pq não temos liberdade de expressar-se em governo ditatorial. #CALABOCAJÃMORRREU
Isso é o que todo brasileiro decente tem vontade de falar na cara dele, por conta das centenas de milhares de mortes que causou por irresponsabilidade ou maldade mesmo.
Deveria ser divulgado em todos os jornais do mundo para mostrar o perfil de quem nos governa,Dinei.
Com uma agressão dessa, a moça está atribuindo a outrem o que ela tem em seu cérebro. Dúvida não resta: trata-se de doença incurável e contagiosa. O problema é genético e agravado por alguma crise ambiental. Ela demonstra raiva de si própria. Então, processo em cima dela. Democracia em cima dela. Claro, quando condenada não deve ser encarcerada; deve ser submetida a tratamento; e depois a transplante de massa encefálica.
É interessante avaliar as respostas ao comentário. Claro, pelo grau de ofensas e agressões, já que não há dados e argumentos. Um conjunto de dados simples (Ref: 19 de março): Estados Unidos, 540 mil vÃtimas do Covid em 350 milhões de hab.; Alemanha + Reino Unido + França, 292 mil vÃtimas em 240 milhões; México + Argentina + Colômbia, 314 mil vÃtimas em 250 milhões. Já o Brasil teve 294 mil vÃtimas em 212 milhões de hab. Os chefes de Estado dos paÃses citados são genocidas? E os adePTos do Lula?
Há atores, professores doutores e outros doentes pregando a necessidade de morte do presidente. Esses seres abjetos defendem a facada. Um demente disse que a facada foi mal dada e, por isso, foi ineficaz. A quantidade de mortes no Brasil é similar àquela constatada, em conjunto, na Alemanha, Reino Unido e França. As recomendações da PR foram ignoradas pelos governadores e prefeitos antes do Carnaval de 2020. A ofensa com a palavra genocida deve ser submetido à Justiça. Democracia nos hediondos.
Acredito que esteja faltando interpretação textual para quem não entendeu o objetivo desse texto. Mas não serei eu quem irá ajudar. Posso indicar estudos sobre intencionalidades, interdiscursividade e intertextualidade!
Quem defende o genocida é quem realmente precisaria do transplante do encéfalo.
Demonstra a raiva da parcela do povo que pensa e reflete essa irrealidade de governo que ora vivemos
Putz Mariliz, na mosca. Não vi 'ignóbil'. Bom se passei batido pela leitura, fica o registro. Lavou minha alma.
Valeu
Primeiro adjetivo na matéria...
Concordo, assino, subscrevo. Precisamos tirá-lo da cadeira onde sentou de forma ilegÃtima, porque enganou meio mundo com mentiras, e para livrar da morte metade de todos os brasileiros - de fome, de morte, de Covid. Monstro.
Logo mais, quando alguém quiser sintetizar todas as palavras descritas, simplesmente vai dizer. VOCÊ É UM....BOLSONARO.
Putz, brilhante sugestão.
Obrigado..Mariliz!! Eu já tinha esgotado o meu vocabulário!!!
Faltão nessa lista: Maricom
#somostodosmariliz
Que léxico apropriado!
Muito orgulho desta jovem colunista!
Adorei!
Maravilhosa coluna!
Incompetente, tosco.
paunucu, hidropinicocéfalo, mentecapto, charlatão...
Parabéns, Mariliz. Excelente.
Faltou fezes
Ué ?! O Rui Castro não foi nem citado como co-autor ?
Parece plágio.
Faltou “cabra da peste!”
Caracas!!! Em muitos adjetivos vc conseguiu qualificar o ... Bolsonaro. As 3 letras poderiam render uma ação pelo seu pelotão de muuuuuuuuuuuuuuuu
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Bolsonaro Voltar
Comente este texto