Mariliz Pereira Jorge > Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas
Como é rica a lÃngua portuguesa na sua capacidade de expor a verdade sobre alguns comportamentos e pessoas! Acredito piamente que o alvo seja merecedor cada um dos adjetivos relacionados e outros não constantes por serem de baixo calão! Parabéns a autora por seu refinado uso da lÃngua sem o apelo de palavrões tão comuns no linguajar do celerado!
Mariliz, eu te amo!!
Perfeito, mas acho que faltou psicopata.
Carla, a Mariliz deixou para o Dr Guido Palomba que fez um belo texto explicando muito bem a psicopatia. Foi generosidade da Mariliz.
Carla, na página seguinte da mesma edição, em Tendências/Debates, tem um artigo, escrito por Guido Palomba, falando sobre o adjetivo "psicopata".
Ainda faltou muita coisa.
Palavras pontuais que passam pela nossa mente quando observamos a realidade que nos cerca. Parabéns.
Kkkkkkkkkkkkk...
Coluna caracterÃstica de uma imprensa marron e feita por mulher mal amada. Onde conseguiu tanto tempo para reunir tantas palavras medÃocres e chulas?
Faltou a palavra proxoneta para qualificar o bozo e que descreve o que ele faz com os seguem, como vosmecê.
Vc parece conhecer bem as reaçôes de uma mulher mal amada. Por acaso fala com conhecimento de causa e sua mulher te trata assim? Pelo jeito eu acertei. Procure corrigir o erro aà em seu cafofo e deixe a Mariliz em paz pois ela não faz parte de sua laia.
Sei não. Ela faz muito sucesso em diversos canais de imprensa, como a Folha e o MyNews (para citar apenas dois respeitados veiculos). Será mesmo ela a mal amada?
IncrÃvel a incapacidade de alguns de criticar o conteúdo, questionar as qualificações dadas à quele que justamente por ser inominável foi descrito com muitos adjetivos. 'Mulher mal amada' é muito caracterÃstico de um machismo atroz. Ou o senhor tentaria desqualificar algum colunista do sexo masculino dizendo que é 'mal amado'?
É impressionante como a carapuça cai bem.
Mariliz, você é maravilhosa! Explorou lindamente os recursos do português brasileiro para dizer o que é essa aberração chamada bolsonaro, com b minúsculo mesmo.Bravo!!!
Perfeito!
Jorge, essa matéria estaria bem em um entrevero na barraca do peixe no Mercado Municipal, não aqui. Vc desceu a esse nÃvel, Jorge.
Excelente artigo.
Perfeito
Qual a motivação para isso? Onde estão os argumentos? Isso é um abuso do espaço que um colunista tem para veicular ideias. Qual o adjetivo eu daria, apenas um, a uma pessoa que carrega tanto ódio contra outra?
Absolutamente PERFEITO
Adoro tudo que vc escreve!!! A de hj foi maravilhosa! Estamos juntas contra esse g.e.n.o.c.i.d.a! #ForaBolsonaroGenocida
capetão!
Linda. Genial. Perfeita. Hipnotizante. Maravilhosa. Dona de altÃssimo QI. Dona de olhos da cor mais bela. Sensacional. Gostosa. IrresistÃvel. Insuperável. Indispensável.
inominável.
Ainda que usasse todo o jornal, não daria conta dessa lista, que é quase infinita.
Brilhante!!
Estamos sofrendo. Os que tem comida e os que não tem, os que tem salário e os que não tem, os que tem teto e os que não tem. Não é possÃvel ser feliz em um paÃs como o nosso. Fora Bolsonaro.
O texto não foi feito para o ignóbil, mas para os seus seguidores, que aqui e ali tentam desesperadamente calar quem se opõe ao estado de coisas inaugurado em 01/01/2019.
A partir de agora podemos substituir todos esses termos por simplesmente" Bolsonaro". Que economia. Obrigado Mariliz, simplificou bastane: quando quisermos falar do que há de pior no ser humano, uma palavra basta. Economizaremos saliva com quem não alcançou o status de humano.
Texto preciso.
Por uma maravilha como essa coluna e que causo ciúme em quem me ama quando digo que te amo! Mariliz você me deixa tão feliz! Mas, esqueceu de colocar: velhote que não saiu da adolescência(ah esse você não pode, porque é menininha e seria ageÃsmo, mas, eu posso, porque sou mais velha do que o velhote que não saiu da adolescência.) Causa-me perplexidade esse senhor ter chegado a capitão. E como foi subindo de posto? Maningue menoscabo para quem o aprovou.
Ele não chegou a capitão, mas saiu capitão.
Nao se espante Neli, ele não chegou ai sozinho e não se mantém sozinho. Tem milhoes de comparsas, ditos " pessoas do bem", que o louvam como um Deus. Servem ao Diabo e fingem ser adoradores dos Deuses.
Mariliz vc é a alegria de uma ou duas dúzias de esquerdistas que pululam por aqui, e aplaudem o jornalismo que vc pratica. Vivemos tempos difÃceis, saÃmos de governos demagogos e cor ruptos. O atual é tosco e muitas vezes inconveniente. A população, pela pandemia está sofrendo assustada, e com dificuldades de toda ordem. E vc como jornalista de um grande jornal? Destila ódio, raiva, vingança... Lamento mas isso não é jornalismo, muitos de vcs precisariam se tratar, uma insanidade geral.
João, liga não. Quanto mais os gatos pingados ficam autoritários&violentos, mais tem-se a certeza da reeleição de Bolsonaro. Quanto mais intelectuallóidesDEredação, COMencomenda de quem lhes paga-o-sollldo, escreve imbecillóidesAgressões,prá satisfação de meiadúzia DEfanáticos, mais certeza se tem DAreeleição. Não se joga pedraemfrutoruim.
Ivandete, ora Ivandete, não ofendi ninguém, vc ao contrário me chama de fascista, nem me conhece. Vá catar coquinhos na descida....e peça para seu pai aumentar a sua mesada.
Dispensa ofensa mas ofende a quem critica teu mito. Isso é coisa de facista.
Ui, ela destila ódio, raiva, vingança! Uau! A moça tem o coração de pedra, não tem bons sentimentos! Oooooooora, faça-me o favor! Estamos com um genocida dando os cartas e você vem com esse papinho de mer - da? Vá para o meio do inferno, pô!
Braga sendo Braga, o que, reconheço, é uma ofensa
Existe vida inteligente no Brasil fora da dicotomia esquerda e direita. O senhor não sabe que bolsonaro jamais foi de Direita? Alguém de Direita jamais votaria para Lula:bolsonaro já! Alguém de Direita nunca elogiaria Chaves:bolsonaro já. Os fanáticos pelo lula x fanáticos pelo bolsonaro,sem essa de esquerda x direita. O capitão, repito-me, jamais foi de Direita! Pesquise!Mariliz é excelente, genial,culta,preparada,intelectual. Qualidades que o capitão não tem e nem daqui a mil anos terá!
Dispenso ofensas.
Digna do Prêmio Esso de Jornalismo.
O momento, o objeto, a forma, a sÃntese e a coragem conseguem ser mais eloquentes do que os próprios adjetivos. Alguém precisava chamar bolsonaro de bolsonaro, e isso foi feito hoje, depois de mais de dois anos de tentativas dos jornalistas. O ovo foi, brilhantemente, posto em pé. Maravilhoso! Maravilhosa! Quem tem olhos para ler, que leia.
Pontual. Processa os milhões que concordam, Bolsonaro!
Otimo!
Concordo com todas as palavras! mas os adjetivos são poucos pra qualificar tanta falta de qualidade!
Uau! Excelente.
É de perder o fôlego. Amei o gran finale!!!
MarÃliz genial top maravilhosa cirúrgica profissional inteligente crânio gênio super DEZ voz incrÃvel super deleite surpreendente arraso melhor best corajosa insuperável DEMAIS!!!!!!
Lavou um pouco da minha alma, obrigado!!
Vai entrar para a história do jornalismo brasileiro. Simplesmente genial. Parabéns!
Concordo e assino embaixo!!
E o pessoal da FIESP, são historicamente psicopatas? Jornalistas como Aristóteles Drumond, Alexandre Garcia et caterva, e os grandes meios de comunicações, que vivem apoiando qualquer desde que sirvam aos interesses econômicos, o que são? Por que não lançam manchetes com letras garrafais como: Basta!, como o fez o Correio da Manhã contra Jango? Claro, o Sistema não permite, não libera money para que deputados deponham este homem.
Parabéns Mariliz ! Como sempre, corajosa, criativa e inspiradora ! SHOW !
Coluna memorável.
Se duvida, deveria ser eternizada !!
Muita bÃlis. Pouca originalidade ou essência.
Sim, Daniel. Ajudou muito adjetivando a quem discorda de você. Um verdadeiro democrata. Como aquele de quem o artigo trata ou aquela que o escreveu.
Disponha Peter. Espero ter ajudado.
*Mariliz
Daniel. Sem a sua valiosa explicação e ofensas pessoais jamais teria entendido a obra prima. Obrigado pelas ofensas pessoais e pelo esclarecimento. MarÃlia é simplesmente genial.
Sim, é óbvio q o texto reflete o q muitos de nós pensam, portanto serve como momento catártico e tb necessário. Porém, se quisermos combater a extrema direita q sustenta o projeto destrutivo do Bolsonaro será preciso ir além. Precisamos entender que manter esse traste sempre em evidência favorece a ele próprio, junto aos seus apoiadores! Vejo 2 pontos q precisam ser mais falados: destruição ambiental como causa da pandemia e expertise em manipulação p extrema direita.
Peter, o fato de vc ser obtuso e tosco não desqualifica necessariamente a coluna. Já ouviu uma música chamada Passaredo? Acredito que vc tb vai acha-la pouco criativa. (Hahahaahha. So de pensar já me provoca risadas). Tente se esforçar pra tomar a coluna em seu formato estético geral, com sentido figurativo dentro de um contexto atual bem especÃfico. So pra dar uma dica: esse contexto envolve o comportamento fascistoide de um certo desgoverno que usa do aparato estatal pra perseguir quem o criti
Guilherme. Vejo que você também tem um bom dicionário. Criticar a originalidade de uma coluna, não significa necessariamente discordar do conteúdo. A Marliz é samba de uma nota só.
Muito gado. Pouca razoabilidade ou empatia.
Sim. Por isso que escrevi que falta originalidade. É um "copiar e colar" incompleto. Duvivier já escreveu uma coluna parecida com uma coleção de nomes para pênis. Também não foi nada original, embora tentasse desesperadamente.
Faltou filho da p***, por exemplo ,etc, etc
Sim, José Carlos. O dicionário é bem mais amplo
Achei pouco o que ela disse. Há muito mais ainda!
Já. Qualquer dicionário de onde foi tirado.
Pouco original? Já viu coluna assim antes?
Um texto i d i o t a e simplista = cara da elite do atraso!
O texto reflete o que a maioria pensa.
Valeu, Mariliz! Excelente!
Bravo, Mariliz!! É para enquadrar para a posteridade. Bolsonaro é tudo isso. E os que ainda o seguem, almas gêmeas.
Devemos tirar o foco do Bolsonaro (falem mal, mas falem de mim) e levá-lo para as forças que o sustentam. Quem são? A extrema direita e a nossa elite perversa e gananciosa. Enquanto a mÃdia não se der conta que está sendo usada para fazer propaganda p Bolsonaro, a tendência é piorar! É preciso falarmos da extrema direita e da expertise que possuem em manipulação em massa! Acorda Mariliz! 2022 tá aÃ!
Dona Andréia, por favor não estrague a reeleição. Vai quê, este bandoDe gatosPingados, e o bandoDEintelectuallóides DEredação, parem deVociferar contra o governo a reeleição correrá perigo. Não pense, não pense. Pensar-dói, pode acreditar!!!
Parabéns Andréia, finalmente alguém racional e adulto comentando aqui. A postura o d i o t a e circense da imprensa é lá lastimável! Há um esforço escumunal para reeleger o Desgoverno.
Obrigado Mariliz!! Excelente!!
Acredito que a muitos dos predicados poderiam ser extensivos para outros ocupantes de cargos do mais alto escalão da República.
Só?!
Se a criança faz jus a todos os adjetivos descritos pela colunista, imagina que adjetivos merecem ou quais valores representam os paÃs da criança ( mercado, Lava jato, imprensa, igrejas, milicada de todo espectro e todos os outros que gestaram a proeza genocida)? Ele não nasceu do nada e nem do acaso! Kkkk
Pais da criança! Elite do atraso! Folha é parte disso a soldo dos FariaLiners.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Bolsonaro Voltar
Comente este texto