Opinião > Jair Messias e o 'pai dos psicopatas' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Um psicopata chegou ao poder público a sociedade brasileira está também doente.
O titulo de oligofrénico é excelente...porem, vamos procurar a combinação ideal....Oligofrenia com mistura de megalomania. Genocida é pouco...
Agora é mais fácil culpar o dito-cujo e cia miliciana... Talvez devêssemos olhar para o nosso próprio umbigo, e perguntar como um pseudo "psicopata" chegou até a Presidencia da República desta terra de espalhafatos. E não queiram culpar a maioria do eleitorado. Esse sujeito chegou onde chegou pelo andar de cima. Chega de procurar bodes expiatórios. Aqueles que manipularam tudo isso são muito piores do que o dito-cujo. É isso mesmo.
Excelente texto.
Texto excelente!
A maioria das 57 milhões de eleitores e eleitoras que votaram em Bolsonaro não conheciam a sua história pregressa. E psicopatas aparentam ser pessoas normais. Como nós, eleitores brasileiros, nos deixamos levar pela aparência, pelas promessas, pela ilusão de que um super homem virá nos salvar, votamos assim. A maioria ainda se ilude com bravatas, punho cerrado e discurso de valentia. Collor foi um. Bolsonaro é outro.
Luiz Paulo, pura verdade. É incrÃvel a história desse sujeito mau caráter desde sempre. Casão psiquiatrico mesmo. E no exército ele já era pior que outros e teve proteção - porque? - de superiores e salvou-se de expulsão.
É Gênio......Cida
Falta dizer que não existe psicopatia, sociopatia, ou seja lá o nome que a psiquiatra queira dar, fora da sociedade. São indivÃduos produzidos na sociedade que valoriza pessoas que passam por cima de todos para serem vencedores. Ele foi eleito por gente que sabia e ainda continua apoiando!!!
Este também é o diagnóstico dos mais de 50 milhões de brasileiros que votaram no inominável? Se for isso, o paÃs precisa investir muito mais no cuidado à s gestantes e à primeira infância, pois a coisa tá feia.
Atribuir o comportamento genocida do Bozo a uma malformação intrauterina é eximi-lo de responsabilidades. Seria o mesmo que dizer: "ele não tem culpa". Ele é mau, decidiu ser mau, age com livre-arbÃtrio para exercer a maldade e deve pagar por isso.
Que aula! Bolsonaro é a epÃtome desse livro.
Fico analisando todos os comentários, a respeito do atual governante, alguns acertando em cheio quanto a sua personalidade, outros exagerando na dose das adjetivações. Entretanto, esquecem que esses desvios de conduta só ocorrem, primeiro porque ele foi colocado, pela grande massa, no lugar que ora ocupa, achando que tudo pode, segundo, porque muitos ainda o aplaudem, até o momento em que a grande maioria dos brasileiros diga "chega" e o tirem do comando por vias constitucionais.
Falta o quê pra fechar o diagnóstico?
Está muito bem explicado. Agora como explicar que 57 milhões tenham entregue o nosso destino como nação a uma pessoa com problemas mentais?
ah, mas, poucos iriam saber o que o então candidato era. Por acaso, sempre pesquiso o passado do candidato e eu também errei. Achava que esse cara era ruim. Errei! Ele é terrivelmente ruim. Péssimo.
Significa que esses 57 milhões têm algum distúrbio psiquiátrico, ao contrário dos 89 milhões que não votaram nele!
Ufa! Até que enfim temos uma análise concreta do que sempre sentimos. Temos um presidente da república Psicopata! Sempre observo expressões faciais para analisar pessoas e, as do Jair são evidências de psicopatia.
Gratidão pela aula.
0 presidente fez perÃcia médica e acabou de sair o laudo. Mas, por conveniência e ética profissional, a narração se dá na terceira pessoa. Alem do mais, nem precisava de perÃcia, não é mesmo?
As caracterÃsticas se encaixam perfeitamente . A triste realidade e que ele e o presidente do meu paÃs e eu sequer votei nele
Grande texto. Muito obrigado.
Que bom ver que aos poucos, nem tão aos poucos, conclui-se que o caso desse sujeito é a psicopatia. Há meses imputo a ele o tÃtulo de psicopata. Sou apenas um que não tolera e nem suporta mais olhar para a cara de demente que ele tem, e voz.
somos dois...quando aparece ou escuto a voz, mudo o canal no mesmo instante
Para esse psicopata e genocida, só existe dois caminhos para detê-lo: ação judicial e eleição, para manda-lo de volta ao lugar de onde não deveria ter saÃdo: o quinto dos infernos....
Quando vai ser interditado o genocida?
O Bozo se não tivesse preguiça de ler diria: esse cara sou eu! E quem apoia e idolatra psicopata qual a sua sÃndrome?
Parabéns Doutor Guido! Quiçá a Folha permita que sua coluna nos brinde uma vez por semana. Sei que sua especialidade é psiquiatra forense, mas como psiquiatra pode nos revelar lições sobre comportamentos e movimentos que vem abalando a sociedade nos últimos anos.
Ahmed, ao invés de usar argumentos literários vazios, indique, à luz da sua inegável "sabedoria", onde estão os argumentos hollywoodianos que você percebeu e em que ciência você se baseia para propagar suas superficialidades?
O quadro clÃnico desenhado é útil, sobretudo porque traz à tona os fundamentos cientÃficos que embasam a etiologia da psicopatia. Não conhecia o autor que o articulista, em hora oportuna, apresenta-nos. Outrossim, não se pode negar as responsabilidades das lideranças polÃticas, cujos erros crassos de tática e estratégia abriram os portões do Inferno à escalada triunfalista dos filhotes da ditadura, apologistas de torturadores e incensadores do armamentismo com sua legião de seguidores imbecis.
Acho equivocado o diagnóstica apresentado pelo psiquiatra. Os psicopatas são quase sempre frios e calculistas o que o paciente em questão não é. Normalmente os psicopatas tem uma boa inteligência, o que definitivamente nosso presidente não tem. Além disso psicopatas são envolventes, sedutores, o que passa longe de Bolsonaro. O que mais se coaduna com o Messias é um quadro de esquizofrenia, marcado por realidade paralela, mania de perseguição, implicância gratuita etc.
O doutor não está falando de psicopatas hollywoodianos, não está se referindo a clichês e estereótipos.
Impressionante.
Nada a ver este artigo.
Pessoas de molero mole tem dificuldade de ler e entender. São propensas a comportamentos submissos e cultuam lÃderes violentos. A doença é dificil de curar mas são conhecidos casos de regressão, embora raros. Com o tempo os portadores desta anomalia podem se tornar perigosos.
Não! Você é que está no artigo errado...
O sinal já foi dado em diversos atos tresloucados. E, lamentavelmente, continua sem ser contido.
Em última instância, o problema não é Jair Bolsonaro, já que psicopatas sempre aparecem. Gostaria de saber o que o dr. Guido Palomba pensa dos 30% de brasileiros que ainda apoiam o capitão. Aà é que se encontra o guindaste pra nos tirar da areia movediça.
E agora? Como ficam os que votaram no belzebú? Loucos de compaixão ou de raiva? Se houver movimento internacional a partir de Haia o desvairado não durará muito, para o bem do Brasil.
Ricardo votar mal ou errado não é o problema maior. Persistir apoiando é demência.
Não precisa ser psicanalista para saber que o presidente tem graves problemas intelectuais. É incapaz de entender as coisas mais básicas. O pior da história é que tem milhões de pessoas que chamam este senhor de mito. Lamentável.
Bolsonaro, se condenado por seus atos, poderá alegar doença e ir para um hospital psiquiátrico. Que seja, tenho apenas dó dos outros hospitalizados!!!
O nosso flautista de Hamelin.
É cientÃfico, não é opinião. O que STF e Congresso estão esperando para pedir um exame de sanidade mental do inominável?
Pressuponho que o Dr Guido já tenha se preparado para a inevitável intimação/intimidação que terá no seu encalço. .
Interdição imediata.
Vai ser uma boa competição em 2022. Com adjetivos polarizados, e narrativas de sobrevivência.
Verdadeiro e assustador!!!
O Insano Coveiro do Brasil agora processa todos por chama-lo de uma palavra que faz menção à qualquer tentativa de exterminar um grupo de pessoas por conta de sua etnia, raça, religião ou nacionalidade. O genocÃdio é considerado um crime contra a humanidade por meio de uma determinação realizada pela ONU, em 1948. Pesa sobre o Bozo as quase 300 mil mortes e haverá de responder pelos atos em um tribunal de justiça
G E N O C I D A !!
Teje preso!
O que me espanta não é o diagnóstico do capitão, quadro clÃnico encontrado com certa frequência em polÃticos e policiais, mas sim a quantidade de pessoas que o acompanham e admiram (como ocorreu com outros do tipo, como Hitler e Mussolini), inclusive muito médicos, que parecem que nunca estudaram psiquiatria.
Pois é, Adolfo. Em um documentário antes p&b e agora "colorido" da Netflix sobre a II Guerra Mundial notei sorrisos e alegria à entrada do exército alemão invasor. Impressionante ver poloneses, austrÃacos etc. dando as boas vindas nas ruas aos seus futuros algozes. Ontem vi a mesma cena do Bolsonaro num cercadinho, maioria das pessoas e o próprio sem máscaras e um saldo de três mil brasileiros mortos em 24h pela Covid-19. Comparando as imagens difÃcil acreditar que há 70 anos entre elas.
G E N O C I D A !!!!
As semelhanças, nesse caso, não são meras coincidências.
O Bozo não foi parido, foi defeca.do. E o pouco cérebro ficou no papel higiênico. É uma famÃlia inteira de mer.das, se replicando e fazendo mais mer.das.
E aà FUX. O PDT pediu exame de sanidade mental do JMB. Vai deixar na gaveta. Psicopatia deve ser tratada com procedimentos médicos de psiquiatria. Ou vai esperar ele explodir o Brasil.
Guido Palomba, Mestre!! sem mais!
Muito bom. Encaixa certinho no Bolsonaro, E no Lula também. Os dois se recusam a reconhecer seus erros.
Vc também
João põem o leite ( lula) na geladeira se não azeda
A análise é curiosa, no entanto do meu ponto de vista este tipo de discussão é demasiado centrada na dimensão individual e não é aqui que está o fundamental da questão. É reconfortante pensar que Bolsonaro é um louco, isso evita o confronto com a realidade de que ele vive rodeado de outros loucos iguais ou piores do que ele e é apoiado por uma grande massa de gente que exibe os meus comportamentos e atitudes. A questão é do domÃnio polÃtico e sociológico, ou então somos um paÃs de psicopatas...
Este artigo vale para os dois. Para o Lula e o Bolsonaro. O Lula Sa-Que-ou os cofres públicos até esgotar e recusa a pedir desculpa ao povo que sofre as consequências dos a-ssa-ltos bilionários. Assim como os bolsonarÃstas Lula também e seguido por uma legião de Fanáticos
O argumento " e o ......" tem implÃcita a ausência de resposta a uma afirmação. Desvia a discussão para outro assunto, e, de algum modo valida a afirmação, atestando sua veracidade. Termina sempre no conceito "ele também fêz", incriminando quem objetivava defender.
Fatima Marinho. É você que se qualifica no quadro. Você vê o defeito de um mas prefere não ver o defeito do outro.
Fatima Marinho. É você que se qualifica no quadro psicótico. Você vê o defeito de um mas é cega no outro.
Parece que vc se reconheceu no artigo. Apresente-se em um hospital psiquiátrico rápido.
Hoje, quando os bolsomÃnions soltam o seu bordão "E o Lula, hein?", bate uma saudade!
Lula não saqueou os cofres públicos, mas ainda que o fizesse, isso não seria sinal de psicopatia, que nada tem a ver com corrupção. Os traços da psicopatia de Bolsonaro são claros em suas expressões e atitudes, conforme bem colocado por Guido Palomba e outros estudiosos.
E o Lula, hein? Faltou no seu comentário o "vai para a Cuba". Qual será o diagnóstico de quem agarra-se desesperadamente a uma narrativa de falsa simetria para se justificar? Sentimento de culpa? Faz arminha que passa. Tenho certeza que vai replicar dizendo que "não votei no Bolsonaro". Acredito...
Ou seja, vc quer justificar a psicopatologia do Bolsonaro com as inverdades que vc postula sobre o Lula. Se o Lula sa-que-ou os cofres públicos, mande as probas pro Moro/Dallagnol - eles estão precisando de probas contundentes para inculpar o Lula. Passador de pano!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Jair Messias e o 'pai dos psicopatas' Voltar
Comente este texto